O Tempo

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

Britan
Administrador

O Tempo

Mensagem por Britan »

Segundo Einstein "A questão se coloca então assim: o tempo do filósofo é o mesmo tempo do físico? [...] Ora, o tempo físico pode ser derivado do tempo da consciência. Primitivamente os indivíduos têm a noção da simultaneidade de percepções; eles podem se entender entre eles e concordarem sobre qualquer coisa que percebem; esta seria uma primeira etapa em direção ao tempo objetivo. Mas existem eventos objetivos independentes dos indivíduos e, da simultaneidade das percepções, nós passamos às dos eventos propriamente ditos. E, de fato, aquela simultaneidade não conduziu à nenhuma contradição durante longo tempo devido à grande velocidade da luz. [...] Não há, portanto, um tempo dos filósofos; apenas existe um tempo psicológico diferente do tempo dos físicos". -(Tradução retirada daqui.) "

Perante isto por exemplo e como é a area de Bate Papo eu pergunto:

Qual é a vossa noção do tempo? Como o percebem?

O tempo realmente existe ou é apenas algo criado para por exemplo nos satisfazer as necessidades ou como veiculo de organização social?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Eu acho que o tempo é algo flexível, porém não poderíamos manipulá-lo para fazer viagens no tempo. (já este tema já foi debatido em outro tópico).
Apesar disso, acho que nossa mente deve nos deixar "dessintonizados" algumas horas, por isso sentimos essa mudança na velocidade com que o tempo passa.
Eu mesmo sempre tenho essas experiências. Quando estou esquentando algo no microondas e não tenho nada para fazer, eu fico de bobeira olhando pro reloginho passar, e as vezes eu sinto que passa um tempo grande entre um segundo e outro, como se estivesse diminuindo a velocidade.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Tempo é algo curioso: quando estamos distraídos, ele voa; quando estamos ansiosos, ele se arrasta. Estariam o tempo e a mente interligados? Se sim, poderia a mente controlar o tempo? Eu acredito que sim.

A gente sente a passagem do tempo através de nosso próprio corpo. Envelhecemos com o passar dos anos, sentimos sono à noite, sentimos fome ao meio-dia, etc.

E se parássemos de envelhecer, o tempo também pararia? Se eliminássemos a necessidade do sono ou da alimentação, o tempo deixaria de existir? Também acredito que sim.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Boa continuem.

Mais tarde vou postar + considerações.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Acho que a nossa relação com o tempo se encontra principalmente no passado e no que nós ja passamos e ja vivemos e sempre estamos lembrando e tentando corrigir nossas decisões ou tentando tomar novos caminhos e rumos. :)
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

...

Às vezes tenho a impressão de que o tempo hoje em dia passa mais rápido do que antigamente, mas é claro que é só uma questão de percepção, aprendemos à dividir em horas minuto e segundos o tempo que o planeta em que vivemos nos oferece e a partir daí o relacionamos com nosso tempo biológico.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Por falar em tempo, faz um bocado que você não aparece por aqui Alexandre.

Welcome Back :D :D :D
Alexandre
Moderador

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:Por falar em tempo, faz um bocado que você não aparece por aqui Alexandre.
...

Qui nada, é impressão sua.! :D
Welcome Back :D :D :D

Thank's eddy :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo