Autor: Felipe Botaya (em espanhol)

A "Operação HIGHJUMP", comandada por Richard Evelyn Byrd. [/align]
Esta novela histórica lança uma hipótese sobre uma possível existência e sobrevivência de uma base nazista sob os gelos da Antártida. O fracasso da operação ficou conhecido como Guerra dos Pingüins. Os personagens da novela vivem situações que tiveram protagonistas reais, mas muito discutíveis. Afirma o autor que os dados são “resultado de uma pesquisa exaustiva”. “O objetivo desta divulgação é abrir outras opções para explicar a origem do fenômeno ÓVNI”.
Este livro se compõe de XIV capítulos:
I - A Sociedade Secreta do VRIL – seus membros estavam convencidos de que a Mesopotâmia foi herdeira de Extraterrestres chegados há 500 mil anos. Foi fundada em 1919 para investigar uma energia que permitiria anular a gravidade.
II - RFZ 2 – Em 1934, Schaunberger foi convidado para a sociedade por Hitler.
III - ÓVNIS na Floresta Negra em 1936 e em GDYNEA (1937) – Eva Braun e Hitler.
IV - O VRIL, os RFZ e os Hanebau. São Projetos que surgiram daí.
V - Uma Base Subterrânea na Antártida. Em 1939 a Alemanha ocupa 600 mil quilômetros quadrados do continente Antártico. Em 1943 submarinos alemães vão para o Atlântico Sul.
VI - O VRIL e o Andrômeda. Com 120 metros de diâmetro.
VII - Uma Batalha no Atlântico com 128 submarinos. Em 1945 alguns deles foram entregues aos Estados Unidos.
VIII - Documentos Secretos que Doenitz teria entregue projetos de aviões aos americanos.
IX - Richard Byrd e Antártida – É o maior explorador Polar e foi convocado para comandar em 1945 uma invasão a essa base.
X -Operação ARGUS Em agosto 1958 teriam atirado três bombas atômicas na região do Atlântico Sul.
XI - Do Lago Vostok ao Satélite Europa – cientistas pesquisam coisas estranhas na Antártida.
XII - As doenças na Antártida – cientistas sofrem com radiações estranhas.
XIII - Anomalias eletromagnéticas no Lago Vostok.
XIV - CONCLUSÃO – I - “Eventualmente uma VERDADE será conhecida”. II - Ao nível aeronáutico, quase todas a aeronaves americanas seguiram os projetos que Botaya apresenta. III - Ao nível da Ufologia – As naves alemãs teriam copiado a nave caída na Floresta Negra. IV - Os segredos na investigação dos ÓVNIS continuam. Por quanto tempo o futuro continuará como uma grande “?”. Não comenta o autor, mas sugere que, ou os alemães estão por trás das aparições de ÓVNIS nos Pólos ou esses ÓVNIS foram os autores dos avanços nazistas na tecnologia do espaço e ninguém sabe se isso continua com russos e americanos.