fbpx
NotíciasMancheteVídeos

Surge novo candidato a melhor vídeo de óvni de todos os tempos?

Compartilhe:

O flagra em vídeo de um óvni que começou a circular inicialmente na rede Twitter viralizou e está chamando a atenção da comunidade UFO. A gravação, que teria sido obtida pela modelo colombiana Valentina Rueda Velez, numa aeronave bimotor Beechcraft King Air, em companhia de um piloto identificado apenas como BL, se confirmada, pode de fato constituir um dos melhores vídeos de óvni de todos os tempos.

----publicidade----

A divulgação da filmagem ganhou impulso nas redes sociais depois que o entusiasta da ufologia Jesús Alberto Tlaxcalteco, um assessor governamental do México, localizou e postou o vídeo original em seu perfil pessoal (@admpubmx).

Ele havia localizado a imagem inicialmente na forma de uma captura de tela publicada por outro usuário, @OgGocrypto, no dia 4 de abril de 2023. Este perfil, anônimo e ligado ao mundo das criptomoedas, havia marcado o cineasta e também entusiasta da Ufologia Jeremy Corbell ao postar a captura de um story da conta de Instagram da modelo.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Produtos e estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Alberto entrou em contato diretamente com a modelo e obteve uma cópia em primeira mão da filmagem. Nela, os dois ocupantes do avião são alertados por alguma coisa ao longe quando enquanto a gravação já está acontecendo. Repentinamente, um objeto aparentemente feito de um metal reluzente e formar curvilíneas incomuns, mas aparentemente aerodinâmicas, passa velozmente pela aeronave.

Com céu claro e ótimo contraste, a gravação apresenta uma qualidade excepcionalmente boa apesar da velocidade do objeto e não há indícios evidentes, até o momento, de uso de computação gráfica ou manipulação do vídeo. No áudio original é possível notar a surpresa dos ocupantes do avião.

----publicidade----

O objeto parece apresentar uma forma triangular com os cantos delgados e ligeiramente arredondados, com uma espécie de domo num dos lados e o bico à frente. Em metal prateado e bastante reflexivo, não é possível notar na estranha aeronave qualquer forma de propulsão, apesar de seu deslocamento indicar que está em alta velocidade e ela potencialmente ter executado o início de uma manobra de giro em torno de seu eixo longitudinal ao passar bem próxima do bimotor Beechcraft.

No longo fio de posts que têm alimentado o debate sobre o vídeo no perfil de Jesús Alberto, ele usou imagens quadro-a-quadro do objeto e notou a potencial semelhança da imagem em alta resolução com a conhecida sequência de registro em infravermelho do famoso óvni Gimbal, cuja filmagem já foi reconhecida pelo Pentágono.

----publicidade----

Ainda não há dados precisos sobre data e horário da filmagem: apenas que é recente e teria sido registrada em março desse ano, durante um voo sobre algum ponto incerto dos EUA. Antioquia, na Colômbia, em 26 março de 2023.

O Portal Vigília continua em busca de mais informações que possam confirmar ou descartar esse que, nas redes sociais, já está sendo considerada um dos melhores registros de um óvni, ou UAP, de todos os tempos.

____________

LEIA TAMBÉM:

Aguadilla, o mais convincente registro óvni dos últimos anos. Veja o vídeo

Filmagem de óvni por piloto de avião na Colômbia é considerada autêntica

Finalmente saberemos o que o governo dos EUA esconde sobre óvnis?

 

 

[Editada – 07/04/2023: foi corrigida a informação de que o perfil de Valentina Velez estava fora do ar. O perfil está ativo normalmente no Instagram. Agradecemos também a Jesús Alberto o complemento e correção da informação sobre data e local do registro]

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×