Pessoas interessadas em montar uma rede de pesquisa séria

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

fbastos

Pessoas interessadas em montar uma rede de pesquisa séria

Mensagem por fbastos »

Poderíamos usar este espaço para criarmos uma rede séria de pesquisa, um grupo interessado em buscar a verdade, mesmo que a verdade não seja o que esperamos, só conseguiremos dar credibilidade ao assunto UFOLOGIA, o dia que excluirmos as pessoas que tratam este assunto de forma sensacionalista, pessoas que repassam tudo o que escutam sem uma prévia avaliação, pessoas que não estão comprometidas com o tema em questão.

UFOLOGIA é um tema sério, não podemos sair por ai alegando que todo ponto luminoso no céu é um OVNI, falar sobre um tema baseando-se apenas na leitura de algumas revistas, jornais ou tablóides sensacionalistas não ajuda em nada a nossa causa, a causa de mostrar para o mundo que seria absurdo acharmos que estamos sos neste imenso universo.

Gostaria realmente de me comunicar com pessoas que pensem da mesma maneira, pessoas que tenham disposição de averiguar as informações antes de repassá-las, pessoas que saibam que o caminho que iremos percorrer não será nada fácil, porem pessoas que tenham noção da importância e da magnitude deste assunto.

Obrigado pela atenção, e caso você queira participar desta busca, busca de conhecimento, segue meu e-mail, fr_bastos@hotmail.com.
:?:
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

...e mais, mesmo nos sites mais serios existe o costume insuportavel de nao separar o q foi VISTO pelo narrador do que foi CONTADO ao narrador, e do que foi DEDUZIDO pelo narrador. Estas 3 partes sao fundamentais em qualquer pesquisa cientifica, uma vez que se nao separadas, nunca eh possivel saber o q foi suposto do q eh fato.

Suposiçao todo mundo faz. Fatos, sao raros.

Estou com vc, pra o q der e vier.
d6gfsl@pobox.udesc.br

:!: Eh isso. :|
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Dj Fabio

Mensagem por Dj Fabio »

Gustavo Latorre escreveu:...e mais, mesmo nos sites mais serios existe o costume insuportavel de nao separar o q foi VISTO pelo narrador do que foi CONTADO ao narrador, e do que foi DEDUZIDO pelo narrador. Estas 3 partes sao fundamentais em qualquer pesquisa cientifica, uma vez que se nao separadas, nunca eh possivel saber o q foi suposto do q eh fato.

Suposiçao todo mundo faz. Fatos, sao raros.

Estou com vc, pra o q der e vier.
d6gfsl@pobox.udesc.br

:!: Eh isso. :|
Eu por exemplo tive 2 avistamentos da qual nao pude indentificar o que seria, tenho o costume de olhar para o ceu a toda hora e ja procurei caracteristicas de outros objetos e achei muita coisa... mas alguma coisa ainda falta para se falar em algo de outro planeta, pelo menos na minha opiniao.
segundo, existe algo publicado no sentido de ajudar a identicar alguns "penomenos"??? algo simples para que qualquer pessoa seria que queirase tornar um ufologo ( o meu caso em si)
Obs.
Ja vi algo que poderia ser um satelite, varios tipos de avioes entre outras coisas... mas e ai??? como poderia afirmar o que eh?
afinal nem todo UFO poderia ser extraterrestre... ou nao???