Discussões em off - Continuam aqui

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Discussões em off - Continuam aqui

Mensagem por Imensidão »

Este tópico é para que possamos trocar idéias, não para nos exaltarmos, vamos manter a educação para que não vire uma grande bagunça.
cellexpert escreveu:
Imensidão escreveu:... mas pra mim soldados não são confiaveis. me desculpe se vc é um. mas não respeito quem derrama sangue por bandeiras. sei que muitos estão no exercito por outros motivos, mesmo assim lamento.
Se imagina mesmo vivendo em um mundo sem lei, sem policia, sem governo ?
Em que grau de desenvolvimento estariamos se pudessemos comer uns aos outros para sassiar a fome ou apenas matar para impor respeito ?
A história nos contam como sociedades assim se destruiram.


O Brasil precisa sim, de um pouco mais de patriotismo. Somos muito americanizados, muito manipulados por nossa vizinhança.
O Brasil tem um território a defender, temos a amazonia que muitos paises estão de olho... e em breve seremos um dos Paises mais ricos em mineração de petroleo do mundo (pré sal)
Acha mesmo que não é nescessário derramar sangue pra defender o que é seu ?

E muito facil culpar politicos e autoridades, quando na verdade somos nós que elegemos nossos lideres.
Ja presenciamos muitas eleições, onde candidatos até de má indole são eleitos por influencia de panfletinhos e TV.
Essa é a realidade!


Isso é apenas um ponto de vista seu, respeito mas não concordo com nada disso. Não preciso ser patriota pra não ser um manipulado, pelo contrário, é muito mais facil me manipulrem carregando uma bandeira, através de imposições economias por exemplo.

Os minerais não são nossos, a amazonia nao é nossa, é de todos, isso não quer dizer que eu não possa lutar para defendelos, contra quem quer que for, mas não por uma bandeira ou por um território, não por essa questão economica e egoista, e sim simplismente por sua existencia e por todos.

A questão politica pra mim, eleições e derivados são uma gande piada. isso já nem me encomoda mais, é um circo, um teatro safado, faz parte do show.

Sabe porque nada do que vc me disser vai me fazer mudar de idéia?

Vc fala como se existisse nesse mundo um exemplo de um povo que seja civilizado e que o seu desenvolvimento social foi um grande sucesso. Isso não existe, todo povo que se diz civilziado na face deste planeta é comprovadamente uma aberração, que destruiu todas as possibilidades de um desenvolvimento sustentável do planeta. Na verdade somos caso perdido, somos lixo.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Imensidão escreveu:Os minerais não são nossos, a amazonia nao é nossa, é de todos,...
Fazendo então uma analogia, isso significa que os seus pertences, a água que sai das torneiras de sua casa e o fruto do seu trabalho é dos seus vizinhos? Isso significa que se alguém usar algo que está dentro da sua propriedade ou se usar a sua propriedade sem lhe pedir autorização e obter lucros com ela sem os repartir consigo está a agir bem?
Permitia isso?
Imensidão escreveu:...isso não quer dizer que eu não possa lutar para defendelos, contra quem quer que for, mas não por uma bandeira ou por um território, não por essa questão economica e egoista, e sim simplismente por sua existencia e por todos.
Mas o que acaba de dizer é de um modo geral a definição para pátria. Um país é representado por uma bandeira. Daí dizer-se que se luta por uma bandeira.
Assim, se diz que “…, isso não quer dizer que eu não possa lutar para defendelos, contra quem quer que for” está então a lutar por uma parte do seu território que outros pretendem usar e isso quer queira quer não tem a ver com patriotismo. Caso contrário isso não o incomodaria.
Imensidão escreveu:A questão politica pra mim, eleições e derivados são uma gande piada. isso já nem me encomoda mais, é um circo, um teatro safado, faz parte do show.
Nisso, e desculpem-me a franqueza, tenho de concordar. Vi alguns dos candidatos à presidência do Brasil e sinceramente acho que há mínimos.
Mas em Portugal já começa a aparecer muito timidamente casos desse tipo.
Mas a culpa de certa maneira é da liberdade, da igualdade de direitos.
Imensidão escreveu:Vc fala como se existisse nesse mundo um exemplo de um povo que seja civilizado e que o seu desenvolvimento social foi um grande sucesso. Isso não existe,
Bem, então desafio-o a ler um pouco sobre a cultura dos países escandinavos. A sua politica, sociedade e modo de vida.
Imensidão escreveu:… todo povo que se diz civilziado na face deste planeta é comprovadamente uma aberração, que destruiu todas as possibilidades de um desenvolvimento sustentável do planeta.
Porque diz isso? Dê exemplos, explique porquê. Dizer só por dizer não vale. Assim é fácil argumentar…
Imensidão escreveu:Na verdade somos caso perdido, somos lixo.
Bom, eu não me considero lixo. Considero isso sim que há elementos da sociedade que são perigosos, que destabilizam a ordem social, que se julgam mais espertos do que os demais através dos seus esquemas obscuros.
Para os colocar no devido lugar, para os vigiar, para os prender temos necessidade de Policia, de Leis, de Forças Militares.
Eu não temo ser observado por esses (até certo ponto, claro).
Costuma-se dizer que quem não deve, não teme.
E eu acrescento que quem não tem más intenções vive em paz numa sociedade que usa essas forças para protecção dos cidadãos, do território e da sociedade.
Lembre-se que não são esses elementos policiais que estragam uma sociedade. São os cidadãos (alguns) que o fazem.
Mas mais grave são os cidadãos que sabem que isso acontece, que sabem quem o faz, que vêem acontecer e não denunciam às autoridades esses maus elementos sociais.

Para acabar, um bom exemplo de uma sociedade onde a falta de autoridade gerou o caos e favoreceu os que vivem à custa dos outros é o Taiti depois do terramoto.
Pilhagens, violações, vinganças, mortes, mercado negro, aproveitadores.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Ja leram ou assitiram O Segredo ?

Tudo o que você acredita, você atrai pra si mesmo. Isso é uma Lei, chamada "Lei da Atração".
Pode parecer superstição mas acreditem, não é !
Hoje é algo comprovado ja cientificamente. (Veja também "What the Bleep Do We Know", titulo nacional "Quem Somos Nós")
Quem não sabe do que estou falando, recomendo comprar ambos os DVDs, isso foi algo que mudou minha vida pra muito melhor!


Mas em fim...
Imensidão escreveu:Na verdade somos caso perdido, somos lixo.
Isso sim é tipo de coisa que me recuso a acreditar.
Mas crença é uma coisa peculiar, não é verdade ?

Vamos ao meu ponto de vista...


O Brasil é um ótimo Paiz pra se viver.
Não se ouve falar de tsunamis, terremotos, armas de destruição em massa e coisas do tipo.
Eu realmente amo meu Paiz, aconteça o que acontecer por aqui...
Eu amo tudo que tenho, que ja conquistei até agora e não me acomodarei com isso, na verdade eu quero mais... um dia de cada vez, é assim que levo minha vida.

Agora, sobre o que ja fizemos de mal a este Planeta, não restam dúvidas. Em compensação ja aprendemos muito com isso, não teriamos chegado até aqui sem explorar minerais e queimar de combustíveis fósseis. Nosso planeta se recupera disso num piscar de ollhos em termos geológicos, com ou sem ser humanos.
Hoje somos altamente desenvolvidos tecnologicamente e não existe nenhuma prova física de alguma sociedade deste Planeta ou de qualquer lugar que seja, que ja foi tão desenvolvido quanto nós.
Tenho certeza que em um futuro não muito distante, ja teremos novas formas de consumir energia sem degradar o meio ambiente. Existe muita pesquisa séria neste sentido e o que o ser humano precisa, é simplesmente...
Acreditar que somos capazes e seguir em frente.

Pensamento negativo e falta de vontade... bom,

Lembre-se, que nosso cérebro processa 400 bilhões de bits de informações por segundo, o mesmo poder de processamento de um ciclista, um lavador de pratos ou um cientista de foguetes.
A única coisa que os diferem é o uso que fazemos disso.

Olhar para o passado para denegrir a nossa raça é perda de tempo e energia. Acredito que isso não trará nada de bom para nós.
Temos que ver o passado de um ponto de vista observador, não permitir que ele afete nosso presente. Do ponto de vista observador, podemos ver o que erramos e o que temos melhorar e então, e colocar em prática.

Nós podemos, não somos lixo.

Esse foi meu ponto de vista, é nisso que acredito!

Sem ofenças :D
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Re: Discussões em off - Continuam aqui

Mensagem por valter- De férias... »

Imensidão escreveu:A questão politica pra mim, eleições e derivados são uma gande piada. isso já nem me encomoda mais, é um circo, um teatro safado, faz parte do show.
Seja bem vindo ao Brasil...
Imensidão escreveu:Na verdade somos caso perdido, somos lixo.
No seu pensamento daria para acrescentar o "recicláveis" ... quem sabe :)
Penso que seja o contrário. Que não somos "lixo". Alguns podem até fazer 'jus' à isso.
Mas muitos e muitos não são assim, e generalizar é o pior erro que pode ser cometido por alguém...
Cavaleiro escreveu:
Imensidão escreveu: Vc fala como se existisse nesse mundo um exemplo de um povo que seja civilizado e que o seu desenvolvimento social foi um grande sucesso. Isso não existe,
Bem, então desafio-o a ler um pouco sobre a cultura dos países escandinavos. A sua politica, sociedade e modo de vida.
1 a 0 pro Cavaleiro . Realmente, a cultura e o povo escandinavo é de se tirar o chapéu...
Assim como de alguns países da Europa, como a Áustria...
cellexpert escreveu:Ja leram ou assitiram O Segredo ?

Tudo o que você acredita, você atrai pra si mesmo.
Certa vez li algo à respeito e achei bem interessante.
Mas O Segredo ainda não li nem assisti, vou ver se encontro algo por aqui.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Pare por um instante e imagine uma sociedade independente de moedas, de limites geográficos, de diferenças raciais, onde o respeito pelo ser vivo seja natural e cultivado desde o nascimento, onde cada pessoa tenha o direito à vida com qualidade, direito à saúde, direito à alimentação, direito à educação, direito de ir e vir, sem ter que ""pagar"" por isso, uma consciência coletiva de responsabilidade, generosidade e auto-suficiência, onde o respeito ao próximo e à vida como um todo seja o alicerce de toda a ação praticada por cada um de nós, se puder imaginar isso, verá que ainda falta MUITO para que discussões como essa não sejam realmente necessárias; pois quando esse for um quadro real, aí sim estaremos vivendo numa sociedade planetária consciente da sua condição de igualdade e assim trabalhar para a evolução e perpetuação de uma raça que é sim capaz, mas que ainda engatinha rumo à condição de perfeição. Não somos lixo, somos sim inocentes, mas com um grande potencial que se bem direcionado, pode mudar enormemente o futuro da raça humana.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Temos de ver as coisas pela perspectiva da realidade.
A nossa sociedade não está preparada culturalmente para funcionar da forma que o Alexandre diz.
Estamos a consciencializarmo-nos só agora disso. Mas é uma consciencialização muito embrionária.
Temos medo de pensar nela, principalmente pelas críticas que se receberia pela ideia.
No entanto, eu, por exemplo, estou disposto a enveredar por esse caminho se ele mostrar ser de faço eficaz.
Infelizmente teremos SEMPRE aqueles que pensam ser mais espertos que os outros, como referi num dos meus posts anteriores.

Por isso e durante muitas centenas de anos, será necessário a existência de uma entidade de autoridade para regular (bem ou mal) o andamento da sociedade.
Mas não acredito muito que essa entidade desapareça, mesmo numa sociedade altamente consciente do próximo por muitas razões.

Mas não há dúvida que neste momento o que ainda mantém em pé uma sociedade e até a civilização, é a existência de uma autoridade que controla, que decide, que castiga, que vigia.
A queda da figura “autoridade” resulta sem dúvida nenhuma no caos, em abusos, em mortes, vingança.

A falta dessa autoridade resultaria numa lei da selva em que vale tudo para sobreviver, mesmo matar aquele que é para mim um potencial adversário. Matar para comer, matar para roubar, matar para ter mulher, matar para vingar, matar para responder a um insulto.
Eu não quero viver numa sociedade deste tipo.

De certeza que aqueles que tanto querem o fim do “autoritarismo” quando se virem sem ele e os problemas lhe baterem à porta, concluirão que afinal de contas a existência de uma policia, de um exercito, de tribunais é um “mal” necessário para alicerçar um Estado.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:
Imensidão escreveu:Os minerais não são nossos, a amazonia nao é nossa, é de todos,...
Fazendo então uma analogia, isso significa que os seus pertences, a água que sai das torneiras de sua casa e o fruto do seu trabalho é dos seus vizinhos? Isso significa que se alguém usar algo que está dentro da sua propriedade ou se usar a sua propriedade sem lhe pedir autorização e obter lucros com ela sem os repartir consigo está a agir bem?
Permitia isso?
O trabalho nada mais é do que a EXPLORAÇÃO do homem pelo homem, nao me orgulho de trabalhar. Lucros? Propriedade? Meu pensamento passa longe dessas coisas supérfulas. Só vou seguindo a dança da minha maneira pra não ser esmagado pela sociedade.
Imensidão escreveu:...isso não quer dizer que eu não possa lutar para defendelos, contra quem quer que for, mas não por uma bandeira ou por um território, não por essa questão economica e egoista, e sim simplismente por sua existencia e por todos.
Cavaleiro escreveu:Mas o que acaba de dizer é de um modo geral a definição para pátria. Um país é representado por uma bandeira. Daí dizer-se que se luta por uma bandeira.
Assim, se diz que “…, isso não quer dizer que eu não possa lutar para defendelos, contra quem quer que for” está então a lutar por uma parte do seu território que outros pretendem usar e isso quer queira quer não tem a ver com patriotismo. Caso contrário isso não o incomodaria.
Não, isso em nada tem a ver com patriotismo, e territorialismo, você está distorcendo as minhas palavras, isso é defender a existencia pela razão, não pela possessividade do poder, seu eu tivesse que me juntar a norte americanos, coreanos para defender a amzonia de brasileiros eu o faria.

Imensidão escreveu:Vc fala como se existisse nesse mundo um exemplo de um povo que seja civilizado e que o seu desenvolvimento social foi um grande sucesso. Isso não existe,
Cavaleiro escreveu:Bem, então desafio-o a ler um pouco sobre a cultura dos países escandinavos. A sua politica, sociedade e modo de vida.
Conheço pouco mais conheço, concordo que vivem em uma maior harmonia, isso não quer dizer que não existam problemas, vivem uma guerra ainda que não tão escancarada entre conservadoritas e socialistas, apenas são mais tolerantes e tem uma cultura menos ignorante.
Por exemplo a xenofiboa é forte em grande parte desses países. Eles são superiores e mais desenvolvidos culturalmente que o resto dos povos, mas ainda que demore, vão sentir que estão no mesmo barco de todos os outros povos. Issos será Inevitavel. Estamos caminhando para isso. Não é possivel sustentar o bem estar apenas de uma parte da humanidade sem que o restante tenha dignidade , é falta de respeito pela vida, é isso que está se voltando contra o mundo.
Imensidão escreveu:… todo povo que se diz civilziado na face deste planeta é comprovadamente uma aberração, que destruiu todas as possibilidades de um desenvolvimento sustentável do planeta.
Cavaleiro escreveu:Porque diz isso? Dê exemplos, explique porquê. Dizer só por dizer não vale. Assim é fácil argumentar…
Eu poderia escrever um livro para você com os motivos do porque somos o que somos, aberração e lixo, eu preciso mesmo te dizer? Você é muito inteligente.

[youtube][/youtube]
Imensidão escreveu:Na verdade somos caso perdido, somos lixo.
Cavaleiro escreveu:Bom, eu não me considero lixo. Considero isso sim que há elementos da sociedade que são perigosos, que destabilizam a ordem social, que se julgam mais espertos do que os demais através dos seus esquemas obscuros.
Para os colocar no devido lugar, para os vigiar, para os prender temos necessidade de Policia, de Leis, de Forças Militares.
Eu não temo ser observado por esses (até certo ponto, claro).
Costuma-se dizer que quem não deve, não teme.
E eu acrescento que quem não tem más intenções vive em paz numa sociedade que usa essas forças para protecção dos cidadãos, do território e da sociedade.
Lembre-se que não são esses elementos policiais que estragam uma sociedade. São os cidadãos (alguns) que o fazem.
Mas mais grave são os cidadãos que sabem que isso acontece, que sabem quem o faz, que vêem acontecer e não denunciam às autoridades esses maus elementos sociais.

Para acabar, um bom exemplo de uma sociedade onde a falta de autoridade gerou o caos e favoreceu os que vivem à custa dos outros é o Taiti depois do terramoto.
Pilhagens, violações, vinganças, mortes, mercado negro, aproveitadores.
quem não deve nada vive em paz? você ta sonhando amigo, infelizmente.

Você não se considera um lixo , eu não me considero um lixo, e nem te considero um lixo, estou falando da humanidade de uma maneira geral, é aí o detalhe você está falando de você, é assim que vivemos, enquanto nós individuos separadamente estmos bem, nossa familia está bem, e quem vive a um rario x de KM² está bem, não afetando diretamente a nós, tudo está bem. faz parte do egoísmo do ser humano. esse é o problema, é uma ilusão.

Nós falamos dos problemas dos outros países, da miséria dos outros, lamentamos, mas nunca nos colocamos no lugar deles, quando colocamos a nossa cabeça no travesseiro para dormir estamos tranquilos.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Imensidão escreveu:O trabalho nada mais é do que a EXPLORAÇÃO do homem pelo homem, nao me orgulho de trabalhar.
O trabalho nada mais é do que troca de serviços. É vender as qualificações que possuímos.
Se me disser que infelizmente na generalidade há quem use a sua posição para pagar esse trabalho pelo menor preço possível valendo-se do facto de que as pessoas precisam de dinheiro para sobreviver, então podemos de certa maneira chamar a isso exploração. No entanto, costuma-se dizer que quem está mal que se mude. Se não quer ser explorado então crie a sua própria empresa e faça os seus preços.
Diz que não se orgulha de trabalhar? Eu orgulho. E orgulho-me do que faço.
Sei que posso ser útil ao meu país quando for necessário e já participei em duas missões de forças de manutenção de paz na Bósnia
Eu orgulho-me de trabalhar.
Imensidão escreveu:Não, isso em nada tem a ver com patriotismo, e territorialismo, você está distorcendo as minhas palavras, isso é defender a existencia pela razão, não pela possessividade do poder, seu eu tivesse que me juntar a norte americanos, coreanos para defender a amzonia de brasileiros eu o faria.
Tem tudo a ver. Em todas as guerras há alianças. Essas alianças servem para fortalecer áreas em que somos fracos, com vista a defender algo. Neste caso, com vista a defender um território. Não pela possessividade sobre um país mas pela integridade física e cultural desse país.
Isso é patriotismo e consequentemente é defender uma bandeira (que como já disse, é o símbolo dessa nação).
Repare que no inicio da Segunda Guerra Mundial a Alemanha foi aliada da União Soviética até essa aliança deixar de ser proveitosa.
Imensidão escreveu:…, vivem uma guerra ainda que não tão escancarada entre conservadoritas e socialistas,…
Na politica (democrática) há sempre um governo e uma oposição.
Imensidão escreveu:Por exemplo a xenofiboa é forte em grande parte desses países. Eles são superiores e mais desenvolvidos culturalmente que o resto dos povos,
Não sou xenófobo, na verdadeira acepção da palavra. Mas primeiro estão os meus e depois os outros. E se um estrangeiro vem para o meu país destabilizar a ordem da sociedade, então deve ser expulso. Será que estou errado?
Por outro lado, se esse estrangeiro for cumpridor, e respeitar os costumes, lei e cultura do meu país, então é bem vindo.
Nesses países essa xenofobia deve-se exactamente ao comportamento dos estrangeiros que vão para um país que não é o deles fazer as coisas de acordo com aquilo que querem.
Vá o senhor para um país do Médio-Oriente beber bebidas alcoólicas e não respeitar a religião desses países para ver o que lhe acontece.
Xenofobia?
Imensidão escreveu:Não é possivel sustentar o bem estar apenas de uma parte da humanidade sem que o restante tenha dignidade , é falta de respeito pela vida, é isso que está se voltando contra o mundo.
Concordo. Mas não se consegue mudar o estado desta situação se não houver ordem social. E acredite que a falta dessa ordem através da intervenção de forças policiais, militares e politicas não vai fazer com que esses países fiquem melhor. Quer queira, quer não, são ainda as ONG que permitem algum (pouco) conforto a essas populações.
Imensidão escreveu:Eu poderia escrever um livro para você com os motivos do porque somos o que somos, aberração e lixo, eu preciso mesmo te dizer? Você é muito inteligente.
O Sr. não deve generalizar. Mas pode acusar.
Não pode generalizar uma civilização como lixo ou aberração porque a maioria da população do Planeta não é lixo ou aberração.
Pode acusar porque essa maioria não faz nada para mudar o rumo dos acontecimentos MAS COM BOM SENSO E SEM UTUPIAS CIVILIZACIONAIS.
Mas se não faz nada não é só por egoísmo. É por falta de meios.
O Sr. faz ou fez já alguma coisa por esses que necessitam de ajuda?
Imensidão escreveu:…quem não deve nada vive em paz? você ta sonhando amigo, infelizmente.
Não. O que eu queria dizer é que como eu não devo nem temos por não ser um elemento mau à minha sociedade, estou em paz e não me importo que a minha sociedade utilize formas de vigilância dentro dos limites da minha privacidade.
Imensidão escreveu:… é aí o detalhe você está falando de você, é assim que vivemos, enquanto nós individuos separadamente estmos bem, nossa familia está bem, e quem vive a um rario x de KM² está bem, não afetando diretamente a nós, tudo está bem. faz parte do egoísmo do ser humano. esse é o problema, é uma ilusão.
Não. Errado. Eu falo de mim porque eu ajudo quando me pedem ajuda.
Não dou para instituições por não confiar no destino que dão às doações e por ter conhecimento de casos precisos deste género. Quando dou vou directamente às pessoas, às instituições que necessitam. Quando me pedem uma moeda prefiro comprar a esses a comida que necessitam. Se negam essa ajuda em bens então não dou o dinheiro para que esse dinheiro não seja encaminhado para outros fins.
Eu ajudo. O Sr. ajuda? Já dou-o algo seu e mais tarde viu essas pessoas que ajudou com aquilo que lhes entregou?
É esse o motivo que me faz viver me paz.
Imensidão escreveu:Nós falamos dos problemas dos outros países, da miséria dos outros, lamentamos, mas nunca nos colocamos no lugar deles, quando colocamos a nossa cabeça no travesseiro para dormir estamos tranquilos.
Imensidão. Enquanto nos queixarmos, enquanto exigirmos, enquanto acusarmos mas não fizermos nada de forma consciente e racional, a sociedade não vai mudar.
Mas quando ela começar a mudar e quando ela for aquilo que a nossa utopia idealiza nós já não estaremos por cá.
Talvez daqui a uns 100 anos a sociedade comece de facto a mudar.
Mas nunca sem uma entidade controladora.

Infelizmente depois vem-me à cabeça que ficando a Terra sem conflitos, abolindo os exércitos, a policia a politica ficaremos desprotegidos dos que vierem dos confins do Universo, com acções colonizadoras.
Nessa altura que exercito protegerá os seres humanos de uma invasão? Nessa altura que entidade representativa mundial representará os seres humanos numa tentativa de acordo com esses seres?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Não importa se eu fiz alguma coisa pelo os que necessitam, vc acha que eu ia falar todas essas coisas se nunca tivesse feito nada? e eu sei que o que eu fiz foi muito pouco.

a verdade é que tudo que vc faz nesse mundo é simbolico apenas, porq nao existe coletividade verdadeira, e sem coletividade não existe mudança. acho que vc ja expos as suas idéias e eu as minhas, a discussão a partir daqui não vai acresentar, não vou mudar a minha maneira de pensar e nem vc a sua.

provavelmente não estaremos vivos pra ver quem estava certo ou errado, isso não importa, mas tenho a impressão que os pressentimentos que tenho se realizarão, as pessoas vão se arrepender profundamente por viver nesse modelo social.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
cellexpert
Mensagens: 65
Registrado em: 13 Set 2010, 03:01

Mensagem por cellexpert »

Viva a democracia :D

Liberdade de expressão :D

Viva o Brasil :D

Viva o ser humano :D

Viva nossas diferenças e objetivos, é isso que nos faz humanos, quem somos! :wink: