Circulos no trigo

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Circulos no trigo

Mensagem por Munhoz »

Porque no "trigo"?, poderia ser nos campos de soja, no milharal, no mandiocal, no capinzal....
Leiam este texto:

As diversas fontes científicas disponíveis neste início de século 21 parecem concordar com a ideia de que o trigo nunca foi encontrado como planta nativa de algum país do nosso planeta, e que o seu uso agrícola se confunde com a origem da civilização humana, cuja memória histórica não vai muito além de 6 mil anos atrás. Pesquisas científicas admitem que o material genético das várias espécies do trigo é bastante complexo, se comparado com a maior parte das espécies de plantas. Também se constata que com o tempo surgiram cruzamentos do trigo com outras espécies de plantas gramíneas. Daí, provavelmente, a sua diversidade atual. Não há, em enciclopédias ou estudos conhecidos, uma informação que diga: “o trigo é natural de tal lugar ou país”.


Mesmo nos registros mais antigos, o trigo já aparece como uma espécie vegetal “domesticada” e não como um “mato nativo”. Ele parece ter sido sempre um resultado da agricultura. Esta planta herbácea, da família das gramíneas, está presente nas lendas de quase todas as religiões, e elas lhe atribuem uma origem divina. Os fenícios agradecem pelo trigo às suas divindades; os hindus são gratos a Brahma. Para os gregos antigos, o trigo é um presente de Demeter, a deusa da agricultura, e para os romanos se trata de um presente da deusa Ceres: de “Ceres” vem o nome “cereal”. Os muçulmanos e cristãos também afirmam que a origem do trigo é celeste.


A filosofia esotérica tem uma explicação mais detalhada para a origem divina do trigo. A obra “A Doutrina Secreta”, de H.P.B. , foi escrita com base nos registros esotéricos da evolução do nosso planeta, que estão sob a guarda de sábios do Oriente. Referindo-se a um momento decisivo da evolução terrestre e humana, esta obra clássica afirma o seguinte:


“Frutos e grãos até então desconhecidos na Terra foram trazidos de outros Lokas [Esferas] pelos ‘Senhores da Sabedoria’, em benefício daqueles que governavam.” [1]


A passagem diz respeito a Vênus, porque é de lá que vieram os “Senhores da Sabedoria”. Pouco mais adiante, HPB menciona o fato de que o trigo jamais foi encontrado em estado silvestre em nosso planeta, e acrescenta:


“Podem encontrar-se as formas primitivas de todos os demais cereais, em várias espécies de ervas silvestres: o trigo, porém, tem desafiado até agora os esforços dos botânicos para descobrir-lhe a origem. E não esqueçamos, neste particular, quão sagrado era este cereal entre os sacerdotes egípcios; o trigo era colocado até mesmo junto de suas múmias, em cujos ataúdes foi encontrado milhares de anos depois.” [2] HPB lembra que, no livro egípcio dos mortos, vemos a deusa Ísis afirmar, seguindo a mesma linha das tradições de outros povos:


“Eu fui a primeira a revelar aos mortais os mistérios do trigo e dos cereais...”
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Se o trigo não ser produto natural do planeta Terra, então, ele não estaria sozinho, pois o milho tambem impressiona por suas características ímpares.


Imaginemos que um cataclisma acabe com a humanidade (coisa bem possível), a maioria das plantas continuariam sem menor problema com o seu ciclo natural, mas o milho estaria condenado a desaparecer juntamente com o homem.

Alguém precisa arrancar a palha, flexível, porém compacta que envolve o milho como um manto protetor. Um penacho de fios avermelhados que acabam na parte superior que se torna como um espantalho natural, afugentando insetos e pássaros. Após arrancar a capa protetora e tirarmos os fios de cabelo, encontramos os grãos fortemente aderidos a uma armação central que chamamos de sabugo. Estes grãos agora separados de seu cubículo natural (o que não é nada fácil) poderão ser plantados para prosseguir o ciclo de nova reprodução. Sem esta operação o milho não pode se reproduzir, pois ao ficar maduro ou seco este cai no chão e apodrece antes mesmo do grão conseguir sair da capa que o envolve, o que impede assim sua germinação, já que em seu invólucro natural não tem contato com a terra.

Se o milho não se reproduz sem a intervenção do homem, este poderia ser um produto de laboratório “inventado” por ""alguém"", pois tudo indica que antes de existir o homem não poderia existir o milho.

E se não somos nós terrestres os “inventores”, alguém trouxe este produto de fora, alguém ensinou um grupo de raça a mecânica de se cultivar o milho, seu grande teor alimentar e suas aplicações. É bom lembrar de passagem que, numa das pedras de Ica (Peru) esta gravada a imagem de um pássaro portando em seu bico uma espiga de milho e segundo estudo esta pedra teria sido gravada possivelmente a cerca de cem milhões de anos. Os antigos Maias falavam (e continuam dizendo) que o milho foi trazido pelos Deuses que vieram das estrelas, ensinando-lhes como devia plantar e como se colhia.

Parece que com milho acontece o mesmo que ao homem, sua origem “não está totalmente esclarecida”.


Seriam essas plantas então, provenientes de outras ""culturas"" ??? rsrsr,
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo