fbpx
NotíciasManchete

Cientista respeitado, Garry Nolan acredita que “inteligência não humana” já está na Terra

Compartilhe:

Por décadas, todo o tópico “alienígenas” ou “inteligência não humana” foi envolto em controvérsia e estigma contra aqueles que afirmam publicamente que acreditam. Mas desde um fatídico artigo no New York Times, em 2017, a narrativa começou a mudar, à medida que mais eventos diferentes envolvendo o governo continuam ocorrendo em um ritmo acelerado. Como resultado, tanto as forças militares quanto a comunidade científica começaram a entrar em ação nos últimos 6 anos.

----publicidade----

Na quinta-feira, 18 de maio de 2023, o Dr. Garry Nolan, um professor altamente respeitado de Stanford participou do Fórum SALT (Salt Art and Leadership Talks) em Nova York e falou sobre o assunto, que tratou de “inteligência não humana”. Em um vídeo curto, que viralizou nos meios especializados em Ufologia, ele fez algumas das afirmações mais bombásticas já feitas por alguém da sua estatura acadêmica.

O Dr. Garry P. Nolan trabalha na prestigiosa Universidade de Stanford, uma escola que trabalhou junto com o governo americano por décadas em uma ampla variedade de projetos. Nolan trabalha no departamento de Patologia e Imunologia da universidade e inovou no campo da pesquisa do câncer. Se algum especialista está qualificado para falar sobre a probabilidade de vida alienígena na terra do ponto de vista científico, provavelmente seria o Dr. Nolan.

Projetos secretos e denunciantes falando com o Congresso

As declarações que o cientista faz não são para pessoas que se assustam facilmente. Se viessem de um entusiasta conhecido da comunidade óvni, que faz pesquisas civis sobre o assunto, provavelmente seriam descartadas ou ridicularizadas. No entanto, ele é conhecido por suas conexões com o governo e seu extenso trabalho neste tópico.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Agora, Garry Nolan disse estar convencido de já haver uma inteligência não humana presente na Terra. Mais ainda, ele afirma categoricamente que o governo americano está envolvido com o tema em vários níveis.

Ele não entrou em detalhes: revelou apenas ter recebido essas informações de fontes oficiais confiáveis e em conjunto com evidências suficientes para convencê-lo de sua veracidade.

----publicidade----

Indo ainda mais longe nas afirmações bombásticas, o cientista revelou que suas fontes garantem que estão em operação programas de engenharia reversa em naves alienígenas recuperadas.

Além disso segundo ele, há, neste momento, “denunciantes” (o equivalente a delatores) membros desses programas que estão ativamente municiando o Congresso dos Estados Unidos com informações a respeito dessas atividades.

Quem é Garry Nolan, que falou sobre uma inteligência não humana na Terra?

Nolan é um imunologista, acadêmico, inventor e executivo de negócios americano. Ele ocupa a Cátedra Rachford e Carlota A. Harris no Departamento de Patologia da Escola de Medicina da Universidade de Stanford. Formou em biologia com especialização em genética pela Universidade de Cornell e recebeu seu PhD em genética pela Universidade de Stanford, antes de fazer trabalho pós-doutorado com o Nobelista David Baltimore, no MIT.

----publicidade----

Suas áreas de pesquisa incluem autoimunidade e inflamação, câncer e leucemia, hematopoiese e uso de computação para imunologia de rede e sistemas. Ele é provavelmente mais conhecido por seu trabalho inicial no laboratório de Baltimore no Whitehead Institute, onde trabalhou no desenvolvimento da produção rápida do retrovírus 293T para terapia gênica.

O cientista também fundou várias empresas de biotecnologia, incluindo Rigel Inc., Nodality Inc., BINA Technology (comprada pela Roche em 2014), Apprise (vendida para Roche Sequencing Solutions), Scale Bio (também focada em tecnologia split-pool) e Ionpath (ativa em proteômica espacial). Ele também é membro do Parker Institute for Cancer Immunotherapy em Stanford.

Essa não a primeira vez que o Dr. Nolan faz incursões pela Ufologia com resultados, no mínimo, intrigantes. No passado recente ele chegou a conclusões inusitadas lidando com supostas alterações biológicas estranhas de pilotos militares envolvidos com avistamentos de UFOs e também sobre metamateriais supostamente resgatados de óvnis que, segundo ele “não jogam pelas regras de materiais criados por humanos”.

Críticas da comunidade cética

As declarações bombásticas de Nolan no Fórum SALT não passaram incólumes na comunidade cética. O famoso cético editor do fórum e site Metabunk, Mick West, foi um dos críticos mais contundentes às declarações do cientista.

Em um tweet em seu perfil, West escreveu: “A evidência de tecnologia não humana seria incrível. Mas vamos olhar para a evidência por trás da afirmação de 100% de Garry Nolan – Histórias que as pessoas contaram a ele – Atos do governo baseados em histórias semelhantes – Suas próprias histórias de encontros alienígenas. É isso. Nenhuma evidência real”.

Em resposta a este tweet, um usuário escreveu e West: “Você não apresentou nada além de suas próprias conclusões, o que não apenas mina a validade dos outros, mas também mina sua capacidade de dizer que VOCÊ NÃO SABE … Admita isso uma vez”.

Em outro tweet, West escreveu: “A Hipótese do Zoológico (que alienígenas existem, mas estão nos observando e evitando ser detectados) é um pensamento desejoso. Não é impossível, mas está faltando qualquer evidência. É uma história divertida e/ou um tipo de religião. Talvez o universo próximo pareça vazio porque é vazio”.

Atento à discussão na rede social de micro blog, o próprio Dr. Garry Nolan respondeu às críticas e alfinetou West.

“Sua afirmação está cheia de erros de alinhamento e categorização. Tenho um editor para trabalhos de alunos do primeiro ano se você precisar de ajuda com tweets. Sua primeira frase sozinha não sobreviveria a um editor de revista… mas então sabemos que você conseguir um artigo passado pela revisão por pares seria ‘pensamento desejoso'”, tuitou Nolan.

A discussão entre cético e cientista aparentemente não ajuda a fornecer mais dados sobre as informações que Nolan afirma ter recebido de fontes oficiais, embora não consiga provar. Mas mostra de forma bastante contundente o incrível momento de ruptura pelo qual está passando o campo da Ufologia.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×