fbpx
NotíciasDestaqueHomeManchete

Governo dos EUA rastreia mais de 650 casos de óvnis: novo vídeo de orbe revelado

Compartilhe:

O governo dos EUA está rastreando mais de 650 casos potenciais de “fenômenos aéreos não identificados”, comumente conhecidos como óvnis, de acordo com o diretor do escritório criado no ano passado para se concentrar nas observações e investigar o fenômeno. E um novo vídeo de óvnis, um orbe metálico, veio a público.

----publicidade----

Sean Kirkpatrick, diretor do Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Pentágono (AARO, sigla em inglês), disse a um subcomitê do Senado de Serviços Armados na quarta-feira que o número de casos aumentou em relação aos 350 relatórios mencionados em um relatório de inteligência não classificado sobre fenômenos aéreos não identificados divulgado no início deste ano.

A nova audiência sobre o tema UAPs no Senado dos Estados Unidos aconteceu nesta quarta-feira, 19 de abril de 2023. Kirkpatrick descreveu aos legisladores como seu escritório está ajudando o Pentágono e a comunidade de inteligência a identificar tecnologias estrangeiras emergentes, incluindo seu papel na identificação do balão de vigilância de alta altitude da China que voou sobre o espaço aéreo dos EUA em fevereiro. Ele exibiu vídeos de dois casos que haviam sido desclassificados, um que havia sido esclarecido e outro não resolvido.

No primeiro vídeo, um pequeno orbe voou através da tela da câmera de um drone MQ-9 no Oriente Médio em 2022. A câmera do drone seguiu o objeto enquanto ele se movia pelo céu. Kirkpatrick explicou que este caso não foi resolvido porque não havia outras evidências além do vídeo.

----publicidade---- Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal


No segundo vídeo, captado na Ásia do Sul no início deste ano, um objeto voou por dois drones MQ-9. Kirkpatrick disse que inicialmente acreditava-se que era “verdadeiramente anômalo”. Mas depois que eles analisaram o vídeo quadro a quadro, seu escritório determinou que era uma “imagem de sombra”.

A audiência de quinta-feira é a mais recente realizada pelo Congresso sobre UAPs. Enquanto grande parte do foco público é sobre a possibilidade de obter informações sobre óvnis, Kirkpatrick reiterou novamente que não há evidências de vida extraterrestre representada nas observações.

Os senadores perguntaram a Kirkpatrick sobre a perspectiva de tecnologias emergentes de países estrangeiros como Rússia e China. Ele disse que em um pequeno número de casos, ele tem preocupações de que os episódios possam ser evidências de avanços tecnológicos potenciais.

----publicidade----

UFO em forma de orbe metálico sobre o Oriente Médio

A imagem do orbe metálico apresentada durante a audiência no Senado desta quarta-feira amplificou o debate na Internet acerca das investigações do Escritório do Pentágono para UAP (sigla em inglês para Fenômeno Anômalo Não Identificado). Rapidamente surgiram comparações entre o vídeo e uma filmagem anterior, revelada pelo cineasta Jeremy Corbell no início do ano.

O orbe ou esfera de Mossul foi captado por um equipamento de vigilância numa zona de conflito no Iraque, em 2016. A similaridade é desconcertante, mas rapidamente o próprio Jeremy Corbell tratou de desfazer uma potencial confusão, em seu perfil no Twitter:

“Para aqueles que perguntam — o vídeo UAP orbe metálico usado na demonstração de hoje na audiência UFO pelo Dr. Kirkpatrick NÃO é o vídeo do orbe de MOSUL.

O orbe MOSUL foi filmado em 2016. Este novo vídeo é de 2022”

Corbell finalizou seu comentário ressaltando as imagens [do novo vídeo] apresentam “as características e o comportamento do UAP consistentes com outras observações de ‘orbe metálico’ na região”.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×