Isso já ocorreu com vocês ?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Tem graça.
Eu sinto alguma nostalgia, embora pareça não ser tão profunda como a vossa.
A minha nostalgia tem mais a ver com o facto de imaginar como seria viajar indefinidamente pelo espaço, em busca de algo, para sempre, sem morrer.

Tenho a sorte de onde moro conseguir ver estrelas no céu. Mas mais sorte tenho quando vou para o campo em exercícios (militares), e passar o tempo sozinho, a olhar para o céu e conseguir ver perfeitamente o "Caminho de Santiago" e literalmente centenas de estrelas.
Se um dia tiverem a oportunidade de usar uma aparelho de visão nocturna (IV ou intensificador de imagem) e olhar para o céu vão ficar ainda mais maravilhados. As estrelas deixam de ser centenas e passam a milhares. Deixa de haver espaços abertos entre elas e surge perante os nossos olhos um céu com tantas estrelas que é difícil imaginar viajarmos através delas sem chocarmos numa.

Apercebi-me à uns dois anos que olhar para o céu durante o dia (céu azul) ou que olhar para as estrelas me dá uma sensação de liberdade. Sinto o meu corpo soltar-se de uma espécie de amarra e ficar mais leve.
Olhar também para uma planície ou para uma paisagem distante montanhosa dá-me também essa sensação de leveza.

No nosso dia a dia andamos a olhar um pouco para baixo e para a frente. Experimentem andar de cabeça erguida, com os olhos a apontar acima da cabeça dos outros, e digam-me o que acham dessa sensação.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Se no dia a dia andar de cabeça erguida a olhar para o céu vou-me espetar contra um poste ou sou atropelado :p
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

:lol:
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Realmente é uma sensação diferente mesmo. Eu não tinha reparado.
Olhar acima da cabeça das pessoas, o Britan já quer olhar pro céu direto LOOL
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Sinto isso sempre. principalmente quando olho para a lua, porq pra mim a lua é um dos SIMBOLOS de "libertação" de toda essa mediocridade que vivemos na terra, ela mostra pra mim que o que vivemos não é só o que esta aqui na terra, e que tudo que acontece aqui é insignificante e la fora existe muito mais.

quando olho para a lua concentrado, sinto uma energia forte, passa um arrepio pelo corpo.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Imensidão escreveu:..., passa um arrepio pelo corpo.
É do frio da noite. :lol:

(não resisti... 8) )
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Cavaleiro escreveu:
Imensidão escreveu:..., passa um arrepio pelo corpo.
É do frio da noite. :lol:

(não resisti... 8) )
:lol:




Mas eu acho que há de ter algo relativo.
São muitas pessoas que sentem o mesmo, e relatam com certa "similaridade".