Há uns 8 anos li o primeiro livro sobre Ufologia (Os Viajantes, de J.J. Benítez), que narra diversas histórias (inclusive no Brasil) de avistamentos de OVNIs.
A partir daí verifiquei que o autor possuía diversos outros livros sobre o assunto. Até aí, tudo bem.
Então, me deparei com a série "Operação Cavalo de Tróia". Confesso que não consegui terminar ainda o primeiro livro. A história é interessante, mas os detalhes cansam um pouco a leitura. E o curioso de tudo isso é que o sr. Benítez jah afirmou que a história do livro é verdadeira e que ele "viajou no tempo".
Pasmem, O cara fez o 6º livro!!! Serah que o cara tem tanta imaginação assim?? Não estou afirmando que a história eh verdadeira e nem que não é.
Agora eu pergunto: Alguém sabe mais sobre o sr. J.J.? O cara é ufólogo ou escritor com imaginação super ultra mega byte fértil?
Deixo aí a enquete...
J.J.Benítez: escritor ou ufólogo?
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
J.J.Benítez: escritor ou ufólogo?
Sds,
André
Um dia o mundo terá a certeza de que não estamos sós.
André
Um dia o mundo terá a certeza de que não estamos sós.
-
- Administrador
Nao conheço muito sobre o cara, mas nao tenho muita duvida a respeito de, alem da imaginaçao fantastica, ele ter pesquisado profundamente o assunto antes de escrever. Alias, isso eh bastante comum entre os romancistas. Isso inclui veracidade aos fatos, e eh isso q povo gosta.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.
SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)

Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Re: J.J.Benítez: escritor ou ufólogo?
Li todos os OCT e aguardo ansiosamente o vol. 7 (final deste ano). Achei ótimo!andregf escreveu:Então, me deparei com a série "Operação Cavalo de Tróia". Confesso que não consegui terminar ainda o primeiro livro. A história é interessante, mas os detalhes cansam um pouco a leitura.
O livro é mundialmente polêmico. Na edição colombiana, Benítez diz que a história é irreal. Mas, por que só na edição colombiana? Nem na Espanha tal confissão se fez presente!
O que mais me surpreendeu não é a parte Histórica (início da era cristã), nem a belíssima fala de Jesus de Nazaré (tirado do Livro de Urântia, um compêndio de 2100 páginas recebidas de forma mística(?) ).
Porém, a parte científica, riquíssima em pequenos detalhes, é impressionante e inédita.
Este detalhe eu desconheço.andregf escreveu:E o curioso de tudo isso é que o sr. Benítez jah afirmou que a história do livro é verdadeira e que ele "viajou no tempo".
Nem um, nem outro. Benítez é repórter investigativo. Após tomar contato com a Urantia Foundation, EEUU, começou uma nova fase, donde surgiu a série OCT.andregf escreveu:Agora eu pergunto: Alguém sabe mais sobre o sr. J.J.? O cara é ufólogo ou escritor com imaginação super ultra mega byte fértil?
Ad Honorem Extraterrestris
- jeff
- Editor do Portal
Há algumas matérias sobre Benítez na Vigília. Uma ou duas entrevistas exclusivas, inclusive. Desde Varginha, mudei radicalmente meu conceito sobre ele. Como escritor é ótimo, como pesquisador, deixa a desejar e muito, na minha opinião. Anda aprontando boas lá na Espanha, como a divulgação de um vídeo que teria sido feito na Lua, dentro de uma instalação ET, que seria a maior furada...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia
* Chave pública PGP mediante pedido *
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia