Crop Circles decifrados? Muito Interessante!

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Crop Circles decifrados? Muito Interessante!

Mensagem por Alexandre »

...


Muito boas observações e interpretações acerca de alguns destes famosos desenhos, vale a pena ver.


[youtube][/youtube][/ram]
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Vídeo muito interessante.

Vamos às críticas.
Quanto ao vídeo: a primeira parte que trata do sistema solar e as grandezas no universo é dispensável. Imbicar no final para o calendário Maia indica que na verdade o autor queria falar sobre isso. Ter incluído casos que leva à religião piorou muito as coisas.

Quanto aos crop circles: a forma de modelar a mensagem cifradamende é muito sofisticada e corre o risco de não ser interpretada. Se pensam em enviar uma mensagem para ser entendida, deveriam ser mais diretos. No entanto as mensagens enviadas são tolas. Exceto em relação à mensagem de Arrecibo, todas as demais são tolinhas. Muito engenhoso indicar o número Pi daquela forma, mas qual a mensagem afinal? Usar o código ASCII para cifrar uma mensagem indica um alto grau de conhecimento sobre nossa cultura, mas depois escrever: "Cuidado com portadores de falsos presentes e suas promessas não cumpridas. Muita dor, mas ainda há tempo. Acredite, é bom lá fora. Nós nos opomos às decepções. Condutas se fechando", estraga tudo.

Isso quer dizer o quê? Quem são os portadores de falsos presentes e suas promessas?

Até parece um joguinho aplicado às crianças para desenvolvimento de raciocínio. Será que os ets fazem experiências para testar nossa capacidade mental, igual àquelas que fazemos com os macacos?

Porque as mensagens se concentram em determinada região da Inglaterra?

Minha tese é que existe um grupo de pessoas fazendo essas brincadeiras. Vejam as equipes de baloeiros em São Paulo que gastam fortunas e muito tempo fazendo balões para soltar pela cidade.

Vejam o tanho das equipes envolvidas nesta arte proibida:






Vejam alguns modelos:





Por isso acho que se equipes tão grandes se mobilizam para fazer balões gigantes e soltá-los na madrugada, também poderia uma equipe se mobilizar para fazer crop circles na madrugada. Se dois velhinhos fizeram crops até bons, uma equipe maior, mais bem preparada e equipada faria coisa melhor. A semelhança entre uma equipe destas e os baloeiros está no regionalismo. Se fossem ets, distribuiriam por todo o globo.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Nem mais Lulu, esse é um dos pontos mais importantes para levantar o véu que há sobre os crop circles. A localização dos casos.
Digam-me, quantos casos de crop circles conhecem no Brasil? Em Portugal não cconheço nenhum, se alguém conhecer agradeço que me digam.
E em Espanha? França? Alemanhã? Bélgica? Em Qualquer outro país do mundo? Só conheço casos de crop circles na Grã-Bretanha.
Isso pode significar duas coisas;
1ª - Os Extraterrestres só gostam da Grã-Bretanha para esse tipo de actividade/mensagem;

2ª - Eles são feitos por pessoas locais, como que por moda;

Pessoalmente fico-me com a segunda hipótese.
Mas atenção que não devemos confundir Crop Circles com ninhos de OVNI. É algo completamente diferente.

Para quê perder tempo com Crop Circles? (minha opinião).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...
lulu escreveu:Por isso acho que se equipes tão grandes se mobilizam para fazer balões gigantes e soltá-los na madrugada, também poderia uma equipe se mobilizar para fazer crop circles na madrugada. Se dois velhinhos fizeram crops até bons, uma equipe maior, mais bem preparada e equipada faria coisa melhor. A semelhança entre uma equipe destas e os baloeiros está no regionalismo. Se fossem ets, distribuiriam por todo o globo.
cavaleiro escreveu:Para quê perder tempo com Crop Circles? (minha opinião).



Imagem

Imagem Imagem

Imagem...Em contraponto ao estudo mostrado antes pelo professor...



Talvez seja melhor deixar prá lá mesmo. :roll:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo