fbpx
HomeNotícias

Alerta! Relatório sobre óvnis faz acender luz vermelha entre congressistas americanos

Compartilhe:

Alerta! Relatório sobre óvnis faz acender luz vermelha entre congressistas americanos. O briefing do relatório sobre óvnis ao qual um grupo de políticos americanos teve acesso na quarta-feira, 16, deixou os congressistas em estado de alerta. A informação é do Daily Mail.

----publicidade----

O relatório com investigações sobre óvnis formulado pela Força Tarefa do Pentágono (UAPTF) será entregue ao Congresso apenas no próximo dia 25, mas o conteúdo apresentado já foi suficiente para que deputados dos dois maiores partidos, Democrata e Republicano, ficassem impressionados.

A maior preocupação é com a segurança do país.

Relatório sobre óvnis acende luz vermelha

Tim Burchett, Republicano do Tenessee, foi um dos que veio a público manifestar sua preocupação. “Claramente algo está acontecendo que não podemos controlar”, disse ao site da revista TMZ .

----publicidade---- Evidência - um produto do nosso parceiro Loja Obscura Arte

Já Sean Patrick Maloney, Democrata de Nova York, contou ao New York Post que vai atrás de respostas sobre com o que estão lidando. “Levamos a sério a questão dos fenômenos aéreos inexplicáveis, na medida em que estamos lidando com a segurança do pessoal militar dos EUA ou com os interesses de segurança nacional dos Estados Unidos”, destacou.

E sem mencionar China ou Rússia disse que todos sabem que há “proliferação de tecnologias por aí”. “Acho que é importante deixar claro que existem questões legítimas envolvendo a segurança e proteção de nosso pessoal. Precisamos entender o espaço um pouco melhor”, continuou.

Por fim, Val Demings, uma congressista Democrata da Flórida, lembrou que tudo envolve segurança e proteção da população. “Nossa segurança nacional é a [questão] nº 1, e foi nessa área em que realmente nos concentramos nesta manhã”, disse Demings durante a reunião de apresentação do briefing.

----publicidade----

O relatório e os riscos dos EUA

O relatório sobre óvnis que fez acender luz vermelha entre os congressistas americanos – e que denotou os riscos que o país corre – já havia sido motivo de preocupação do ex-diretor do Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais, Luis Elizondo. Ao Washington Post ele disse que os UAPs – a nova maneira como a defesa dos Estados Unidos se refere aos óvnis – interferiram e desativaram equipamentos nucleares.

“Também temos dados sugerindo que em outros países essas coisas interferiram na tecnologia nuclear. Elas realmente os ativaram, os colocaram online”, disse Elizondo.

Uma teoria é que os UAPs poderiam ser aeronaves chinesas ou russas avançadas, mas Burchett descartou isso durante sua fala ao TMZ. “Eu acho isso ridículo. Se os russos tivessem tecnologia óvni eles já teriam nos dominado”, disse. E continuou: “Isso é algo que está fora de nossa galáxia, só pode ser”, refutou.

----publicidade----

Elizondo também rejeitou essas sugestões. “Estamos bastante convencidos de que estamos lidando com uma tecnologia que é multigeracional, ou seja, várias gerações à frente do que consideramos tecnologia de próxima geração. Algo que pode estar entre 50 a 1.000 anos à nossa frente”, avaliou.

Congressistas e Obama

Outro que denotou preocupação com os óvnis foi o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em entrevista ao programa Late Late Show, da Rede CBS, Obama disse que há filmagens e registros de objetos nos céus que nem o Departamento de Defesa dos EUA, nem o Pentágono e nem o governo sabe o que são.

“Não dá para explicar como eles [os óvnis] se movem, sua trajetória. Eles não têm um padrão facilmente explicável. Acho que as pessoas têm que levar a sério [a tarefa de] tentar investigar e descobrir o que é isso.

Obama chegou a sugerir ainda que a descoberta de alienígenas pode fazer surgir novas religiões, mas também unir a humanidade.

Os óvnis e o fim da vida na Terra

Um renomado físico, Mark Buchanan, foi além e escreveu – em um artigo recente do Washington Post  – que estava preocupado que o contato alienígena pudesse resultar no ‘fim de toda a vida na terra’.

“Provavelmente, todos devemos ser gratos por ainda não termos nenhuma evidência de contato com civilizações alienígenas”, escreveu.

Douglas Vakoch, um astrobiólogo americano, pesquisador de inteligência extraterrestre, psicólogo e presidente da METI International, discorda:

“Temos enviado emissões de rádio para o espaço há um século e uma civilização muito mais avançada do que a nossa provavelmente já as detectou. Se eles quisessem invadir, já o teriam feito”, resume.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×