Infelizmente não são poucos os casos solucionados onde a fraude é evidente. Neste espaço ficam arquivadas nossas pérolas, boa parte solucionada pela própria equipe do Portal.
Notícias
:: 09/02/2005 Ovni fotografado na Finlândia
No dia 23 de setembro aproximadamente as 17h15 eu e meus dois amigos estávamos voltando de uma pescaria em Kustavi, um lugar localizado a sudoeste do arquipélago da Finlândia, quando nós vimos algo extraordinário . Logo imaginamos ter visto o que era alguma coisa como um objeto metálico redondo liso e que se movia vagarosamente no ar e sem emitir nenhum som.
Um amigo meu estava com uma camera digital e logo apontou para o objeto de tirou duas fotografias antes dele se retirar com uma velocidade inacreditável, e em apenas segundos sumir atrás das nuvens.
A imagem foi para vários fóruns de ufologia para ser analisada. Não foi provado que era uma montagem. As análises não mostraram nenhum sinal de manipulação.
A foto é muito interessante, mas é muito boa pra ser verdade. Ainda não é um julgamento final.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE. SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Nao. Tem uma sobra na água. Deveria ter um reflexo?
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Esse lance de consultar Exif é complicado. Uma questão importante é se é a exif original, da foto original.
E também não entendi o que há de errado com o reflexo.
Aliás, acho que ele é a pista para decifrar sim a foto, por ser real: denuncia que a calota arremessada está a pouquíssimos metros do observador, e a uma altura relativamente pequena, tratando-se de um objeto de dimensões não maiores que uma forma de pizza (daqueles de alumínio)
O 'reflexo-sombra' esta na posiçao errada em relaçao a luz, ele tem exatamente o mesmo tamanho do objeto (usada ferramenta carimbo PS), sento q ele deveria ser distorcido pelo reflexo da superficie da agua. A luminosidade das arvores e contraria a do objeto. Agora em relacao a teoria do Zé em que os ocupantes podem estar deitados, eu acho q eles poderiam ser anões.