fbpx
NotíciasHome

Dois aviões relatam encontro com óvni verde e brilhante no Canadá

Compartilhe:

Na noite de 30 de julho de 2021, um voo militar canadense e uma aeronave comercial da KLM Royal Dutch Airlines se encontraram, ambos, com o que as testemunhas descreveram como um “objeto voador verde brilhante” sobre o Golfo de Saint Lawrence, um trecho de mar aberto entre Quebec e Newfoundland.

----publicidade----

O incidente foi registrado em um relatório no CADORS, o arquivo público de ocorrências da aviação do Governo do Canadá, na noite de 11 de agosto.

O portal de notícias VICE World News, em matéria assinada pelo jornalista Daniel Ortis, foi um dos primeiros a divulgar informações sobre a ocorrência. O voo de passageiros da KLM (KLM618) viajava de Boston para Amsterdã, enquanto a aeronave militar canadense (CFC4003) voava entre Trenton, uma base em Ontário, e a cidade de Colônia, na Alemanha.

O relatório no CADORS não traz muitas informações. O incidente foi classificado com a etiqueta genérica de “balão meteorológico, meteoro, foguete, CIRVIS/UFO”. Em uma matéria anterior, a própria VICE World News mostrou como esse banco de dados digital contém dezenas de relatos de óvnis de pilotos civis de companhias aéreas como a Air Canada, Porter e WestJet, e que os militares canadenses também têm relatado óvnis por décadas.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

O CADORS informa que o relato da nova ocorrência partiu do Centro de Controle Aéreo de Gander, localizado na ilha de Newfoundland (Nova Terra). Trata-se de área estratégica para a aviação canadense por ser o ponto mais próximo da Europa, operando com um aeroporto internacional e monitoramento do espaço aéreo desde 1938.

“(…) relatou ter visto um objeto voador verde brilhante. Ele voou para dentro de uma nuvem e então desapareceu. Sem impacto nas operações”, descreve o CADORS.

Dados postados no Twitter pelo pesquisador de aviação e navegação Steffan Watkins sugerem que a aeronave de transporte militar teria mudado de curso e altitude no momento do avistamento. Watkis adverte ainda que há uma chance de os aviadores terem observado um meteoro.

“Sim, eu sei que em 31 de julho de 2021 teria ocorrido no estágio inicial da chuva de meteoros Perseida”, acrescentou Watkins, “mas não seja um estraga prazeres”, emendou, evitando conclusões, embora sugerindo uma explicação.

 

----publicidade----

Em uma declaração à VICE World News, um porta-voz militar canadense disse que a Força Aérea do Canadá “não tem intenção ou necessidade de investigar isso mais a fundo”.

“Neste incidente em particular, não há nada que indique que o que a tripulação viu representasse algum tipo de risco à segurança da aeronave”, acrescentou. “Acreditamos que eles viram algo – eles não teriam feito um relatório de outra forma”, concluiu o porta-voz.

A reportagem ouviu ainda representantes da Nav Canada, empresa privada que opera o sistema de controle de tráfego aéreo, e a Transport Canada Civil Aviation (TCCA), a agência federal de aviação do país, mas não obteve novos dados sobre a ocorrência.

----publicidade----

Com informações de VICE e Life Science

_____________

LEIA TAMBÉM:

O que é a esfera que sobrevoou San Diego em 2014?

Relatórios da NASA revelam encontros de pilotos com óvnis

Pilotos de avião filmam OVNI brilhante que rasga o céu do México (Vídeo)

Resposta da FAA reforça tese de UFO visto por piloto no Novo México

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×