Pra ser sincero eu não tenho certeza do que se trata. Talvez seja lixo espacial na reentrada, ou talvez sejam pequenos meteoritos que se desintegram ao entrar na atmosfera terrestre, eu não sei...
Mas, há alguns dias, tirei um tempo livre pra fazer uns vídeos do "fenômeno". Minha câmera não é muito boa para fotos à distância, então resolvi fazer vídeos com o celular e tirar alguns prints dos mesmos.
Reparei que tal fenômeno só ocorre no período da manhã ( ~7:00 às ~12:00), e vai percorrendo uma área linear, como se estivesse seguindo o padrão da rotação da terra. Ou seja, ele começa bem ao norte e, aos poucos, começa a ocorrer mais a oeste.
Segue as imagens:

Essa ai foi logo no começo que avistei um pequeno rastro branco se deslocando no céu.

É impressão minha ou esse objeto (ou seja lá o que for) se dividiu em dois?

No círculo que coloquei, quis destacar uma possível "falha" no rastro. E a flecha indica um rastro antigo já se desfazendo.

Aqui é possível ver que um dos rastros está em uma direção distinta dos demais.

Duas imagens em um intervalo de poucos minutos.

Um dos objetos fazendo uma curva durante a queda, e um segundo objeto realizando um percurso bem maior que os demais.
A trajetória do objeto da parte de cima foi tão grande, que resolvi postar o vídeo que fiz no momento:
[youtube][/youtube]
O único problema é que o filme saiu meio torto, pois pensava eu que meu celular filmava na vertical, mas o danado filma na horizontal rsrs
E aí pessoal, acham que isso é lixo espacial ou meteorito mesmo?
Isso vem ocorrendo há dias. Não reparo naquele local todos os dias, mas lembro que no começo de janeiro já acontecia isso, porém não dei muita atenção na época.