Mas é claro que estou partindo da premissa quase improvável de que houve uma supercivilização pré-diluviana (Atlântida?)...
VOCÊ PODE COMPRAR SEU CRANIO DE CRISTAL COM QUALIDADE ATÉ SUPERIOR A ESSES QUE FALAM AÍ...E NO BRASIL!
http://www.talisman.com.br/tradco/ttcskull.html
É humanamente impossível fazer crânios de cristal?
Não é o crânio de Mitchell Hedges, é uma réplica à venda
Réplica mexicana do crânio de Mitchell Hedges
Confira ao lado uma réplica mexicana recente do crânio de Mitchell Hedges. Há atualmente diversos crânios de cristal à venda, e você pode mesmo encomendar o seu. Escolha um dos crânios desta longa lista, brasileira!: Talisman Trading Co.
- Mas os crânios não são antiqüíssimos; maias, astecas, atlantes, sei-lá-o-quê?
Não há quaisquer provas de que os mais famosos e surpreendentes crânios de cristal sejam, como muito se alega, pré-colombianos (ou mesmo de 1000 AC). Os crânios de cristal são sempre "achados" por amadores, sem documentação, ou atravessam caminhos ainda mais duvidosos de procedência.
O mais famoso dos crânios de cristal, o de Mitchell Hedges, seria bem moderno. Joe Nickell provou através de documentação que o chamado 'Crânio da Destruição' (Skull of Doom) foi na verdade comprado por Hedges em um leilão da Sotheby's em 1943. Os registros deste leilão ainda estão disponíveis.
- Então de onde esses crânios vieram?
Dois estudos apontaram a origem recente dos crânios, devido às técnicas usadas para sua confecção. Ao invés de esculpidos, eles foram esmerilados - o que explica como foi possível o 'notável' aspecto do crânio de Mitchell Hedges não seguir o eixo natural do cristal. O estudo do Instituto Smithsoniano apontou que vários crânios de cristal teriam sido fabricados na Alemanha na segunda metade do século XIX.
- Mas os crânios não teriam holografias, ou características especiais impossíveis de serem reproduzidas ?
As besteiras em torno dos crânios de cristal não têm limites. Pegue um caco de vidro, e jogue um facho de luz sobre ele. Ele modificará a trajetória da luz, e a cada ângulo de incidência haverá uma "imagem" formada diferente. É isso que os "pesquisadores" chamam de holografia, e dá uma boa idéia de como eles descobrem outros aspectos incríveis dos crânios, como a capacidade de cura, a leitura de pensamentos e afins.