Alguem jah presenciou coisa do tipo ou tem explicação ?

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Alguem jah presenciou coisa do tipo ou tem explicação ?

Mensagem por Alex Moura »

Faz tempo q eu não passo por aki, então estou voltando com mais uma duvida e tb mais uma coisa q me deixou intrigado.

Estava eu em casa na frente do meu PC, fazendo alguma coisa q me chamava muita a atenção, isso me levou num estado de concentração profunda, sabe akeles de vc não pensar em mais nada alem dakilo, então, quando me dou por conta as caixinhas de som do PC começaram a emanar som de estatica, exatamente isso, estatica, e conforme eu perdia a atenção p/ o q eu estava concentrado e dando mais atenção as caixinhas o som ia abaixando, quando eu reparo as caixinhas estavam ligadas sim, mas o volume delas estava no ZERO, pode ter sido apenas uma coincidência, caso alguém saiba alguma teoria p/ q as caixinhas fizessem som de estatica ligadas mas no som no zero eu agradeço a explicação.

PS: era um som diferente do ultimo relato q eu comentei perto da usp, sobre o som de abelhas no meio da minha caminhada entre pessoas e carros.
"here we are - Children of sun and stars"
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Alguem jah presenciou coisa do tipo ou tem explicação ?

Mensagem por Euzébio »

Alex Moura escreveu:Faz tempo q eu não passo por aki, então estou voltando com mais uma duvida e tb mais uma coisa q me deixou intrigado.
Alex, que bom que você está de volta!
Alex Moura escreveu:Estava eu em casa na frente do meu PC, fazendo alguma coisa q me chamava muita a atenção, isso me levou num estado de concentração profunda, sabe akeles de vc não pensar em mais nada alem dakilo, então, quando me dou por conta as caixinhas de som do PC começaram a emanar som de estatica, exatamente isso, estatica, e conforme eu perdia a atenção p/ o q eu estava concentrado e dando mais atenção as caixinhas o som ia abaixando, quando eu reparo as caixinhas estavam ligadas sim, mas o volume delas estava no ZERO, pode ter sido apenas uma coincidência, caso alguém saiba alguma teoria p/ q as caixinhas fizessem som de estatica ligadas mas no som no zero eu agradeço a explicação.
Se o som viesse de um rádio, eu poderia arriscar um palpite dizendo que era interferência sonora, muito comum em sintonia AM. Não sei se placas de som de computadores sofrem este tipo de interferência mas, mesmo assim, no volume zero não creio que desse para ouvir alguma coisa.

Muito estranho, mesmo! Será alguma paranormalidade? Talvez o Dr.Zangari pudesse nos esclarecer.

(http://www.pesquisapsi.com/)
Alex Moura escreveu: PS: era um som diferente do ultimo relato q eu comentei perto da usp, sobre o som de abelhas no meio da minha caminhada entre pessoas e carros.
Eu lembro deste seu relato...
Ad Honorem Extraterrestris
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

Vc vc tb Euzébio q deu o diagnostico de som branco ... to lembrado disso ^^
"here we are - Children of sun and stars"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Salve Alex;

...aconteceu uma vez soh?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

Gustavo Latorre escreveu:Salve Alex;

...aconteceu uma vez soh?
Uma vez somente, pode ter sido nada, como pode ter sido alguma coisa, por isso q perguntei se alguem sabe de algo ou se tem razão p/ isso, e quando as caixinhas fizeram a estatica, eu peguei uma delas p/ ver o q tinha acontecido, depois reparei q o volume estava no zero, e na minha mão ainda tinha estatica.
"here we are - Children of sun and stars"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

A tomada do seu micro estah aterrada? Pq eh costume o pessoal nao usar um adaptador ao inves de aterrar o "fio verde".

Outra: vc tava descalço?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

Gustavo Latorre escreveu:A tomada do seu micro estah aterrada? Pq eh costume o pessoal nao usar um adaptador ao inves de aterrar o "fio verde".

Outra: vc tava descalço?
Não esta aterrado, então mesmo com o volume no zero pode produzir som ?
O piso eh forrado de carpete, nem se tivesse descalço ia fazer alguma coisa (estava calçado)
"here we are - Children of sun and stars"
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

A tomada nao-aterrada faz com acumule-se estatica pela parte externa do gabinete e outras partes metalicas; ao entrar em contato com elas a superficie do seu corpo se polariza... agora, se essa polarizaçao seria suficiente pra gerar interfrencia nos autofalantes, eu nao sei... Acho q nao.

Bem... estive pensando, e jah me ocorreu coisa semelhante outras vezes. Ondas de radio causam um zunido medonho nas caixinhas, mesmo q no volume zero. As caixinhas, por exemplo, "avisam" que o celular vai tocar, pois recebem as ondas antes mesmo de a campainha do aparelho tocar.

Deixe o cel do lado das caixinhas e ligue pra ele, pra ver o efeito, e se eh semelhante ao que vc presenciou.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alex Moura
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2004, 08:32
Localização: Itapecerica da Serra

Mensagem por Alex Moura »

Eu descobri uma coisa, pode ter sido um equivoco, ontem o meu monitor estava fazendo um som (não de estatica) mas sim um zunido bem forte, parecendo um apito, e toda vez q eu colocava a mão nele ele parava, pode ser interferencia do monitor ?
O cel eu vou testar quando chegar em casa
"here we are - Children of sun and stars"
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Isso já me aconteceu e também não encontrei explicação eu tinha o sistema de som de 5 colunas desligado e elas emitiam constantemente som de estática, sim também só me aconteceu uma vez só.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mistérios da Informática...

Nem Bill Gates explica!

***

Essa do celular eu já testei. Até mesmo a imagem no monitor estremece quando o infeliz toca. Costumo ouvir FM com fones de ouvido. Sempre que o celular toca, levo um susto!

Alex, eu nunca vi ou ouvi monitores apitarem, já ouvi eles emitirem um ruído breve quando se liga. Vou pesquisar sobre isto.
Ad Honorem Extraterrestris
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

Olha ..o segunte...

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Munitor pode sim sofrer interferencias magneticas, uma vez montando meu home studio ( sou dj e produtor de musica eletronica) reparei que conforme mudava a posiçao das caixas de som proximas ao munitora imagem ficava prejudicada, e saia um som tipo zunido dos falantes que estavam com o volume no mixer no zero.
outros detalhes, a regia de SP que eu morava tinha muitos problemas com interferencia, tv nunca pegava direito e era comum ouvir jogo de futebol em emissoras de AM pelo telefone.
acho meio normal acontecer isso, soh que a potencia da minha aparelhagem de som era meio alta.
fabriciogbba
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2006, 16:44

Re: Cara........Explicar isso.....eu nao consigo....mas ja a

Mensagem por fabriciogbba »

Comigo ja aconteceu o seguinte........nao sei se e normal....mas ate entao....nunca tinha ouvido isso de alguem.......
Estava Gravando um CD de musica............E nao teva concentrado.....ai ouvi um zunido.......
Me concentrei para detectar de onde vinha........
Juro que ouvi a musica sendo gravada no CD........Estava tocando numa rotaçao mais rapida....
Mas pude reconhecer com nitidez qual musica que estava tocando........
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Interferência magnética em monitores parece ser comum pois, os monitores mais recentes possuem até Desmagnetização.
Aqui na minha casa, tenho um pc do lado do outro, e uma vez, fui desmagnetizar um deles. Quando o fiz, o monitor do lado apagou. Depois nunca mais ligou, e a TV que estava perto do PC começou a sofrer interferência por um tempo.