Ollantaytambo é basicamente a última cidade um tanto intacta do período Inca, no Peru, e está localizada no extremo norte do Vale Sagrado, perto de Cusco.
É para lá que a maioria das pessoas toma o trem para visitar Machu Picchu. No extremo norte da cidade encontramos o antigo e enorme complexo também chamado de Ollantaytambo, a cidade e os sítios arqueológicos que foram nomeados após um herói cultural Inca chamado Ollanta que conquistou uma filha da realeza inca.


O enorme sistema de terraceamento foi criado pelo Inca e é um dos melhores exemplos da sua maestria técnica. No entanto, a maioria dos arqueólogos e guias não sabem, ou negam que as obras megalíticas foram criadas milhares de anos antes do Inca existir.
Na foto acima, à esquerda você pode ver blocos de granito de grande porte encaixados com uma quase perfeita precisão. Note também que há um trabalho de pedra de qualidade inferior no topo; este último é inca; uma tentativa de reparar a obra-prima da cultura mais antiga e misteriosa que alguns chamam de Piruhas ou Viracochas.



Se nos aventurarmos um pouco mais alto chegaremos ao chamado Templo do Sol, os restos dos quais são compostos de enormes blocos de granito rosa, alguns pesando até 67 toneladas. A pedra não é local, mas proveniente do lado de uma montanha, formada no outro lado do vale. Arqueólogos e guias reinvidicam que igualmente os Incas foram responsáveis por esse trabalho, e que eles, de fato, nunca o concluíram, mas isto é uma farsa. É muito mais provável que este antigo complexo fora destruído há milhares de anos por algum cataclismo.
A precisão notada, especialmente na foto acima, está muito além da capacidade dos Incas, que possuíam de melhor apenas ferramentas de bronze. O único metal que poderia cortar este granito, que possui muito alto teor de cristal de quartzo seria aço carbono endurecido ou aço de cobalto, e mesmo com estes materiais o trabalho seria muito difícil.
Mais provavelmente, os antigos construtores tinham uma tecnologia que, mesmo nós, no século 21, não possuímos... ou seja, dispositivos vibratórios que poderiam moldar a rocha ao perturbar a estrutura molecular.


Na borda oeste do complexo arqueológico de Ollantaytambo, encontramos o que é conhecido como o Templo do Condor. Aqui os antigos construtores encaixavam as rochas no próprio leito rochoso com precisão espantosa, e criavam recônditos com função desconhecida.
A idéia dos arqueólogos de que esses recônditos foram originalmente criados para encaixar objetos de ouro é risível.
Escrito por Brien Foerster
http://www.messagetoeagle.com/peruviano ... z3F5NXHQbV