OVNIs na Arte Mundial

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

OVNIs na Arte Mundial

Mensagem por Euzébio »

Ufologia registrada na Arte:


ImagemImagem

Estas duas tapeçarias foram criadas no século XV. Ambos descrevem a vida de Maria. Objetos com forma de chapéu podem ser vistos claramente à direita, em ambos as tapeçarias. O da direita é intitulado "O Magnificat." Ambos se encontram na basílica francesa de Notre-Dame, em Beaune, Burgandy.



Imagem

Esta imagem veio do livro francês "Le Livre Des Bonnes Moeurs" de Jacques Legrand. Você pode encontrar este livro no Museu de Chantilly Condé, ref. 1338, 297 parte 15 B 8. Algumas pessoas dizem que a esfera é um balão mas não havia nenhum balão na França de 1338...



Imagem
ImagemImagem

O primeiro quadro mostra um fresco intitulado "A Crucificação" e foi pintado em 1350. Dois objetos com figuras dentro podem ser vistos no canto superior esquerdo e no canto superior direito do fresco. Duas ampliações destes objetos são mostradas acima. O fresco fica situado sobre o altar ao Visoki Decani Monestary em Kosovo, Iugoslávia,



Imagem

A pintura acima é de Paolo Uccello (1396-1475) e é intitulada "La Tebaide" (pintada c.1460-1465). A figura ampliada no quadro à direita mostra um OVNI em forma de pires avermelhado visto perto de Jesus. Ela se encontra na Academia de Florença.



Imagem

Esta é uma ilustração renascentista de um ÓVNI avistado em Roma detalhado em um livro "Prodigiorum liber" pelo historiador romano Julio Obsequens - "Algo como um tipo de arma, ou projetil, rosa com um grande barulho da terra e planando no céu."



Imagem

Fevereiro de 1465. A ilustração acima é do Notabilia Temporum, de Angelo de Tummulillis. Descreve uma viga mestra flamejante vista no céu durante o reinado de Enrico IV, parece semelhante ao objeto no quadro de Obsequens acima.



ImagemImagem

Estas imagens de dois cruzados datam de um manuscrito do século XII, Annales Laurissenses (volumes/livros sobre eventos históricos e religiosos) referem-se a um ÓVNI avistado no ano 776, durante o assédio ao castelo de Sigiburg, na França. Os saxões sitiaram e renderam o grupo francês. Eles estavam lutando quando de repente um grupo de discos (escudos flamejantes) apareceu pairando sobre o topo da igreja. Pareceu aos saxões que os franceses estavam protegidos por estes objetos e então eles debandaram.
Editado pela última vez por Euzébio em 22 Ago 2004, 19:46, em um total de 1 vez.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mais imagens:

Imagem

A pintura acima é uma gravura em madeira de uma gaveta pertencente a uma mobília que se encontra pelos condes D'Oltremond, Bélgica. Moisés está recebendo as tábuas e vários objetos no céu são vistos próximos. Data e artista desconhecidos.



Imagem

O quadro acima descreve Jesus e Maria no que parecem ser nuvens lenticulares. A obra é intitulada "O Milagre da Neve" e foi pintada por Masolino Da Panicale (1383-1440) e se encontra na igreja de Santa Maria Maggiore, Florença, Itália.



ImagemImagem

Esta obra é chamada "A Madonna com São Giovannino." Foi pintada no século XV. O Palazzo Vecchio lista o artista como desconhecido embora atribua à escola de Lippi. Sobre o ombro direito de Maria há um objeto emforma de disco. No detalhe, um homem e seu cachorro podem ser vistos olhando claramente para o objeto.



Imagem

A imagem acima é de um livro intitulado Prodigiorum Ac Ostentorum Chronicon, de Conrad Lycosthenes (1518-1561). Basel: Henricpteri, 1557. Descreve um avistamento de um ÓVNI na Arábia em 1479. O livro se encontra na Biblioteca de Pesquisas do Museu Australiano.



Imagem

A imagem anterior é intitulada "A Ascensão da Virgem" de ANON, pintada em 1490. Uma vez mais nota-se as nuvens discoidais.



Imagem

Este é um fresco do século XV, de Kiev. Parece mostrar Jesus em um dispositivo do tipo foguete.



Imagem

1660. A ilustração descreve um avistamento por dois navios holandeses no Mar do Norte movendo-se lentamente no céu. Parecem ser dois discos de tamanhos diferentes. A fonte é um dos livros intitulado " Theatrum Orbis Terrarum" do Almirante Blaeu. Estes livros eram compilações de artigos de diferentes autores e consistiam em narrativas detalhadas de longas incursões marítimas, informações cartográficas, etc.



Imagem

Esta é uma tapeçaria chamada o triunfo de Verão e foi criada em Bruges, em 1538. Reside agora no Museu Nacional Bayerisches. Pode-se ver claramente vários objetos em forma de disco no topo da tapeçaria. Alguém especulou que elas são ilhas, nesse caso, por que então estas ilhas estão flutuando no céu?



Imagem

A imagem acima é de um avistamento atual que aconteceu em Nuremburg, no dia 14 de abril de 1561. É uma xilogravura de Hans Glasser. Os globos, cruzes e tubos começaram a combater um com o outro, e isto foi por uma hora. Então todos eles caíram por terra, como se em chamas, e sumiram lentamente produzindo muito vapor. Depois um objeto negro muito parecido foi visto, e o evento inteiro foi tomado como uma advertência divina. Encontrado na Coleção Wickiana, Biblioteca Central de Zurique.



Imagem

Esta larga imagem de Samuel Coccius ilustra um avistamento de ÓVNI sobre a Basiléia, Suíça, em 1566. 'Enormes Globos negros' surgiram nos céus. Encontra-se na Coleção Wickiana, Zurique, Biblioteca Central.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

E mais:

Imagem
Imagem

A obra acima feita por Bonaventura Salimbeni e intitulada "Glorificação da Eucaristia", foi pintada em 1600. Nota-se a semelhança com o satélite russo Sputnik. Encontra-se na igreja de San Lorenzo em San Pietro. É considerada por alguns como sendo a representação estilizada da Terra. (http://www.montalcino-tuscany.it/ufo_pianello.htm)



Imagem

Esta é uma medalha francesa que aparentemente comemora um avistamento ÓVNI de objeto em forma de roda, em 1680. Desconhecidos artista e localização.



Imagem
ImagemImagem

Este é um fresco do século XVII e está situado na Catedral de Svetishoveli em Mtskheta, Geórgia. Note os dois objetos em forma de pires dos dois lados de Cristo. Nos dois detalhes pode-se ver que eles contêm faces.



Imagem

Mais rodas! Este quadro mostra um avistamento ÓVNI sobre Hamburgo, Alemanha 4 de novembro de 1697. Os objetos foram descritos como "duas rodas ardentes."



Imagem

Esta imagem é do artista flamengo Aert De Gelder e é intitulada "O Batismo de Cristo" que foi pintado em 1710 e se encontra no Fitzwilliam Museum, Cambridge. Um objeto em forma de disco está iluminando com fachos de luz sobre João Batista e Jesus.



Imagem
Imagem

Esta é uma imagem escaneada do vol. 42 das Transações Filosóficas, 1742, que descrevem um avistamento que ocorreu no dia 16 de dezembro de 1742. Ao lado dela há uma reconstituição moderna que mostra o objeto com as cores descritas.



Imagem

Esta é uma ilustração de um livro "Ume No Chiri (Pó de Abricó)" publicad em 1803. Um navio estrangeiro e tripulação testemunharam em Haratonohama (Beira-mar de Haratono) em Hitachi no Kuni (Prefeitura de Ibaragi}, Japão, este objeto estranho. De acordo com a explicação no desenho, a carcaça foi feita de ferro e vidro, e letras estranhas mostradas neste desenho foram vistas dentro do navio.



Imagem

A ilustração acima é de um avistamento de um globo de fogo vermelho sobre Nankin, China, em 28 de setembro de 1890. Foi desenhado por Wu You-run, um pintor e testemunha deste avistamento OVNI. Houve uns 100 testemunhas. Foi descrito como sendo um ovo mas não brilhava. Moveu-se lentamente ao leste. A imagem descreve testemunhas na ponte Shu Que olhando para o objeto. sometime.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

E mais algumas:


Imagem

Estes petroglifos foram criados milhares de anos atrás por antigas tribos indígenas no sudoeste americano. De acordo com o folclore nativo, dois objetos se colidiram no céu e um deles pousou na região do Vale da Morte. Alguns homens chegaram (presumivelmente em outra nave) e gastaram algum tempo consertando a nave estragada e foram observados pelos índios locais.




Imagem

Esta é uma reprodução artística de um relevo encontrado em um labirinto na ilha Jotuo no lago de Toengt'ing. Uma expedição aconteceu em 1957 (dois anos antes de um terremoto naquela região). A expedição foi conduzida pelo professor Tsj'i Pen-Lai. Eles acharam vários relevos que mostram "humanos" em roupas estranhas que pareciam trajes de astronauta (objetos como mangueiras presos às roupas). Eles também acharam uma pintura que aparentemente se assemelha ao sistema solar. O terceiro e quarto círculos (planetas) estavam conectados por uma linha. Também havia dez planetas (excluindo-se o sol). Isto conecta-se facilmente às teorias sobre Nibiru, planeta X, etc.



Imagem

Estas são duas pinturas rupestres da Tanzânia. Calcula-se que ambas possam ter até 29.000 anos de idade. A da esquerda fica situada em Itolo e descreve vários objetos em forma de disco. A outra pintura é de Kolo e mostra quatro entidades que cercam umas mulheres. Também nots-se a entidade que olha para baixo de dentro de algum tipo de caixa ou objeto.



ImagemImagem

Estas duas imagens são da França, a caverna de "Pech Merle" perto de "Le Cabrerets" c.17.000 – 15.000 a.C. A cena descreve uma paisagem cheia de vida selvagem junto com vários objetos em forma de pires. Os objetos parecem totalmente fora de contexto.



ImagemImagem

Estes dois exemplos de arte em rocha são de Toro Muerto, Peru 12-14.000 anos de idade. Note os seres têm algum tipo de halo ou cobertura em cima das suas cabeças. Também, no quadro da direita há algum tipo de objeto partindo do ser principal. Possivelmente um ÓVNI?



Imagem

Este é um petroglifo de 7000 descoberto na província de Querato, México, em 1966. Pode-se ver 4 figuras com os braços estendidos debaixo de um objeto oval grande que irradia o que parece ser fachos de luz.



Imagem

Mais figuras estranhas desta vez no Sego Canyon, Utah. Calcula-se em até 5.500 aC.
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ImagemImagem

Estas são ilustrações de um livro de Lt. Grey. " Journals of Two Expeditions of Discovery in North-West and Western Australia 1837, 1838, & 1839". Ele conduziu uma expedição no século XIX até algumas cavernas perto do Rio Glenelg, região de Kimberley, Austrália do Norte, onde ele se encontrou com uma série de pinturas rupestres. Os seres são chamados de Wandjinas pelos aborígenes que os pintaram.



ImagemImagem

Mais exemplos de Wandjinas. Este são imagens de Kimberley, Austrália. Possivelmente 5.000 anos de idade. Algumas pessoas acreditam que elas podem representar os seres extraterrestres.



Imagem

A fotografia acima é de várias entidades répteis achadas no Iraque. Eles são datados de 5000-4500 AC. Elas se encontram no museu britânico.



Imagem
Imagem
Imagem

Estas fotografias descrevem figuras encontradas no Equador. Nota-se que eles parecem usar roupas de astronauta. Pode-se fazer uma comparação com uma fotografia de um astronauta da Apolo.



Imagem

Alguns artefatos incaicos cerâmicos que mostram discos e uma figura vestida.



Imagem

Fotografia russa. No fundo está um veículo BMP dos anos 60. Dizem que esta imagem é de" Os Arquivos Secretos da KGB ", documentário narrado por Roger Moore que mostra, alega-se, um disco acidentado em solo russo.
Ad Honorem Extraterrestris
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

Eu n acredito...

Mensagem por Kevin Kazan »

N querendo ser um James Oberg da vida, mas assisti àquele documentário da TNT (The KGB Secret UFO Files), exibido no Brasil pela Band, e uma falha das cenas envolvendo o "disco" é q os veículos militares mostrados em pleno 1969 eram da época do final da II Guerra Mundial
N havia nenhum BMP-1 nem helicópteros no local, o q seria previsível
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

A estoria do "Ume No Chiri", chines, jah foi comprovada como lenda. Nao achei o artigo onde li, se foi no Ceticismo Aberto ou no Projeto Ockham. Enfim, vou ter q ficar no "argumentum ad hominen" mesmo.

Mas vah lah, as fotos sao interessantes. Soh q uma coisa deve ser levada em consideraçao, com MUITA ATENÇAO: especialmente na idade media, antes do desenvolvimento da ciencia e principalmente do conhecimento da astronomia (que evoluiu ou praticamente chegou na Europa depois do contato com os sabios arabes durante o renascimento), era bastante comum atribuir estrelas cadentes (meteoros), cometas, eclipses e outros fenomenos astronomicos a deuses (obvio, eh sempre mais facil criar um deus pra aquilo q nao se entende).

Foi comprovado que inumeras pinturas que mostravam esferas no ceu, varias esferas e tal, representavam datas de chuvas de meteoro, passagem de cometas, etc. A conclusao foi simples: cruzando as datas de acontecimento do fenomeno (como todos sabem a passagem de cometas, por exemplo, eh cicilica, podendo ser prevista ou estimada no passado) com a data das pinturas e da historia da mesma (local, condiçoes, etc).

...entao, cuidado. Nem todas sao tao "estranhas" assim.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

As fotos que mais me intrigam são justamente aquelas que apresentam objetos não identificáveis, em forma discoidal. (fotos 1, 12, 15, 19, 22 e 23)

Parece haverem 2 luzes piscando, no detalhe direito da foto 3.

E a foto 18, que lembra muito um satélite artificial.
Ad Honorem Extraterrestris
Kevin Kazan
Mensagens: 190
Registrado em: 29 Jun 2004, 11:59
Localização: São Paulo - SP

"Oh..."

Mensagem por Kevin Kazan »

"...you men of little faith..."
"The truth? You can't hold the truth, kid!"