Objeto estranho na foto... tirada em 09/08/2006
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
Eu nao consigo tirar nada pelo megaupload se der para alojar noutro lado ou me mandar por email...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Ja estive a ver a foto Edu, preciso antes de mais que me responda ao seguinte:
A hora da maquina estava correcta?
Sim acho que sim
Sim de certeza que estava
Não sei
Não estava
Que software da Adobe usou na foto?
A hora da maquina estava correcta?
Sim acho que sim
Sim de certeza que estava
Não sei
Não estava
okEdu_Lopes escreveu:A hora da maquina estava correcta?
Acabei de verificar... está por volta de 10 minutos atrasada.
Aqui no arquivo original consta que a foto foi tirada as 09:21:46, estão a hora real devia ser 09:11
Isso e proximo a cidade? quantos Km? a cidade esta naquela direção? Sabe nos dizer qual e aquela direçao?
Tambem e intrigante aquele outro amarelado atraz dos coqueiros... vc nao percebeu exatamente nada ao bater as fotos? no que estava focando o exato momento? nao consegui entender pois esta perto para focar no portao, deslocado para focar nos passaros e talvem 'bom' para focar na paisagem no fundo mas dai vc perceberia o objeto... ou simplesmente uma foto aleatoria e nada mais...
desculpe tantas perguntas e que isso nos deixa um pouco curiosos rsrs...
Abraços!
Tambem e intrigante aquele outro amarelado atraz dos coqueiros... vc nao percebeu exatamente nada ao bater as fotos? no que estava focando o exato momento? nao consegui entender pois esta perto para focar no portao, deslocado para focar nos passaros e talvem 'bom' para focar na paisagem no fundo mas dai vc perceberia o objeto... ou simplesmente uma foto aleatoria e nada mais...
Abraços!
Continuo sem resposta:
Não dá para ter esta certeza. Aparentemente, toda a foto está desfocada...Edu_Lopes escreveu:Tenho quase certeza que o objeto está além do 3° plano, ou seja, mais longe que as árvores no fim da foto (talvez alguns poucos metros além daquele "coqueiro").
Pássaros amarelos existem alguns, mas não tão grandes. Por isso eu suponho que o pássaro (ou inseto), se encontra no primeiro plano da foto.Edu_Lopes escreveu:Não conheço nenhum pássaro tão amarelo e grande o suficiente para aparecer desse jeito...
Pode ser um colibri, estes pequenos pássaros são extremamente rápidos. A lente da câmara pôde ter capturado um colibri no exato momento em que ele voava sobre a porteira, não pôde?
Há algum absurdo em ser este o caso?
Não descarto a possibilidade de ser um objeto não identificado, mas primeiro temos que esgotar todas as alternativas mais racionais e conhecidas, para depois podermos afirmar com mais convicção que se trata de um OVNI.
Ad Honorem Extraterrestris
-
- Moderador
Pássaros amarelos existem alguns, mas não tão grandes. Por isso eu suponho que o pássaro (ou inseto), se encontra no primeiro plano da foto.Euzébio escreveu:
Há algum absurdo em ser este o caso?
.[/quote]...
Absurdo nenhum Euzébio. Concordo que devemos expor e debater todas as possibilidades. Você está certíssimo nisso. Mas continuo achando a possibilidade de ser um pássaro ou inseto muito remota, me parece muito claro que o objeto amarelo em questão está no último plano da foto, aliás parece estar além das árvores.

A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Não notei o outro amarelo atrás do coqueiro...Isso e proximo a cidade? quantos Km? a cidade esta naquela direção? Sabe nos dizer qual e aquela direçao?
Abraços!
Quanto outras perguntas, creio que seja uns 40Kms ou algo em torno disso, a cidade deve estar para as minhas costas. Não eu não notei o amerelo na hora da foto. O objeto em foco era a entrada de madeira, fazendo assim que objetos muitos distantes perdessem o foco.
Não, é mais uma boa possibilidade....Há algum absurdo em ser este o caso?
A que passou para mim passou pelo photoshop por isso as minhas duvidas quanto a veracidade da foto, sendo assim gostaria de ver a foto original mesmoEdu_Lopes escreveu:opa, desculpa... problemas na conexão...
foi o Photoshop, usei pra fazer o resize e o crop, naquelas duas primeiras.
Na que eu passei pra vc, eu usei RawShooter Para converter para JPEG.
Obrigado
-
- Administrador
Bem vindo.
O que te passa essa certeza?Edu_Lopes escreveu:Tenho quase certeza que o objeto está além do 3° plano, ou seja, mais longe que as árvores no fim da foto (talvez alguns poucos metros além daquele "coqueiro").
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)