Antigo mas interessante.

Massiva quantidade de vídeos mostrando supostas aparições de naves e EBEIs circulam pela rede diariamente. Este setor é voltado a postagem e discussão destes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Antigo mas interessante.

Mensagem por Alexandre »

...


Os relatos de pessoas mais simples quase sempre são os que mais merecem crédito!!

Veja estas imagens, ouça os relatos e a interessante colocação do repórter ao final da matéria.


[youtube][/youtube][/ram]
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Muito interessante e são muitos os relatos de ovnis na Amazônia. Pena que é muito longe e custoso para investigar. As cidades ficam a centenas de quilômetros umas das outras, os barcos e aviões são os principais meios de transporte e o risco de doenças tropicais é alto. Não temos nenhum forista de lá?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Tem razão lulu, tudo é mais difícil por lá devido à distância, até mesmo o acesso à internet deve ser deficiente.

Nosso único forista amazonense intitula-se monteiro180, registrado em 26 de dezembro de 2007, mas sem nenhum post.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Antigo mas interessante.

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:... Os relatos de pessoas mais simples quase sempre são os que mais merecem crédito!
Concordo. Mas não nos podemos esquecer que são também estas pessoas que por não terem acesso a informações podem interpretar mal aquilo que observam e de algo bem simples e conhecido, narrar o acontecimento introduzindo elementos que fazem parte das suas crenças e cultura, acabando por deturpar o acontecimento.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Sim.. mas, cada caso é um caso.

Já foi mostrado em experimentos que o mesmo fato visto por várias pessoas terá também várias interpretações. Tudo dependerá da memória, grau de instrução, idoneidade, condição de saúde entre outros, dos envolvidos na observação.
De qualquer maneira, penso que ouvir com atenção o que estas pessoas mais simples relatam, pode ser muito proveitoso.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Conheço gente que já esteve na Amazônia, a coisa por lá é primitiva mesmo.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio, mas aí, nesses locais recônditos a coisa "pia mais fino".
Esses locais têm já uma tradição longínqua de acontecimentos inexplicados, lendas, etc que nos indicam que algo se passa e que está para além daquilo que entendemos por razoável.

Recordo-me também da Serra do Roncador, local que, se morasse perto e pudesse, me embrenhava nela (depois de preparar a mochila convenientemente e levar algum armamento, nem que fosse como conforto psicológica). Esse local fascina-me pelas histórias que vou lendo.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pois é, amigo Cavaleiro! E eu que moro aqui neste país misterioso e intrigante não me animo a tais aventuras...
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

É muito bacana num filme de aventura quando estamos confortavelmente sentados em um cinema ou no próprio sofá. No Brasil as distâncias que enfrentamos são enormes. Para nós que estamos em São Paulo e imediações, Gurupi, no estado do Tocantins que é a cidade mais próxima da Serra do Roncador, fica a 1.545 km, mais ou menos como ir de Lisboa a Anger, França. Depois que chegar em Gurupi-TO, teremos que enfrentar mais de uma centena de quilômetros em jipe, mula ou a pé.

De São Paulo a Manaus tem cerca de 3.900 km, algo como ir de Lisboa a Minsk, Bielo-Rússia. Depois que chegar lá, teremos centenas de quilômetros a ser enfrentados numa voadeira.

Veja o que é uma voadeira:
http://www.ademar.org/fotos/manaus/pesc ... _0185.html

Se tiver sorte poderá comprar uma passagem num navio-gaiola e ficar de 3 a 5 dias navegando por aquele emaranhado de rios deitado numa rede até chegar ao seu destino. Veja um exemplo de navio-gaiola:

http://www.panoramio.com/photo/18045124

Não se esqueça das doenças tropicais e certamente não escapará de pelo menos uma:

Dengue, malária, febre amarela, doença de Chagas, etc. Veja no Site abaixo as doenças:

http://www.portalamazonia.com.br/secao/ ... oria&id=21

Por fim poderá desfrutar de um hotel assim se estiver na sua rota:

http://www.happydayturismo.com.br/ariau/

Acho que é mais seguro ficar na internet no conforto de meu lar.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

E o espírito de aventura, onde fica? rsrs...

E, com um pouco de sorte (leia muita, mas muita sorte mesmo!) poderemos encontrar algo extraordinário que fará com que nossos nomes fiquem para sempre gravados na História!

;)
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:Pois é, amigo Cavaleiro! E eu que moro aqui neste país misterioso e intrigante não me animo a tais aventuras...
Pois. Talvez por estar longe e não ter a noção exacta do perigo que deve ser.

Já ouvi histórias de grupos que entram na selva do roncador e nunca mais são vistas. Isso será verdade ou é mais um "mito urbano"?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Cavaleiro, caro colega, escrevi um pouco em tom jocoso. Não é tão perigoso assim. Tem que tomar medidas preventivas como vacina para todas as doenças tropicais e repelentes para mosquitos. Procurar dormir em camas protegidas por véu. Tem que ter disposição, pois as distâncias são enormes e o lugar é agreste com poucas cidades, mas vale a pena. Acidentes ocorrem em todos os locais, mas certamente a Serra do Roncador não tem frequentado os noticiários por aqui. Tem muito mais jovens se perdendo na Serra do Mar em São Paulo. Além do mais, seria recomendado contratar um guia para evitar surpresas desagradáveis. Veja os links abaixo:



http://www.novaera.serradoroncador.com.br/

Um pouco mais sobre o Amazonas:


Este é um programa da Globo:
São 5 partes estou postando a primeira. Depois pesquise no Youtube as demais:


Este é um programa da BBC. Estou postando a parte 1/6, depois é só procurar as outras:


Turismo no Amazonas:


Lençois Maranhenses:




O Brasil não é só Amazonas:

Chapada Diamantina (Bahia):


Chapada dos Guimarães - Mato Grosso:


Pantanal:


Foz do Iguaçu:





Serra do Mar - Paraná:



Ubatuba-SP
O futuro está no desenvolvimento da ciência!