Sempre considerei que temos uma civilização muito frágil, mas nada como um momento de catástrofe para avaliarmos a luz da realidade o que de fato contruímos. Vejam neste link o que está acontecendo em New Orleans-USA depois da passagem do furacão Katrina: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 7343.shtml
Imaginem agora um evento catastrófico como este a nível global. O que restaria? Quanto tempo levaríamos para nos recuperar?
Por estes motivos, torna-se imperioso para nossa sobrevivência a expansão da civilização humana para o espaço sideral.
Talvez até seja viável mesmo aquela idéia de cidades no espaço, longe do risco de grandes catástrofes naturais, onde poderíamos manobrá-las para escapar de asteróides e cometas.
O futuro é promissor, mas necessitamos de mais alguns séculos com alguma sorte para conseguirmos mudar para o cosmo.
Editado pela última vez por lulu em 15 Abr 2006, 15:34, em um total de 1 vez.
Sim claro concordo. Se isso fosse global para mim seria o fim, poucos restariam. Levariam vários anos, o desespero e a guerra por espaço e comida levariam a quase dizimação de humanidade.
Sempre fui a favor da construções de cidades espaciais, ainda creio que será a forma de nossa sobrevivencia, sem depender de nenhum planeta. Até lá ficaremos a depender da nossa Terra.
imagine uma catastrofe dessas simultaneamente em cada planeta do SS!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Os antigos nos contam histórias de catástrofes globais, que ficaram conhecidas como o Dilúvio Universal. Em todas as múltiplas narrativas espalhadas pelo mundo, os 'deuses' nos facilitaram a sobrevivência através de alguns poucos escolhidos que se refugiaram de alguma forma seja nas alturas, seja em grandes embarcações.
Será que numa próxima catástrofe mundial estaremos sós? Quem serão os escolhidos desta vez, os americanos? Os japoneses? Os seguidores de Bumba?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)