Opinião Sobre Foto estranha encontrada no celular

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

DeividyMiranda
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 21:19

Opinião Sobre Foto estranha encontrada no celular

Mensagem por DeividyMiranda »

Olá a Todos, acompanho o forum a algum tempo, mas somente agora me resgistrei, gostaria de pedir a opinião do pessoal sobre uma foto que encontrei no meu celular e que infelizmente não sei como foi parar lá. Veja bem nao estou fazendo nenhuma suposição do que possa ser, somente estou pedindo uma opnião.

Desde já agradeço a atenção!


Imagem
DeividyMiranda
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 21:19

Mensagem por DeividyMiranda »

Informações adicionais:
Meu celular um Cingular 8525, é usado somente e exclusivamente por min, fica comigo 100% do tempo.

Portanto nao tem como ser uma brincadeira de alguem.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Pode enviar-me a sua foto para mim?
Eu disponibilizo-a aqui no fórum para todos verem (se for essa a sua intenção).
Se enviar, por favor envie o ficheiro original, sem ter sido "mexido" através de algum editor de imagem.

Envie para ramos.fjc@gmail.com
Obrigado.

No entanto considere a possibilidade dessa imagem ter ido parar ao seu telemovel através de BlueTooth.
Veja as configurações dessa aplicação;
- Está ligado permanentemente?
- Está configurado para aceitar ligações sem pedir autorização?
- Está configurado para aceitar ficheiros sem pedir autorização?

Poderá ser uma mensagem MMS? (não sei como chamam a estas mensagens no Brasil. Mensagens com ficheiro de imagem ou filme)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
DeividyMiranda
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 21:19

Mensagem por DeividyMiranda »

Olá, Cavaleiro, desde já agradeço sua atenção, eu estarei enviando por email.
Eu acho muito dificil esta imagem ter entrado no meu telemovel por BlueTooth pelos seguintes motivos:
1 - Raramente uso esse recurso, não gosto de pegar arquivos de outras pessoas
2 - O arquivo esta na pasta onde somente as fotos que são tiradas com a câmera são armazenadas.

A imagem que estou lhe enviando é original, eu não tenho domínio desses softwares de manipulação de imagens, unico que realmente sei mexer é no Paint Brush :-)

Se tiver alguma novidade estarei a disposição.

Desde já agradeço a atenção.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não pode ter sido disparado acidentalmente? Ou alguma criança tê-lo manipulado? Minha filhota vive fazendo isso com o meu "telemóvel" e aparece cada imagem!
Ad Honorem Extraterrestris
DeividyMiranda
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 21:19

Mensagem por DeividyMiranda »

Olá Euzébio,

eu cheguei a pensar nessa hipótese, mas na minha casa nao tem crianças, e faz algum tempo que nao visito alguem que tenha crianças que possam ter mexido no aparelho, como ele é um smatrfone e uso para trabalho evito deixar "solto".

A grande duvida para min é: o que esta nesta foto, existe o misterio de ela ter aparecido no telefone, más o maior misterio é o que esta contido na foto, eu tenho um gato em casa mas ele é da cor amarelo escuro, eu fiz umas simulações e cheguei a conclusão de que esta foto não poderia ser dele, principalmente por que os olhos que aparecem na foto estão muito separados, nao há traço de boca nariz ou outra coisa nesta foto, eu não sei o que é mas asseguro que nao é o gato.
Para min é um misterio, eu fiquei bastante abismado de encontrar esta foto no meu telefone.

Abraços

Atenciosamente

Deividy Miranda
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Parece mesmo que tem ali um par de olhos...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Fiz algumas análises como segue abaixo.


Imagem


Acredito que você possa ter disparado por acidente dentro de algum recinto a ti familiar.

Minha opinião.

As duas marcas da direita, eu as fiz para atentar ao fato de que isso possa ser uma porta e um leçol de cama.
Parece-me que você estava no seu quarto, na cama, com seu celular na mão. Possivelmente acabaste de utilizar o recurso de fotografia e acidentalmente o mesmo foi acionado ainda na sua mão, sem que estivesse atento a isso.

Obrigado pela participação.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Deividy Miranda, peço desculpa por só agora lhe responder mas o tempo (e confesso que a vontade) não tem sido muito.

De facto a foto parece apresentar um par de olhos muito afastados um do outro e sem nariz. Mas pode não ser nada disso pois na foto parece que o objecto fotografado está muito perto da objectiva (caso contrário a imagem teria definição).

Analisando a foto retirei estas caracteristicas:

O modelo do seu celular é HTC Hermes;
A foto foi feita no dia 07 de Abril de 2011 às 00H31 (quinta-feira);
Foi usado o flash (por isso será algo que não passa despercebido, principalmente à noite).

Falta saber se nesse dia (noite) e a essa hora o Deividy não estava com amigos e por alguma razão não se lembra de ter tirado sem querer uma foto ou se algum dos seus amigos, por brincadeirae num momento menos atento da sua parte, não terá feito esta foto.

De qualquer forma é dificil conseguir mais informações do que aquela que a foto nos revela.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
DeividyMiranda
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 21:19

Mensagem por DeividyMiranda »

Olá Cavaleiro, desde ja agradeço sua atencao e sua vontade :-), bom eu deixei de questionar a origem desta foto, o que posso lhe dizer é: nesta data com certeza eu nao estava com amigos, e provavelmente nesta hora eu estava dormindo, pois acordo muito cedo para trabalhar e raramente vou durmir apos as 23hrs. mas de qualquer forma eu ja deixei de questionar esta foto, desde já agradeço o empenho e atenção de todos sobre o assunto. grande abraço Cavaleiro e a todos que contribuiram. Atenciosamente.