O caso da corrente elétrica

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O caso da corrente elétrica

Mensagem por lulu »

Houve um experimento de 100 milhões de dólares com um satélite que tinha uma corrente elétrica de 12 milhas de comprimento que se partiu. A corrente vagou pelo espaço afora e os ufos começaram a aparecer e seguí-la.

Fazia tempo que buscava esse vídeo e agora achei-o. É um pouco longo mais vale a pena ver. A corrente é o traço brilhante no meio do vídeo. As bolinhas que surgem em volta são os supostos ovnis.

Link para download do vídeo:

http://www.areadownload.com/ufo/video/U ... lumbia.mpg

Para fazer o download direto eu cliquei com o botão direito do mouse e copiei o link e depois no meu programa de download, no caso, FlashGet, eu abri um novo Job e ele iniciou o download direto. A vantagem é que posso parar o download a qualquer momento e seguir depois.

Abaixo o link do site:

http://www.areadownload.com/ufo/video.htm

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Estes vídeos são interessantes porque um dos objetos em cada vídeo é rastreado e demonstra claramente uma trajetória não linear e dirigida, não condizente com o esperado de destroços como sugerido pela NASA.

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Esse novo filme que encontrei mostra claramente como os objetos vão aparecendo ao redor da corrente elétrica rompida. Parece com as naves de Guerra nas Estrelas quando saem do hiper-espaço.

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Olá lulu.

Segundo pesquisadores da UFO MAGAZINE esses pontos seriam na verdade cristais de gelo desfocados pela lente BI-FOCAL utililizado nessa missão. Segundo esses pesquisadores a aparente distância dos pontos que parecem estar ""atrás"" do cabo se deve ao tipo da lente que não pode precisar objetos tridimensionais. Estes na verdade estariam bem próximos da camera e desfocados, dando a impressão de distantes e luminosos.

Essa explicação foi dada em programa exibido pelo HISTORY; vou ver se acho na rede depois pra postar.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Contudo, vale ressaltar que, há outros casos onde não se consegue uma explicação lógica...e o mistério permanece.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Alexandre, se você analisar bem o filme, especialmente o útimo que postei que foi analisado por computador, perceberá que a teoria dos cristais de gelo é muito frágil para explicar o que ocorreu nessa missão.

observe logo no ínício os pontos que vão aparecendo do nada. Muito estranho para cristais de gelo, não acha Essa marcação no filme é feita por pequenas setas vermelhas. Cada vez que uma aparece, logo um "cristal de gelo" surge.

Se observar bem, verá que alguns "cristais de gelo" passam na frente da corrente corroborando a teoria dos cristais, mas outros, claramente passam atrás da corrente (a 2 min e 9 segundos do último filme) e ela mede 19 km. Então dá para deduzir que os "cristais de gelo" medem de 300 a 500 metros de diâmetro. Se existirem "cristais de gelo" desse porte vagando por aí, os astronautas estão em perigo.

Se observar a partir de 7 minutos do último filme, os pontos amarelos e vermelhos indicam a marcação da trajetória dos "cristais de gelo". Vejam que eles manobram. Cristais de gelo que manobram?

O penúltimo filme, NASA STS-75 OBJECT 4, rastreia um objeto que a exatos 30 segundos do filme volta quase na mesma trajetória de ida, num claro movimento de reconhecimento da corrente.

Por favor, veja todos os filmes mais que uma vez. Tenha em mente que a corrente tem 12 milhas ou 19 quilômetros de comprimento, que alguns objetos passam na frente mas outros passam atrás, que a câmera está focalizando-os com um incrível zoom distante de 120 a 150 milhas.

Este episódio é muito importante para análise do que ocorre na baixa órbita terrestre em relação a ovnis. Tem também um excelente filme da missão STS-84, mas ainda não encontrei na internet.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Sim lulu...vou dar uma olhada mais detalhada em casa e depois comento, agora estou no trabalho e não tenho acesso à vídeos... de toda forma, apenas postei algo que vi na TV, nada mais.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Não pode ser algum fenômeno eletrostático ainda desconhecido?
D.F.
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Concordo com delta.

Por acaso não poderia se tratar de eventos do cinturão de van allen (Acho ser esse o nome do cinturão de campos que rodeiam a estratosfera) ?
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Link para explicações do cinturão Van Allen

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cintur%C3%A3o_de_Van_Allen

Acho que a Nasa teria usado isso para explicar se fosse possível. E quanto as manobras? Partículas manobram?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Particulas manobram ?

Sim.. de certa forma, "manobram" sim.

O movimento de partículas atômicas ou sub-atômicas, quando vistos à olho nu (evidentemente que, me refiro aos efeitos de poucos feixes de partículas, e não de colisões ou delas em si..slavo se alguém por aqui, for algum super-homem com visão quântica, rsrsrs), podem ser, de certa forma randômicos. Ou seja, podem ir para qualquer direção, dependendo da interação entre eles próprios e o meio-ambiente que os cerca (in casu, o vácuo).

Funcionam como se estivessem em um grande túnel de aceleração de partículas. Só que, pelo meio ser bastante amplo, a possibilidade de colisões de partículas é pequena para que possa causar danos (explosões, por assim dizer).

Logo, sim.. as partículas aparentam "manobrar".

Na USp acho que ainda tem um ciclotron, veja se vc ou outros tem acesso ao Laboratório de Metalurgia e òtica e peçam para vê-lo em funcionamento.

Esse filme, especificamente não vi, por isso não posso afirmar do que se trata, mas.. em se tratando do espaço... as radiações são as explicações mais naturais, lógicas, e reais possíveis (isso e pedaços de rocha e gelo, e atualmente, o que se chama de lixo espacial). Claro.. esses mesmos satélites, já "detectaram" coisas um tanto quanto incomuns..mas.. lembremo-nos que tais eventos são raros, e, ainda assiml, não se explica a natureza extra-terrena, por mais estranhos que esses eventos pareçam.


Aliás.. não sei se alguns por aqui se lembram, mas.. quando era mais jovem ainda no começo da TV à cabo , me lembro de que certos canais pegavam imagens de satélites, e se viam essas mesmas imagens que hoje veiculam pela internet. Fazem vários anos isso, mas, lembro de ter visto qundo "navegava" por canais da recém-chegada TV à cabo... Alguém se lembra disso ?

Só pra relembrar, o cinturão de Van Allen, é um dos cinturões radioativos que circundam o planeta. Vide a enciclopédia Barsa, La Rousse, as Revistas National geographic, Scientific America, Interessante etc... desculpe mas... apenas informações de wikipedia são insuficientes.

Não se esqueça que os satélites estão viajando à milhares de km por hora, logo, essa velocidade somada à velocidade de partículas (ou mesmo detritos de outros satélites, pedaçes de gelo ou rocha etc) que tb estão viajando à milhares de Km, podem provocar ou explicar esses efeitos luminosos.. (como uma ilusão de ótica, por exemplo.. quando se movimenta muito rápido perante o observador.. o ponto que se foca, parece borrado ou "correndo"/"luminoso")


Links científicos:
http://science.ksc.nasa.gov/shuttle/mis ... ights.html
http://ntrs.nasa.gov/search.jsp?R=79479 ... Date%257c1

E para quem gosta de teorias conspiracionistas ;)

http://www.davidicke.com/forum/showthre ... 546&page=2
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

prefiro sem duvida os 2 primeiros links guga

bom post
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Oi Britan

obrigado.

Tb gostei dos 2 links.. são mais razoáveis do que se acreditar veementemente em teorias conspiracionistas.
Aliás, falando sobre as radiações, as imagens de uma aurora boreal são igualmente criadas por radiação, e a luz ou "dança" boreal são os efeitos luminosos que estava comentando.

Imagem

fonte:
http://www.telegraph.co.uk/scienceandte ... space.html

Ahn lulu, sobre a STS-84 o filme está aqui:
[youtube][/youtube]

outros dessas missões podem ser encontrados:

Narrado pelo próprio astronauta
http://www.nss.org/resources/library/sh ... ttle84.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/STS-73

ou...mais conspirações, ahuahua
http://realtvufos.blogspot.com/
http://www.theblackvault.tv/tag/ufo/9
http://www.theufochronicles.com/2005_05_01_archive.html


Como pôde perceber, são facilmente encontráveis pela internet centenas de vídeos dessas missões onde inúmeros sites as atribuem (impropriamente, diga-se de passagem) como UFOs.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Neste vídeo do experimento com a corrente elétrica que deu errado, mas mostrou os ufos, foi feita uma análise interessante sobre a trajetória dos objetos que ajudará aos foristas entender melhor a situação:


O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

lulu escreveu:Alexandre, se você analisar bem o filme, especialmente o útimo que postei que foi analisado por computador, perceberá que a teoria dos cristais de gelo é muito frágil para explicar o que ocorreu nessa missão.
Pode explicar-nos como é que podemos perceber que a teoria fica frágil de explicar? Já agora, onde leu a informação da análise feita por computador, eles explicaram como foi essa análise?
lulu escreveu:observe logo no ínício os pontos que vão aparecendo do nada. Muito estranho para cristais de gelo, não acha Essa marcação no filme é feita por pequenas setas vermelhas. Cada vez que uma aparece, logo um "cristal de gelo" surge.
Não Lulu, não é nada estranho. Eu explico porquê:
Mesmo no espaço há zonas de sombra. Os cristais que flutuam perto da nave parecem surgir do nada porque… saem da sombra e ficam iluminados pelo Sol.
lulu escreveu:Se observar bem, verá que alguns "cristais de gelo" passam na frente da corrente corroborando a teoria dos cristais, mas outros, claramente passam atrás da corrente/quote]Lulu, Se tiver acesso a uma máquina fotográfica reflex experimente focar manualmente um objecto tendo outro pertíssimo de si e dentro do campo de visão. O que acontece ´que o objecto mais próximo fica muito desfocado chegando por vezes a “desaparecer”. Pessoalmente fiz essa experiencia fotografando algo tendo uma rede perto de mim. Consegui a foto sem que a rede se notasse e tendo o motivo da minha foto bem focado. Pode experimentar.

lulu escreveu:… Então dá para deduzir que os "cristais de gelo" medem de 300 a 500 metros de diâmetro.
É tudo ma questão de perspectiva.
Se colocar o seu dedo esticado “ao lado” de uma árvore de grande porte que esteja há distancia ou mesmo “ao lado” de uma montanha, o seu dedo vai ser maior que esses corpos, certo?
Do mesmo modo é natural que uma partícula de gelo perto de nós vai parecer gigantesca se a comparar com um objecto cujas dimensões conhece e que está a alguns quilómetros de distância.
lulu escreveu:Cristais de gelo que manobram?
Sim. A nave faz constantes correcções na sua posição utilizando para isso os motores auxiliares de posição (julgo que se chamam assim) esses pequenos jactos de combustão desviam as partículas das suas trajectórias. Mas aqui já não posso explicar devidamente porque li esta explicação à uns tempos e não me recordo perfeitamente dela. Fiquei apenas com a ideia (mas onde a li nada tinha a ver com este caso).
lulu escreveu:O penúltimo filme, NASA STS-75 OBJECT 4, rastreia um objeto que a exatos 30 segundos do filme volta quase na mesma trajetória de ida, num claro movimento de reconhecimento da corrente.
Não consegui ver esse objecto, mas posso dizer-lhe que esse “claro movimento de reconhecimento” é uma informação que o seu cérebro percebe, dentro daquilo que são as suas vivências, mais próximo do que observa, o que ode não corresponder à realidade. Dou-lhe o exemplo do vermos nas nuvens, hipopótamos, ursinhos de peluche, etc… será que eles estão de facto lá ou é o nosso cérebro a reconhecer padrões com base naquilo que estamos habituados a vivenciar?
lulu escreveu:… que a câmera está focalizando-os com um incrível zoom distante de 120 a 150 milhas.
É exactamente o que referi acima. Estando a câmara focada para o infinito (e mesmo assim a imagem não é nítida, qualquer corpo que passe perto da objectiva fica desfocado.

Lulu, não me leve a mal por (tentar) desmontar a sua opinião/análise, mas na verdade ela é bem mais frágil do que a do gelo, depois de apresentados estes factos irrefutáveis (menos o dos motores auxiliares mas que é comprovado em outros casos).
Naturalmente que no espaço há muita coisa para explicar, mas não um tráfego daqueles que mais parece uma cidade em hora de ponta.
Alguns daqueles pontos (os mais rápidos) eram meteoros. Veem-se muitos em filmagens no espaço.

Para acabar os ditos bocados de gelo devem ser entendidos como porções com alguma dimensão, desde o floco de neve grosso até a bocados com 2 ou mais centímetros.
Basta imaginar aqueles bocados de película de gelo que somos obrigados a raspar do vidro do carros em manhãs bem geladas. São películas finíssimas.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão