Segue relato da testemunha:
Capitola, Califórnia - 16-05-07
"Esta semana eu estava visitando os pais de minha noiva em Capitola. Estávamos jantando na varanda de trás quando notamos este objeto sobrevoando no céu. A câmera estava por perto então eu a peguei e tentei tirar fotos nítidas do objeto.
Ela decolou sobre o telhado logo após, então eu corri para a rua em frente à casa para segui-la, tentando tirar mais fotos sem tremer muito. Ela então passou baixo por cima de um poste de telefone, onde eu consegui mais algumas fotos, antes dela finalmente decolar muito rápido. Eu pensei que ela havia ido embora, mas notei que ainda era visível, então eu tirei mais algumas fotos.
Em dado momento um carro parou para ver também. Ninguém tinha a mínima idéia do que era, mas todos no carro estavam visivelmente assustados. Quando o objeto se foi, eles me disseram para chamar a imprensa e foram embora. Eu não sei quem mais viu isto na vizinhança, pois eu não moro por ali, mas tenho certeza de pelo menos alguém mais deve ter visto.
Era muito estranha e estava muito perto para não ser notado. Após ter partido, eu tive que tomar ar e minhas mãos mal conseguiam parar de tremer. Desnecessário dizer que nós falamos disso pelo resto da noite. Ninguém pôde dizer o que era(e digo isso pois o pai da minha noiva é engenheiro mecânico) Nós mandamos uma cópia das fotos para o jornal mas não tivemos retorno até agora. Não sei o quanto isso demora.
Há também inscrições nessa coisa, as quais eu não reconheci. E eu leio em Inglês e Hindi. Dá para vê-las em algumas fotos. Bem, eu criei esta conta no flicker para o melhor benefício destas fotos. Eu não tenho idéia do que possa ser, então estou postando as fotos para se saber se alguém mais viu isso."