fbpx
Notícias

Já dura 67 anos mistério do OVNI que caiu no Porto de Rio Grande

Compartilhe:

Já dura 67 anos o mistério sobre um OVNI que teria caído no Porto Miguel da Cunha, entre as cidades de Rio Grande e São José do Norte, no Rio Grande do Sul.

----publicidade----

O estranho objeto teria sido retirado do mar na presença de autoridades e enviado aos Estados Unidos para ser periciado.

O ano era 1952 quando o objeto caiu no canal do Porto de Rio Grande, cidade localizada a pouco mais de 300 Km de Porto Alegre.

De acordo com testemunhas, o suposto OVNI possuía formato circular e tinha refletores em seu entorno. De suas janelas saiam feixes de luz brilhante.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

O misterioso OVNI caiu no Porto de Rio Grande

O mistério do OVNI de Rio Grande

Ao cair a estranha aeronave teria ficado com boa parte da carcaça para fora da água. Então, com a ajuda de uma espécie de guindaste – conhecido como cábrea – as autoridades locais o retiraram da água.

Dali teria sido colocado em um navio norte americano e despachado para a América para ser analisado.

----publicidade----

Naquela mesma noite um jornal de Rio Grande teria publicado uma matéria relatando o acontecido, mas pela manhã a polícia invadiu a sede do jornal e confiscou todos os exemplares antes que estes fossem para as ruas.

Diante desses fatos nunca se soube exatamente o que caiu no canal. A única foto existente foi achada no lixo por um catador. Ela estava dentro de um álbum de família e foi entregue a um morador local que preferiu não ser identificado.

Guindaste para retirar a nave

De acordo com o Jornal Zero Hora de Porto Alegre, Antony Rover Baptista, conhecido como Tony, é cônsul honorário da Noruega na cidade de Rio Grande desde 1989.

----publicidade----

Também funcionário da Cranston Consultoria em Seguros Marítimos Ltda, Tony destaca que o guindaste usado na remoção da aeronave era realmente do Porto do Rio Grande naquela época.

E, segundo ele, também era comum os navios americanos da Moore McComarck, Prudential Lines, President Lines fazerem escalas no Porto de Rio Grande.

_____________________

Leia Também:

UFOs passam a fazer parte do dia-a-dia dos moradores de Guarabira, na Paraíba

Queda de OVNI terrestre comove província Argentina

Ufólogo diz que NASA captou o maior OVNI já visto perto do Sol
______________________

Tony é quem recebeu do grupo Beira Mar – Resgatando a Memória Histórica da Cidade – Movimento Conservacionista 39 Anos o texto com o relato e a foto.

“Após 67 anos, eis o que sabemos sobre o que caiu no canal Miguel da Cunha, entre Rio Grande e São José do Norte”, dizia o título da mensagem.

“O texto menciona testemunhas, mas não cita quais. Cita um jornal, mas não o seu nome”, conta Tony.

Ele mesmo chegou a contatar dois antigos funcionários que trabalhavam no porto de Rio Grande na época, mas nenhum deles se lembrou do caso.

“Uma hipótese que se aventou à época é que se tratava de uma peça grande de um navio que caiu no costado do cais durante a descarga e foi içada pela cábrea, embora se não consiga identificar qual peça seria”, finaliza.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×