Gustavo Latorre escreveu:Muita gente deve ficar meio nauseada com minhas respostas aqui.
Fique tranqüilo! Acho muito difícil alguém aqui não admirar as suas respostas inteligentes, divertidas e cativantes.
Gustavo Latorre escreveu:Soh q desde pequeno eu to desesperado por respostas. E que m... eu nao consigo simplesmente acreditar em algo! Juro q nao consigo... por isso eu sempre fui procurando respostas, pelo metodo... eh a unica coisa que me dah um pouco de segurança.
Esse mal acomete a todos que mergulham de cabeça na Ufologia: a busca de respostas! Só que uns seguem um caminho, outros seguem outro. No final, todos os caminhos se encontram...
Gustavo Latorre escreveu:Queria ter respostas e me acalmar. Queria talvez acreditar em algo, fechando meus olhos as imperfeiçoes que o tornariam inviavel... na real, a vida eh mais facil pra quem simplesmente acredita (ou nao!?).
Isto é verdade, mas crer demais SEM DUVIDAR pode nos levar a cair nas mãos de "falsos profetas". Quem não se lembra dos coitados que se mataram para pegar carona na cauda do cometa?
Penso que o ideal é se tirar as próprias conclusões daquilo que nos ensinam, desde religião até ciência...
Gustavo Latorre escreveu:Desde os 8 anos (no dia em q parei de acreditar em Deus) que as coisas começaram a ser assim. Foi uma escolha minha: caminhar sobre o solo fragil das duvidas por hipoteses testadas uma-a-uma, ignorando a esmagadora maioria das respostas, do que a aconchegante segurança da fe.
O problema é que o Universo não é formado somente de matéria ponderável. Há o imponderável que não se comprova em laboratórios. Há de se ter a mente aberta para o desconhecido e, como já disse, tirar suas próprias conclusões. Isto chama-se fé raciocinada, crivo da razão.
Gustavo Latorre escreveu:Como sempre, pode ser que eu esteja errado. Soh q vao ter que me provar disso.
Não vejo o erro em nenhuma forma de pensamento. Vejo a necessidade de se complementar uma idéia com outra contrária!
Gustavo Latorre escreveu:putz, falei pra burro neh? Mas enfim... a mensagem final eh soh uma: NAO TO AQUI PRA APARECER. SOH QUEM ME CONHECE BEM SABE COMO EU TENHO NOJO DISSO.
Você falou pouco para o tanto que a gente quer ouvir! Ser sincero é um ato de heroísmo nos dias de hoje...

Saudações, guerreiro!