Desabafo: pq eu sou tao mala?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Desabafo: pq eu sou tao mala?

Mensagem por Latorre »

Muita gente deve ficar meio nauseada com minhas respostas aqui. Eu entendo, serio mesmo. Acho q eu mesmo teria raiva de mim aqui as vezes. O q eu queria dizer eh q quando pareço cetico demais, nao eh pra me fazer de cientista, me mostrar... querer ser o personagem "cetico" do RPG. Eu juro que eu preferia ser diferente.

Soh q desde pequeno eu to desesperado por respostas. E que m... eu nao consigo simplesmente acreditar em algo! Juro q nao consigo... por isso eu sempre fui procurando respostas, pelo metodo... eh a unica coisa que me dah um pouco de segurança.

Entao se as vezes eu pareço seguro demais, na verdade eh pura insegurança.

Queria ter respostas e me acalmar. Queria talvez acreditar em algo, fechando meus olhos as imperfeiçoes que o tornariam inviavel... na real, a vida eh mais facil pra quem simplesmente acredita (ou nao!?).

Desde os 8 anos (no dia em q parei de acreditar em Deus) que as coisas começaram a ser assim. Foi uma escolha minha: caminhar sobre o solo fragil das duvidas por hipoteses testadas uma-a-uma, ignorando a esmagadora maioria das respostas, do que a aconchegante segurança da fe.

Como sempre, pode ser que eu esteja errado. Soh q vao ter que me provar disso.

...

putz, falei pra burro neh? Mas enfim... a mensagem final eh soh uma: NAO TO AQUI PRA APARECER. SOH QUEM ME CONHECE BEM SABE COMO EU TENHO NOJO DISSO.

:arrow: Aquele abraço :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Desabafo: pq eu sou tao mala?

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Muita gente deve ficar meio nauseada com minhas respostas aqui.
Fique tranqüilo! Acho muito difícil alguém aqui não admirar as suas respostas inteligentes, divertidas e cativantes.

Gustavo Latorre escreveu:Soh q desde pequeno eu to desesperado por respostas. E que m... eu nao consigo simplesmente acreditar em algo! Juro q nao consigo... por isso eu sempre fui procurando respostas, pelo metodo... eh a unica coisa que me dah um pouco de segurança.
Esse mal acomete a todos que mergulham de cabeça na Ufologia: a busca de respostas! Só que uns seguem um caminho, outros seguem outro. No final, todos os caminhos se encontram...
Gustavo Latorre escreveu:Queria ter respostas e me acalmar. Queria talvez acreditar em algo, fechando meus olhos as imperfeiçoes que o tornariam inviavel... na real, a vida eh mais facil pra quem simplesmente acredita (ou nao!?).
Isto é verdade, mas crer demais SEM DUVIDAR pode nos levar a cair nas mãos de "falsos profetas". Quem não se lembra dos coitados que se mataram para pegar carona na cauda do cometa?

Penso que o ideal é se tirar as próprias conclusões daquilo que nos ensinam, desde religião até ciência...
Gustavo Latorre escreveu:Desde os 8 anos (no dia em q parei de acreditar em Deus) que as coisas começaram a ser assim. Foi uma escolha minha: caminhar sobre o solo fragil das duvidas por hipoteses testadas uma-a-uma, ignorando a esmagadora maioria das respostas, do que a aconchegante segurança da fe.
O problema é que o Universo não é formado somente de matéria ponderável. Há o imponderável que não se comprova em laboratórios. Há de se ter a mente aberta para o desconhecido e, como já disse, tirar suas próprias conclusões. Isto chama-se fé raciocinada, crivo da razão.
Gustavo Latorre escreveu:Como sempre, pode ser que eu esteja errado. Soh q vao ter que me provar disso.
Não vejo o erro em nenhuma forma de pensamento. Vejo a necessidade de se complementar uma idéia com outra contrária!

Gustavo Latorre escreveu:putz, falei pra burro neh? Mas enfim... a mensagem final eh soh uma: NAO TO AQUI PRA APARECER. SOH QUEM ME CONHECE BEM SABE COMO EU TENHO NOJO DISSO.
Você falou pouco para o tanto que a gente quer ouvir! Ser sincero é um ato de heroísmo nos dias de hoje...

:arrow: Saudações, guerreiro! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Bom... o q dizer...

...valeu! ;) Acho q vc eh o cara mais mente aberta q eu conheço!!

:arrow: Aquele abraço! :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Zargon
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2003, 11:19

Malas...

Mensagem por Zargon »

Existem dois tipos de mala, e sem querer te rotular, vamos aos malas:

1) - Aquele que tem prazer em ser chato, mala, arrogante, encrenqueiro, sabe tudo, abre a boca na hora errada e fala a coisa errada... todos nós conhecemos pelo menos um....

2) - Aquele que é inteligente e incomoda a todos mostrando um espelho na cara das pessoas, afinal, quase ninguém gosta de se ver como realmente é... Aquele mala que sabe dizer as coisas e que é de difícil resposta a altura... Aquele mala que se expressa com facilidade, diz as coisas que precisa dizer, perde o amigo mas não perde a piada.... Aquele mala que te critica pacas mas é pro seu próprio bem... e o melhor... aquele mala que sabe que não sabe tudo...

Não preciso nem dizer que você é o nº 2.... portanto, fique tranquilo... também estou nessa categoria.
"Não existe esperança se não há no que acreditar".