fbpx
HomeNotícias

“Não posso falar” sobre os óvnis, diz Obama

Compartilhe:

Na semana passada, durante uma entrevista a Stephen Colbert, no programa A Late Show, o ex-presidente democrata Barack Obama, dos Estados Unidos, praticamente admitiu a existência de óvnis e extraterrestres. A entrevista foi na segunda-feira, 30 de novembro. Claro, Obama não o fez diretamente, mas deixou a questão subentendida.

----publicidade----

Eles falavam sobre os processos da Comunidade de Inteligência, e Obama mostrou-se frustrado de não ter conseguido, como era de sua intenção, desativar a famosa e infame base de Guantánamo, por tudo o que ela representa. “Fiquei surpreso que, como comandante-chefe, eu não pude fechá-la”, disse Obama.

O apresentador questiona o convidado então se houve perguntas para as quais não obteve resposta, e Obama diz que não, mas às vezes as respostas demoravam mais do que ele gostaria. No meio de sua explanação, tentando surpreender, Colbert emendou: “e sobre óvnis, perguntou sobre óvnis”?… dando exatamente uma conotação ufológica à pergunta, ou seja, sobre a existência de alienígenas.

A pergunta fez Obama fazer uma longa pausa e pareceu desconsertar o entrevistado. Mas ele consentiu: “certamente eu perguntei sobre óvnis”. E foi pressionado pelo entrevistador: “E…?”.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

O momento a seguir foi realmente revelador. “Eu não posso falar. Desculpe”, respondeu Obama, de uma forma mais séria que o habitual e visivelmente constrangido.

Stephen Colbert percebeu o climão mas não se intimidou e insistiu: “Tudo bem, vou considerar isso como um sim (sobre a existência de óvnis e alienígenas). Porque se não existissem, você falaria simplesmente que não existem. Você entregou sua mão. Eu pensei que você fosse um jogador de pôquer, mas você mostrou 100% de suas cartas”, brincou o entrevistador.

“Sinta-se à vontade para pensar assim”, replicou o ex-presidente. “Eu o farei! Me faz feliz pensar que você não pode me contar sobre os óvnis”, retrucou Colbert.

----publicidade----

Ainda desconsertado com a enquadrada, Obama tentou emendar outro assunto na conversa. “Posso falar? Diziam que os UFOs, ou [o caso] Roswell, era a maior conspiração. Mas agora isso parece tão inofensivo, a ideia de que o governo pode ter uma nave espacial alienígena”.

Veja a seguir o vídeo da entrevista, no momento em que eles começam a falar sobre óvnis:

----publicidade----

Vazamentos e pressão para o fim do segredo sobre os óvnis

Não é a primeira vez que Obama fala sobre óvnis. Mas é a primeira vez que perde o rumo e fala mais do que apenas fazer uma piada com o tema.

Aliás, praticamente todos os ex-presidentes já falaram a respeito do assunto, geralmente de forma tangencial. Mas quando candidatos ao cargo, até transformaram em plataforma de governo a proposta de revelar potenciais segredos. A democrata Hillary Clinton, quando se candidatou em 2016, prometeu abrir os arquivos para “divulgar as informações que o governo possa ter sobre a Área 51 e a existência de vida extraterrestre”.

Recentemente o atual presidente republicano Donald Trump também lançou mão da estratégia de prometer revelações, na tentativa de angariar alguns votos para a reeleição. Ele chegou a prometer total transparência ao tema óvni, algumas semanas depois de dizer que ouviu “coisas interessantes sobre Roswell“, sem esclarecer quais.

O reposicionamento de Obama na forma de tratar o assunto coincide com o momento em que o Pentágono e o aparato de inteligência dos EUA estão pressionados pelo Congresso do país para tratar publicamente do tema. Após a admissão oficial da natureza desconhecida de objetos avistados por pilotos da Marinha em 2004 e 2015, o governo norte-americano acabou admitindo também a criação de uma força tarefa para investigação dos óvnis.

Agora, novos vazamentos de relatórios e imagens obtidas através de pilotos militares experientes parecem estar colocando ainda mais lenha nesta fogueira.

______________

LEIA TAMBÉM

Site vaza foto e novos relatórios sobre óvnis investigados pelo Pentágono

Novo Arquivo X: EUA tem força-tarefa de OVNIs, revela Senado

Já pensou nas implicações de aceitar a veracidade do UFO Tic Tac?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×