Trocas de roupagens?
O que eu mais tenho buscado e procurado em meus dias de uma vida já bastante avançada; é exatamente isso... Quem sou eu, de onde vim, pra que e porque vim, e para onde vou?
Até hoje eu jamais encontrei alguém capaz de explicar o fenômeno do porque do nascimento, a vida e a morte.
E custo muito a crer que nalgum dia eu encontre alguém capaz de convencer-me de que agora finalmente encontrei as respostas:
Há quem diga “que simplesmente não morremos, mas apenas trocamos as vestes; assim como um velho livro que se substituem as capas velhas, por novas; e assim como um travesseiro que se substituem as fronhas velhas e sujas, por novas e limpas, e que nem por isso o conteúdo do livro tenha que ser destruído, tanto quanto o travesseiro”.
Mas o que não é possível esclarecer... É de onde estariam vindo estes tantos novos livros, que se tornam velhos e que estão tendo as suas capas renovadas?...E estes tantos novos travesseiros que estão tendo suas fronhas trocadas?
Se de fato ninguém morre, mas apenas trocam-se as roupagens; então como se explica esta superpopulação que hoje atinge a terra?... Observa-se que essa matemática não está correta; (Nascem muito mais do que morrem)! Sei exatamente o que movimentos espíritos irão responder: “São os espíritos desencarnados de outros planetas que estão reencarnando aqui na terra para cumprirem os seus carmas”. Ora, mas isso é muito insuficiente para esclarecer e convencer-me; pois nesse caso esses “outros planetas” estariam se esvaziando quando na exportação desses “espíritos” que migram para a terra; e conseqüentemente estariam superlotando a terra, que por sua vez, estaria superlotando outros planetas quando da exportação desses “espíritos”, daqui, para lá?
Porquanto ainda não foi dessa vez que conseguiram me convencer.
Mas não desistirei, continuarei a procurar, quem sabe se nalgum dia alguma deidade desça dos céus e me explique, esclarecendo tudo isso?

Um abraço.
VIANA