Ayrton Senna da Silva

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

Euzébio
Gerente

Ayrton Senna da Silva

Mensagem por Euzébio »

Onze anos depois de sua morte, Ayrton Senna ainda mantém um recorde absoluto, o de poles. O brasileiro conseguiu 65, contra 62 de Michael Schumacher. Confira abaixo um resumo da carreira do tricampeão nas 11 temporadas em que esteve na F-1.

Estréia: Brasil, 1984

Equipes: Toleman (84), Lotus (85-87), McLaren (88-93) e Williams (94)

GPs disputados: 161 (15º)

Títulos: 3 (1988, 1990 e 1991)

Vitórias: 41 (3º)

Primeira vitória: Portugal, 1985

Poles: 65 (1º)

Primeira pole: Portugal, 1985

Voltas mais rápidas: 19 (10º)

Primeira volta mais rápida: Mônaco, 1984

Pódios: 80 (3º)

Primeiro pódio: Mônaco, 1984

Pontos: 614 (3º)

Voltas percorridas: 8.219 (11º)

Voltas na liderança: 2.986 (2º)

Imagem
Ayrton Senna hizo su debut en el Grand Prix en 1984 y, con su Toleman-Hart, logró el segundo lugar en Mónaco.

Imagem
En 1985 Senna pasó a competir con Lotus y ganó seis carreras en tres años.

Imagem
En 1988 comenzó a correr con McLaren y obtuvo su primer título mundial, con ocho victorias en 16 carreras.

Imagem
Su ambición de ganar lo llevó a extremos nunca antes vistos en Fórmula 1.

Imagem
Senna obtuvo el primer lugar 41 veces, incluidas cinco victorias en el Grand Prix belga.

Imagem
Senna y el francés Alain Prost fueron los más grandes rivales que haya conocido F1, pero se tenían un gran respeto.

Imagem
Senna permitió que su lucha con Prost lo ofuscara, lo que provocó varios incidentes notorios.

Imagem
La cúspide de la carrera de Senna fue en Mónaco, donde su récord de seis victorias sigue en pie.

Imagem
Se esperaba que Senna dominara en 1994, pero su Williams tuvo problemas técnicos al principio de la temporada.

Imagem
En las dos primeras carreras del 94, Senna dos veces no pudo terminar, quedando 20 puntos detrás de Michael Schumacher.

Imagem
Ayrton Senna, Michael Schumacher, Gerhard Berger y Damon Hill, al principio del Grand Prix de San Marino en 1994.

Imagem
El Williams destruido de Senna en Imola el 1 de mayo de 1994, luego de que perdiera el control en la curva de Tamburello.

Imagem
Seguidores de Ayrton Senna visitan su tumba en el cementerio de Morumbi en Sao Paulo, Brasil.

Imagem
Viviane Senna, hermana de Ayrton, continúa su trabajo de beneficencia, ayudando a niños necesitados en Brasil.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Lembro perfeitamente o primeiro trofeu do senna aqui no ^Grande Premio do Estoril no seu Lotus negro , a partir daí foi sempre o meu idolo ja antes torcia pelo Piquet mas o Senna foi sem dúvida, depois da morte dele desliguei da F1
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Eu passei alguns anos desligado da F1, após o fatídico acidente, mas pouco a pouco fui retomando o interesse.

Mas uma coisa é certa: a F1 nunca mais será a mesma sem o Senna...

:cry:
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

:cry: profundamente emocionado

Temos mais essa em comum entao, meu chapa? Meu quarto tem 9 posters do Ayrton espalhados por todos os cantos. Poderia ficar paginas falando dele.

Bem lembrado, Britan: Estoril debaixo de chuva com a Lotus turbo (era fogo pra todo lado nas mudanças de marcha!!). Num momento ele chegou a rodar, e mesmo assim terminou dando volta ateh em deus.

:cry: Grande Ayrton Senna, q falta q vc faz... :cry:

...mas enfim, fica o legado: "Nao ha limites para o Homem". A parte da minha assinatura que contem o "nao ha limites" eh baseada no q aprendi e cultivei com ele.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)