Haverá outro planeta para habitarmos?

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

ola pessoal.Parece que o instinto da destruição está ainda muito forte dentro de nós, acho que devemos primeiro nos preocuparmos em sarar essa doençã antes de pensarmos em colonizar outros lugares fora da terra, para que não passemos por lá o que passamos hoje aqui.
CohenBR
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jul 2005, 19:27

Mensagem por CohenBR »

alexandre alves escreveu:ola pessoal.Parece que o instinto da destruição está ainda muito forte dentro de nós, acho que devemos primeiro nos preocuparmos em sarar essa doençã antes de pensarmos em colonizar outros lugares fora da terra, para que não passemos por lá o que passamos hoje aqui.
Para podermos colonizar outros locais teremos que destruir, para matéria prima, e outras coisa... não que seja a favor dessa destruição desenfreada que existe hoje, mais colonizar sem destruir acho que não existe.
I WANT TO BELIVE
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nao estamos passando por cima da pergunta POR QUE COLONIZAR?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Olá Cohen tudo bem? Acho plausível a sua idéia,mas me permita uma observação.:-não deveríamos atentar para o verdadeiro significado da palavra destruição e entender que a palvra de ordem talvez fosse transformar ? além disso o Latorre lembrou bem, não se trata de como colonizar outros planetas mas de por que colonizar? e nesse caso acho que a raça humana teria mais chances de sobreviver e evoluir se não ficar confinada num único planeta que ela mesmo aos poucos está transformando em uma bomba relógio.abraço amigo.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...mais uma vez, boys:

Estamos transformando a Terra numa bomba relogio, BEM observado, amigo. Entao, a soluçao NAO EH colonizar outro planeta, mas CONCERTAR este.

Do contrario, no que nos transformaremos? Em grandes gafanhotos como em Independence Day?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Gustavo Latorre escreveu:...mais uma vez, boys:

Estamos transformando a Terra numa bomba relogio, BEM observado, amigo. Entao, a soluçao NAO EH colonizar outro planeta, mas CONCERTAR este.

Do contrario, no que nos transformaremos? Em grandes gafanhotos como em Independence Day?
a brincar que o digas...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
CohenBR
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jul 2005, 19:27

Mensagem por CohenBR »

Sei não pessoal. Ficar restrito a esse planeta... é claro que para consertar nossos estragos demorariam milhares de anos, ainda não fazemos idéia da destruição real. Mais nos prendermos a esse ambiente, eu acho ruim, o bom seria poder explorar o Universo todo, e isso está no sangue humano. Veja os Europeus quando cruzaram o oceano em direção a América, "nós" teremos que cruzar esse "oceano" do desconhecido, o tempo gasto, tudo, não poderemos voltar, e instalar colônias em outros planetas será a solução.
I WANT TO BELIVE
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Veja os europeus quando cruzaram o mar destruiram conhecimentos inestimaveis (e irrecuperaveis) para a humanidade, como a ciencia Maia - que jah tinha sistemas de drenagem e irrigaçao, enquanto na europa se jogava urina nas ruas pelas janelas. Jamais recuperaremos a cultura maia, inca, asteca e de todos os indios americanos (de norte ao sul, centenas de naçoes perdidas).

Sim, sim, temos eh que continuar fazendo isso. Ateh os confins do universo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
CohenBR
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jul 2005, 19:27

Mensagem por CohenBR »

Gustavo Latorre escreveu:Veja os europeus quando cruzaram o mar destruiram conhecimentos inestimaveis (e irrecuperaveis) para a humanidade, como a ciencia Maia - que jah tinha sistemas de drenagem e irrigaçao, enquanto na europa se jogava urina nas ruas pelas janelas. Jamais recuperaremos a cultura maia, inca, asteca e de todos os indios americanos (de norte ao sul, centenas de naçoes perdidas).

Sim, sim, temos eh que continuar fazendo isso. Ateh os confins do universo.
:shock: Tem razão. :shock:
Mais deve existir outra forma de expandir a humanidade, não digo o que os europeus fizeram estão certos, mais digo que um dia a Terra será destruida, e isso é inevitável e devemos procurar outros lares.
I WANT TO BELIVE
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

hm... vejamos... um dia a terra vai chegar ao centro da galaxia e vai virar poeira. Dai sim, especificamente nesse caso que a destruiçao eh natural (e nao fruto de uma cagada nossa) podemos pensar em mudar de lugar. Aih eu concordo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

:o GENTEM ATENÇÃO :_ :lol: "Haverá outro planeta para habitarmos?"Resposta:_Muito provavelmente, porque? Ora num universo de dimensões inimagináveis porque ´somente o nosso planeta reuniria condições para o nosso padrão de vida , eu acho muito provável que existam outros sistemas solares iguais ,ou pelo menos muito parecidos com o nosso, onde poderíamos habitar outros planetas. :roll:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

ATENÇAO :?
passou batido um detalhe, colega: a pergunta nao foi sobre a existencia de um planeta com condiçoes, mas um que pudesse ser colonizado por nos. E o detalhe eh o seguinte: de nada serve um planeta identico ao nosso, a zilhos de anos-luz, onde nao chegariamos nem que pudessemos cruzar buracos-de-minhoca.

...entao a preocupaçao da galera tornar habitaveis os planetas do sist solar (ao menos a maioria tem discutido pra esse lado) parece mais logica.

[]s!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Bom, eu como autor do tópico, considerei a hipótese de colonização num raio de 50 anos-luz da Terra, o que deverá ser viável quando atingirmos a tecnologia que os ets apresentam hoje, afinal segundo o Mapa de Beth Hills, os Greys são oriundos de Zeta-2 Reticuli, uma estrela a cerca de 30 anos-luz da Terra e se eles viajam sem problemas tais distâncias, dentro de algumas centenas, talvez dezenas de anos, também o faremos. Seriam candidados à colonização planetas que pudessem suportar a vida vegetal e humana, mesmo que seja necessário algumas adaptações como domos, modificações climáticas induzidas, modificação de órbita, modificação na rotação e até mesmo terraformação. Acrescente-se a essas hipóteses a possibilidade de termos de explodir algumas luas que causem problemas ao planeta ou ter de arrastar alguns asteroides para se tornarem luas em planetas que não as possuem e cuja existência possa colaborar com o clima do planeta. Nas modificações climáticas, em muitos casos será necessário criar um efeito estufa artificial como em Marte por exemplo e em outros será necessário retirar gases estufa como Vênus. Além disso, acho que teremos que bombardear muitos mundos com cometas para enchê-los de água, afinal a vida que conhecemos é baseada em água. Será que os ets já ocuparam todos os mundos assim?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Gustavo Latorre escreveu:ATENÇAO :?
passou batido um detalhe, colega: a pergunta nao foi sobre a existencia de um planeta com condiçoes, mas um que pudesse ser colonizado por nos. E o detalhe eh o seguinte: de nada serve um planeta identico ao nosso, a zilhos de anos-luz, onde nao chegariamos nem que pudessemos cruzar buracos-de-minhoca.

...entao a preocupaçao da galera tornar habitaveis os planetas do sist solar (ao menos a maioria tem discutido pra esse lado) parece mais logica.

[]s!
Leva à mal não Latorre, mas não entendi muito bem, ficou meio confuso, eu acho que quando tivermos condições de colonizar um vizinho "próximo" é porque já teremos condições de dar uma escapadinha mais adiante ,quer dizer, se chegássemos em Marte,Saturno ou Júpter,então qual a barreira para chegarmos à outras estrelas? Abraço amigo!.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

lulu escreveu:segundo o Mapa de Beth Hills, os Greys são oriundos de Zeta-2 Reticuli
hm... E se a beth estiver errada? Ou se for pirada?

Alexandre, sem stress! Eh q nao peco a chance de tirar uma onda :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)