Avistamentos em Valinhos e Itatiba

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Visitante

Avistamentos em Valinhos e Itatiba

Mensagem por Visitante »

Moro em Valinhos-SP muito próximo à Fazenda Capuava. Minha casa está em um condomínio que fica em um ponto elevado da cidade. Deste ponto posso visualizar o Parque Valinhos (ponto mais alto da cidade) e uma pequena montanha que fica na divisa com a cidade de Itatiba.

Do fim de março/2006 até agora, tenho observado luzes que as vezes permanecem pairando sobre esta divisa com Itatiba e as vezes bem mais próximas na altura do Centre-Val.

A última vez que vi estas luzes pairando sobre o Centre-Val era muito próximo e pude ver que eram de um único objeto voador no seguinte esquema:

o0O()O()O0o

Sendo que as luzes das extremidades eram vermelhas as de dentro verdes e brancas e alternavam as cores, porém não em uma seqüência que parecesse lógica como a de um avião ou helicóptero. Outro ponto interessante era que não havia barulho ou visão de deslocamento (o que seria esperado de um avião). Por mais de 15 minutos pude observar esse objeto... até que as luzes apagaram e sumiram de vez.

Em 25/04/2006 por volta das 23:00 pude observar o que parecia ser uma estrela (também alternando as cores vermelha, verde e branca) porém a extrema distância na direção do centro de Valinhos. Antes que pudesse fazer alguma consideração precipitada, no dia seguinte e na mesma hora fui observar para, se fosse estrela, confirmar o aparecimento no mesmo lugar. E não aconteceu.

Somente ontem, a mesma "estrela" apareceu um pouco deslocada e mais distante.

Pouco conheço sobre astronomia ou aeronáutica, mas acredito saber quando um objeto se desloca ou não.

Gostaria que Vocês comentassem ou se conhecem outros relatos na região, ou caso tenham como, me indicar se estou vendo alguma outra coisa que não seja um UFO. Grato.
Euzébio
Gerente

Re: Avistamentos em Valinhos e Itatiba

Mensagem por Euzébio »

Anonymous escreveu:A última vez que vi estas luzes pairando sobre o Centre-Val era muito próximo e pude ver que eram de um único objeto voador no seguinte esquema:

o0O()O()O0o

Sendo que as luzes das extremidades eram vermelhas as de dentro verdes e brancas e alternavam as cores, porém não em uma seqüência que parecesse lógica como a de um avião ou helicóptero. Outro ponto interessante era que não havia barulho ou visão de deslocamento (o que seria esperado de um avião). Por mais de 15 minutos pude observar esse objeto... até que as luzes apagaram e sumiram de vez.
Muito interessante! E o objeto ficou parado, num único ponto?

Há algum aeroporto no local? Alguma base aérea, alguma base militar?
Anonymous escreveu:Em 25/04/2006 por volta das 23:00 pude observar o que parecia ser uma estrela (também alternando as cores vermelha, verde e branca) porém a extrema distância na direção do centro de Valinhos. Antes que pudesse fazer alguma consideração precipitada, no dia seguinte e na mesma hora fui observar para, se fosse estrela, confirmar o aparecimento no mesmo lugar. E não aconteceu.

Pouco conheço sobre astronomia ou aeronáutica, mas acredito saber quando um objeto se desloca ou não.
Intrigante, sem dúvida...
Anonymous escreveu:Gostaria que Vocês comentassem ou se conhecem outros relatos na região, ou caso tenham como, me indicar se estou vendo alguma outra coisa que não seja um UFO. Grato.
Algo que fica imóvel, que surge noite sim, noite não, em diferentes posições não me parece ser uma estrela ou um satélite artificial.
Ad Honorem Extraterrestris
Visitante

Re: Avistamentos em Valinhos e Itatiba

Mensagem por Visitante »

Euzébio escreveu:
Anonymous escreveu:A última vez que vi estas luzes pairando sobre o Centre-Val era muito próximo e pude ver que eram de um único objeto voador no seguinte esquema:

o0O()O()O0o

Muito interessante! E o objeto ficou parado, num único ponto?

Há algum aeroporto no local? Alguma base aérea, alguma base militar?
Anonymous escreveu:Em 25/04/2006 por volta das 23:00 pude observar o que parecia ser uma estrela (também alternando as cores vermelha, verde e branca) porém a extrema distância na direção do centro de Valinhos. Antes que pudesse fazer alguma consideração precipitada, no dia seguinte e na mesma hora fui observar para, se fosse estrela, confirmar o aparecimento no mesmo lugar. E não aconteceu.

Intrigante, sem dúvida...
Anonymous escreveu:Gostaria que Vocês comentassem ou se conhecem outros relatos na região, ou caso tenham como, me indicar se estou vendo alguma outra coisa que não seja um UFO. Grato.
Algo que fica imóvel, que surge noite sim, noite não, em diferentes posições não me parece ser uma estrela ou um satélite artificial.
Aqueles objetos que pairavam sobre o CentreVal e na divisa com Itatiba
ficaram imóveis e desapareceram por completo depois de quase 30 minutos, oscilando lateralmente muito pouco.

Hoje, 9/5/2006 está bastante nublado, embora se perceba um luar.
Não há bases militares por aqui. O Aeroporto de Viracopos é relativamente perto (uns 40km), mas as aeronaves que por aqui passam, possuem um piscar de luzes que possui um sequência perceptível, ao contrário desses objetos vistos. E quando é uma aeronave, se percebe o deslocamento , mesmo que esteja em uma rota reta em relação a sua posição... é por isso que estou intrigado e procurando mais opiniões.
Abs
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Bem vindo, colega!

Seguinte: voce descreveu que a suposta estrela apareceu em dois pontos diferentes em noites consecutivas. Qual seria essa distancia?

(uma medida que usamos em astronomia é usando os dedos: voce estende o seu braço ao máximo e coloca os dedos justapostos entre duas estrelas, para medir a diatancia entre elas. Neste sistema, quantos dedos de distancia teria a estrela se deslocado de um dia para o outro?)

Outra coisa que me deixou intrigado foio desenho. Vc desenhou no começo do relato um objeto relativamente longo, que foge bastante do formato esférico de uma estrela... como poderiam as visualizações se tratarem do mesmo objeto? No primeiro dia ele estava mais baixo?

Abraço, e obrigado pela contribuição! Caso muito interessante mesmo!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Gustavo Latorre escreveu:Bem vindo, colega!

Seguinte: voce descreveu que a suposta estrela apareceu em dois pontos diferentes em noites consecutivas. Qual seria essa distancia?

(uma medida que usamos em astronomia é usando os dedos: voce estende o seu braço ao máximo e coloca os dedos justapostos entre duas estrelas, para medir a diatancia entre elas. Neste sistema, quantos dedos de distancia teria a estrela se deslocado de um dia para o outro?)

Outra coisa que me deixou intrigado foio desenho. Vc desenhou no começo do relato um objeto relativamente longo, que foge bastante do formato esférico de uma estrela... como poderiam as visualizações se tratarem do mesmo objeto? No primeiro dia ele estava mais baixo?

Abraço, e obrigado pela contribuição! Caso muito interessante mesmo!
Olá Gustavo!
Na verdade são basicamente duas situações diferentes:
A 1ª (que eu reportei o desenho) avistei em uma noite sobre a montanha que divide Valinhos de Itatiba (próximo ao Parque Valinhos) e duas noites depois bem mais nítido sobre o CentreVal (também a Leste, só que bem mais próximo de minha residência.
A 2ª é o avistamento que está na direção do Centro de Valinhos (direção norte) em "formato" de estrela que apareceu por alguns dias intercalados e até agora não mais. (estou esperando limpar o tempo, pois aqui hoje (11/05) está nublado e com lua.

Se formos ver, são na realidade 3 avistamentos a partir do mesmo ponto de observação.

Obrigado pela resposta... continuo atrás dessa verdade.
Fabao

Ovni...

Mensagem por Fabao »

eu conheco a regiao, realmente nao existe nada militar por perto, tambem conheco muitos relatos nesse pedaco, desde campinas , Amparo ate Itatiba ... acho que tem um caso ai...
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

Anapolis noa eh perto dali?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)