OVNI atinge avião comercial na China

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

OVNI atinge avião comercial na China

Mensagem por Euzébio »

A aeronave estava a uma altitude de 26 mil pés (oito mil metros) quando foi atingida pelo objeto não identificado; veja imagens

Imagem

Imagem

Um OVNI (objeto voador não identificado) atingiu a ponta de um avião comercial na China, no início desta semana, entre Chengdu e Guangzhou.

A aeronave estava a uma altitude de 26 mil pés (oito mil metros) quando foi atingida pelo objeto não identificado. O incidente aconteceu pouco após a decolagem. Ninguém ficou ferido e o avião conseguiu pousar, segundo a imprensa local.


Fonte: http://noticias.band.uol.com.br/mundo/n ... 0000604767
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Lixo espacial reentrando na atmosfera?
Ad Honorem Extraterrestris
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Pelo tamanho do dano e levando em consideração a velocidade da aeronave no momento da colisão, eu diria que o objeto que o atingiu era extremamente pequeno, do tamanho de uma bola de tênis ou menor.
Levando em consideração os "arranhões" na fuselagem, eu diria que o objeto estava em queda e atingiu a aeronave exatamente no ponto onde se iniciam os "arranhões". Ao meu ver, o objeto passou parcialmente de raspão.
Pelo jeito deve ter sido lixo espacial mesmo.

Em último caso daria até para fazer uma análise dos resíduos alojados no local do impacto na fuselagem da aeronave, mas acho que é desnecessário.


É apenas uma opinião pessoal.


Eis uma ilustração do padrão de altitude de corpos de massa:



Imagem


Pallone sonda: Balão meteorológico.

Linea Kármán: Linha de Kármán
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Pelos arranhões na fuselagem, parece ser algo um pouco maior que uma bola de tênis.

Muito provavelmente estamos a tratar de um pássaro, talvez até mesmo do ganso-indiano (Anser indicus), capaz de atingir 9 mil metros.

Ele já foi avistado voando acima do monte Everest, que alcança a marca de 8 848 metros. Os gansos-indianos passam o inverno no nordeste da Índia, ao nível do mar, e migram para os lagos do Tibete, onde chocam seus ovos. No meio do caminho, precisam atravessar a gigantesca cordilheira do Himalaia e por isso voam tão alto.

Visto que a China fica ali do ladinho, acho muito provável.
Abaixo alguns exemplos de outras colisões com aves.


Imagem

Imagem

Imagem
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Pode ser também. O negócio é que, provavelmente, não se trata de um objeto de origem extraterrestre.




Quase 9 km!
Eu não sabia que existiam aves que voavam tão alto!
Essas aves também conseguem voar até 7 horas sem parar! :shock:
Maria Sofia do Nascimento
Mensagens: 45
Registrado em: 07 Fev 2011, 21:16
Localização: Campinas - SP

Mensagem por Maria Sofia do Nascimento »

A meu ver, acho pouco provável que seja um pássaro, pois teria vestigios de sangue e penas, lixo espacial entraria incandescente na atmosfera, deixando vestígio de queimado. Estava duvidando que se tratasse de uma notícia impactante, pois onde se buscava sobre o caso, a notícia era sempre a mesma; o que se tornou pra mim, uma notícia viral... um site publica e todos os ostros repassam... mas hoje encontrei um vídeo feito de dentro do avião atingido... O que será?


http://terratv.terra.com.br/videos/Noti ... o-veja.htm


Até mais...
Qualquer coisa que a mente do homem pode conceber, pode, também alcançar.
Willian C. Stone
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu duvido mesmo que o tal "acidente" tenha ocorrido por um choque aéreo.

Um amassado deste pode ter ocorrido em terra, por erro de manobra...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Exemplo de colisão acidental em solo:

http://terratv.terra.com.br/videos/Noti ... -em-NY.htm
Ad Honorem Extraterrestris
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Maria Sofia do Nascimento escreveu:A meu ver, acho pouco provável que seja um pássaro, pois teria vestigios de sangue e penas, lixo espacial entraria incandescente na atmosfera, deixando vestígio de queimado. Estava duvidando que se tratasse de uma notícia impactante, pois onde se buscava sobre o caso, a notícia era sempre a mesma; o que se tornou pra mim, uma notícia viral... um site publica e todos os ostros repassam... mas hoje encontrei um vídeo feito de dentro do avião atingido... O que será?


http://terratv.terra.com.br/videos/Noti ... o-veja.htm


Até mais...
Euzébio escreveu:Exemplo de colisão acidental em solo:

http://terratv.terra.com.br/videos/Noti ... -em-NY.htm
Um Boeing 757-200 da Air China colidiu no ar com um UFO (unknow flying object).

A aeronave estava a uma altitude de 8.000 metros quando atingiu um objeto não identificado que danificou o nariz (radome) da aeronave.

A colisão ocorreu logo após a decolagem do vôo CA4307, de Chengdou para Guangzhou. Os pilotos ouviram um estrondo, mas não perceberam o que os atingiu. O comandante optou por retornar ao aeroporto.

No solo os pilotos e o pessoal da manutenção visualizaram o dano, um grande amassado no nariz do B757-200.



A Empresa nacional Air China chinês não divulgou o incidente. Na verdade, não é capaz de identificar o objeto que atingiu o B757-200. A possibilidade de uma colisão com uma ave está excluída. Por um lado, algumas espécies de aves que voam a esta altitude, de 8.000 metros, não tem massa suficiente para empurrar a este ponto o nariz da aeronave. Por outro lado, nenhum vestígio de sangue ou penas foi encontrado no ponto de impacto. Como sugerido por internautas chineses a “colisão foi com Homem de Ferro”…

FONTE: air-journal.fr – TRADUÇÃO: CAVOK




Imagem




Parece não se tratar de lixo espacial, julgando pelo padrão de voo do objeto.
Parece ser algum tipo de objeto voador não tripulado.


Agora nos resta saber se alguém irá fazer alguma análise na fuselagem da aeronave para determinar a composição química do corpo de massa que a atingiu.
No mais, fica a curiosidade.


Não podemos esquecer que atualmente há um intenso desenvolvimento de tecnologia aeronáutica/aeroespacial militar por parte da China, portanto temos que levar em consideração possíveis testes secretos de novas tecnologias desenvolvidas pelos chineses. Apenas um palpite...
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Maria Sofia do Nascimento escreveu:A meu ver, acho pouco provável que seja um pássaro, pois teria vestigios de sangue e penas,...
...

Nem sempre...sangue, penas, ou até mesmo a ave inteira resultariam de uma colisão frontal "em cheio", mas neste caso a coisa parece ter sido de raspão, visto que o dano foi na lateral do nariz do avião.


Maria Sofia do Nascimento escreveu:... lixo espacial entraria incandescente na atmosfera, deixando vestígio de queimado.
...

Além disso, pelas ranhuras e ou imperfeições de um objeto incandescente, aliado ao calor e velocidade, certamente rasgariam a fuselagem da aeronave; ainda que de raspão.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Eu duvido mesmo que o tal "acidente" tenha ocorrido por um choque aéreo.

Um amassado deste pode ter ocorrido em terra, por erro de manobra...
...


Um dano deste tipo ainda em solo certamente impediria de imediato a decolagem em qualquer lugar do mundo.
De outra forma seria uma negligência e deveria ser tratada como ato criminoso!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...

A Empresa nacional Air China chinês não divulgou o incidente. Na verdade, não é capaz de identificar o objeto que atingiu o B757-200. A possibilidade de uma colisão com uma ave está excluída. Por um lado, algumas espécies de aves que voam a esta altitude, de 8.000 metros, não tem massa suficiente para empurrar a este ponto o nariz da aeronave. Por outro lado, nenhum vestígio de sangue ou penas foi encontrado no ponto de impacto.
Isso é plausível, mas discutível.
Como sugerido por internautas chineses a “colisão foi com Homem de Ferro”…
FONTE: air-journal.fr – TRADUÇÃO: CAVOK

Sem comentários.

Kosmus15 escreveu:Não podemos esquecer que atualmente há um intenso desenvolvimento de tecnologia aeronáutica/aeroespacial militar por parte da China, portanto temos que levar em consideração possíveis testes secretos de novas tecnologias desenvolvidas pelos chineses. Apenas um palpite...

Bem lembrado. Isso é perfeitamente possível, por que não?!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Alexandre escreveu:...
Como sugerido por internautas chineses a “colisão foi com Homem de Ferro”…
FONTE: air-journal.fr – TRADUÇÃO: CAVOK

Sem comentários.
:lol:
Eu ri muito disso e fui pesquisar no site Air Journal. Está escrito da seguinte forma:

C’est à une altitude de 8000 mètres que le B757-200 d’Air China a percuté un objet non-identifié qui a déformé le nez de l’avion.

La collision est intervenue juste après le décollage du vol CA4307 de Chengdou à destination de Canton. L’avion était déjà à une altitude de 8000 mètres. Les pilotes ont entendu le bruit du choc mais n’ont pas aperçu l’objet qu’ils ont heurté. Ne voulant pas prendre de risque, ils ont fait demi-tour pour se reposer à l’aéroport Shuangliu de Chengdu.

Au sol, pilotes et agents de maintenance ont constaté les dégâts, une grosse malformation dans le nez du B757-200. Ici les photos qu’ils ont postées sur Internet.


La compagnie nationale chinoise Air China n’a pas communiqué sur cet incident. En fait, elle n’est pas en mesure d’identifier l’objet qui a percuté son B757-200. L’hypothèse d’une collision avec un oiseau est exclue. D’une part, rares sont les espèces aviaires qui volent à cette altitude de 8000 mètres, et aucun oiseau ne pèse un poids suffisant pour enfoncer à ce point le nez de l’avion. D’autre part, aucune trace de sang ou de plume n’a été retrouvée sur le point d’impact.Comme le suggèrent avec humour des internautes chinois, « une collision avec Iron Man » ?



Comme le suggèrent avec humour des internautes chinois, « une collision avec Iron Man » ?

"Como sugeriram com humor os internautas chineses, 'uma colisão com o Homem de Ferro'?"


Faltou eles colocarem o tom de sarcasmo na tradução. Como já dizia o ditado "quem conta um conto aumenta um ponto".





http://www.air-journal.fr/2013-06-07-un ... 75624.html







Outra coisa, a Maria Sofia enviou esse vídeo do site Terra, em que havia uma parte de outro vídeo que, supostamente, foi feito por um dos passageiros desse mesmo voo. A Terra não diz que o vídeo foi feito por um passageiro desse voo em que ocorreu o acidente, mas deixa isso subentendido ao colocar esse fragmento na montagem da reportagem.

Eu achei esse mesmo vídeo completo no YT :



[youtube][/youtube]



Até ai tudo bem, mas reparem na data de envio do vídeo: "Publicado em 26/04/2013".
Estamos em 10/06/2013.
2 meses à frente!


O incidente ocorreu dia 4 de junho, ao que parece.
“It all happened on the morning of June 4, 2013 when a Boeing 757 operated by Air China, which was flying in is from Chengdu to Guangzhou, was at an altitude of 26,000 feet (8,000 meters), was hit by an unknown object. The incident had occurred 20 minutes after takeoff, but caused no injuries among the passengers and crew members”


Senhores(as), como pode uma coisa dessas ??

Será apenas um mal-entendido ? Não sei, mas vos deixo aqui um artigo bem interessante, recomendo a todos. Esse artigo foi escrito por Stephen Kanitz e serve principalmente para nós, que "trabalhamos" com diversas fontes de informações, muitas vezes questionáveis.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Alexandre escreveu:Um dano deste tipo ainda em solo certamente impediria de imediato a decolagem em qualquer lugar do mundo.
De outra forma seria uma negligência e deveria ser tratada como ato criminoso!
Pode ter havido algum choque em terra e as imagens foram maldosamente usadas para promover uma história falsa de UFO... Assistiu ao vídeo que indiquei? Que porrada, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Kosmus15 escreveu: Senhores(as), como pode uma coisa dessas ??

Será apenas um mal-entendido ? Não sei, mas vos deixo aqui um artigo bem interessante, recomendo a todos. Esse artigo foi escrito por Stephen Kanitz e serve principalmente para nós, que "trabalhamos" com diversas fontes de informações, muitas vezes questionáveis.
Muito bom o artigo, Kosmus! Eu mesmo já não acredito mais em vídeos, pois são muito fáceis de manipular...
Ad Honorem Extraterrestris