fbpx
Notícias

Releitura do calendário Maia diz que o fim do mundo será na próxima semana

Compartilhe:

Releitura do calendário Maia diz que o fim do mundo será na próxima semana. Pandemia de COVID-19, possibilidade de guerra entre EUA e Rússia, erupções vulcânicas, tornados e furacões, chuvas e inundações, distúrbios civis, protestos mundiais, descoberta de um universo paralelo.

----publicidade----

Se você pensou que 2020 estava sendo um ano difícil e que todos esses acontecimentos só poderiam sinalizar a chegada do Armagedon, você pode estar certo.

De acordo com os tabloides New York Post e The Sun, o calendário Maia foi revisado e os primeiros cálculos estavam errados.

A mais nova data para o fim do mundo – e teoricamente a definitiva – é 21 de junho de 2020.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

O cálculo errado do calendário Maia

Os periódicos levaram em consideração os apontamentos de um cientista filipino chamado Paolo Tagaloguin, do Departamento de Ciências da Universidade do Tennessee (EUA).

Segundo Tagaloguin, houve um erro nas primeiras leituras do calendário Maia sobre as previsões do fim do mundo. Ele afirma que foram tirados 11 dias do calendário gregoriano em sua adaptação, em 1582.

O objetivo era refletir melhor o tempo necessário para a Terra completar uma volta ao redor do Sol.

----publicidade----

“Na mudança do calendário juliano para o gregoriano nós perdemos 11 dias por ano. Usamos o calendário gregoriano há 268 anos (1752-2020). Logo, 268 vezes 11 dias dá 2.948 dias. E 2.948 dividido por 365 dias é igual 8 anos”, pontua.

O fim do mundo na próxima semana

Se as contas de Tagaloguin estiverem realmente corretas, nós estamos em 2012 e o fim do mundo acontecerá no domingo, dia 21 de junho de 2020. Daqui a exatos 7 dias.

Os twittes foram feitos pelo cientista na semana passada, mas por algum motivo ainda não explicado foram apagados da rede social.

----publicidade----

Após as deleções Tagaloguin sumiu sem deixar vestígios e não há qualquer informação sobre ele. Os perfis no facebook e no twitter também foram deletados.

O calendário Maia não previu como será o fim do mundo

O calendário Maia não diz o que causará o fim do mundo, mas não faltam maneiras do nosso planeta sucumbir. Segundo cientistas a Terra pode ser atingida por um asteroide ou meteoro, como o que extinguiu os dinossauros.

Mas o Sol também pode sofrer mutações que aqueceriam ou resfriariam demais nosso planeta tornando nossa sobrevivência impossível.

A extinção do campo magnético da Terra seria outro problema sério, pois sem ele ficaríamos sem a barreira protetora contra a radiação nociva que vem do espaço.

Existe ainda a possibilidade de sermos colonizados e dizimados por civilizações extraterrestres.

Por fim, uma bactéria que emita substâncias altamente tóxicas, letais a quase todas as formas de vida, poderia acabar com tudo, sem contra as ações humanas como uma guerra nuclear e um supervírus criado em laboratório.

O que é o calendário Maia

O calendário Maia é um sistema de calendários e almanaques distintos, usados pela civilização Maia da Mesoamérica pré-colombiana, e por algumas comunidades maias modernas dos planaltos da Guatemala.

Há teorias de que os Maias tinham ligações com civilizações extraterrestres. Uma das provas dessa conexão seria a imagem achada na tumba do rei Pakal, em Palenque, que mostra um homem de traços indígenas dentro do que poderia parecer uma nave espacial, com controles e alavancas.

Em 2012, os teóricos do fim do mundo estavam convencidos de que o mundo estava terminando em 21 de dezembro. Por isso hordas de fiéis se reuniram em pirâmides Maias no México e na Guatemala – apenas para aguardar o tão apregoado fim, que não chegou.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×