Avistamento

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Avistamento

Mensagem por Britan »

Hoje de manha ao deslocar-me para o trabalho no metro vinha a olhar para o céu quando vi algo que me chamou a atenção, no inicio parecia um avião pois era brilhante e tinha "rasto" depois apercebi que o rasto afinal acompanhava o avião e não "ia ficando" corria entre as nuvens quase a serpentear, era branco comprido e com um tamanho consideravel, moveu-se em direcção contrária ao vento até desaparecer, assim meio á pressa fiz um "boneco" digital a tentar explicar o que vi, podem ser os famosos rods, se o for era enorme

Imagem
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Aviões deixam rastro duradouro ou não dependendo das condições atmosféricas. Também brilham se a luz do sol incidir nele e conforme o posionamento pode parecer um simples tubo sem asas. Parece-me um avião.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não era avião, o rasto do avião prolonga-se fica no ar minutos depois do aviao passar, este nao deixou qualquer rasto era como se serpenteasse ate de repente desaparecer
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Acho que vou mover este tópico para a área de Ficção Científica. O que você acha Lulu?

:twisted:
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

oh... estão a passar um certificado de louco.. foi hoje de manha e sei o que vi e puxa, não me digam que nao identifico um avião, qual ficçao cientifica qual quê... :x
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Eu acredito no Ricardo, isso pode ser um Rods. Ricardo, era parecido com isso?
Imagem
Lembrando que os Rods costumar passar despercebidos, por serem quase transparentes, raramente são vistos. Passam serpenteando os céus.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

não era assim tao grande mas era sim parecido
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Sempre pensei que o termo Rods se referia apenas a imagens captadas através de equipamentos óticos, e não a olho nu.
Estou enganado?!?
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

hsette escreveu:Sempre pensei que o termo Rods se referia apenas a imagens captadas através de equipamentos óticos, e não a olho nu.
Estou enganado?!?
Está sim.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:o Pode ser um SPLIT, que é um tipo de raio que sobe ao invés de descer. O rastro de aviões pode ser duradouro ou não, depende das condições atmosféricas e as vezes formam ondas também, ainda mais aí na Europa perto das guerras, pode ser um avião militar.

8) Mas, para alguém tão cético como você, parece que o avistamento deve ser um fenômeno no mínimo estranho e raro.

:shock: Pena que não tinha uma câmera fotográfica em mãos.

Bem Ricardo, isso serve para você rever seu excesso de ceticismo. Mesmo que tivesse uma câmera em mãos, se fosse uma eletrônica, um celular ou uma muito complexa, talvez não teria tido tempo de preparar a máquina para a foto. Isso demonstra o quanto devemos valorizar aqueles que conseguem pegar uma amostra de imagens assim tão raras e reveladoras, antes de ficar criticando e taxando disso ou daquilo.

ATENÇÃO A TODOS: NÓS QUE ESTUDAMOS UFOLOGIA NÃO PODEMOS DEIXAR ESCAPAR UMA OPORTUNIDADE COMO ESTA SEM PELO MENOS TIRAR UMA FOTO, PORTANTO, CÂMERAS EM MÃOS. HOJE EM DIA TEM ATÉ CELULAR QUE TIRA FOTOS. :P
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Cara, nao tenho a minima ideia de o que possa ter sido. Nunca tive experiencia semelhante, tampouco li algo que pudesse se encaixar na descriçao.
Lulu escreveu:Bem Ricardo, isso serve para você rever seu excesso de ceticismo.
Nao acho. O problema nao eh o ceticismo "contra" as descriçoes de quem quer que seja, do contrario nem teriamos aqui a sessao meu relato. O ceticismo eh "contra" as conclusoes precipitadas, de chegar de cara e dizer que era um barbante voador movido a plutonio, ou afirmar taxativamente ser um raio sei lá o que.

Meu ceticismo nao me faz duvidar que o Britan viu o bagulho ai acima. Mas me faz duvidar que seja um disco voador.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Desculpem a ignorância, mas o que é um ROD?

Britan, em sua própria opinião, o que você considera ter visto?

Pela descrição, não poderia ser um míssil? Um foguetão? Ou mesmo um avião a jacto supersônico?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O meu ceticismo não é assiiiiimm tãoooo grande, senão não estava tão compenetrado em participar em debates foruns etc sobre ovnilogia, agora uma coisa é certa ao longo dos tempos várias foram as campanhas de desacreditação em relação aos fenomenos, muitas das quais iduzindo as pessoas em erro quando criaram falsos fenomenos ovniológicos para que todos seguirem por um caminho que era falso deixando por descobrir os verdadeiros fenomenos, tenho ai um tópico chamado " A teoria da decepção" onde o Jacques Vallee fala disso mesmo, portanto o meu cepticismo resume-se a uma tentiva ( se calhar em vão) da procura da verdade, em relação ao fenomeno avistado, longe de mim afirmar que era um disco voador ou uma nave, pode perfeitamente ser um fenomeno atmosférico do qual eu não tenha conhecimento, avião não era, moro perto de um aeroporto e ao longo da vida vi centenas senão milhares de aviões em várias altitudes etc, a minha experiencia em vigilias também me permite ter algum calo, se era um rod? Possivel. Se era fenomeno atmosférico? Perfeitamente possivel, a unica coisa que tentei foi recolher opiniões sobre o que eventualmente poderia ser. Concordo com Lulu quando afirma que deviamos ter sempre máquina a mão, mas lógico num dia de manha na rotina habitual do caminho para o trabalho não dava para andar com máquina fotográfica atrás...

Obrigado pelas opiniões
Abraços e beijinhos :oops:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Euzébio escreveu:Desculpem a ignorância, mas o que é um ROD?
Rods

Em ufologia, "RODS" é um fenômeno ainda não esclarecido descoberto em gravações em vídeo. Em várias filmagens foram registrados efeitos ou objetos cuja natureza não foi satisfatoriamente explicada.
O casal Escamilla, nos EUA, afirma ter conseguido registrar em vídeo o "deslocamento" de RODS: pequenos corpos finos e alongados voando, com aparentes apêndices laterais. De acordo com os Escamilla, os pequenos objetos se movimentam muito rápido, sendo necessário o uso de câmera lenta para visualização.
Também chamados de aeroformas, os RODS, podem ser classificados em nebulosos, translúcidos ou gelatinosos e se comportam de maneira "inteligente". A idéia de bioformas não é exatamente uma novidade: em 1957, Trevor James, de Los Angeles, Califórnia, iniciou experiências com o fim de fotografar "animais atmosféricos", as trinta melhores imagens que captou estão no livro "They Live in the Sky" ( Eles Vivem no Céu ), hoje uma raridade.

Aqui um site sobre Rods: http://www.roswellrods.com/albany.html
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Muito obrigado, Diego!

Parece que isto está relacionado com o aperfeiçoamento de nossas filmadoras e máquinas fotográficas, né?
Ad Honorem Extraterrestris