UFO - Crédito : NASA - 1972

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

UFO - Crédito : NASA - 1972

Mensagem por suctupac »

Imagem em alta resolução digital, digitalização de um quadro completo do original Apollo 16 filme mostrando o objeto em questão (centro superior) e sua posição em relação à lua. Reflexões na janela também são visíveis (esquerda e direita). Crédito: NASA

Imagem


Começando o seu regresso da lua para um splashdown 27 de abril de 1972, os astronautas John Young, Thomas Mattingly e Charles Duke capturaram cerca de quatro segundos de filmagem em vídeo de um objeto que parecia olhar muito como a versão de Hollywood de uma nave espacial de outro mundo.

A "coisa" foi descrita como "um objeto em forma de disco com uma cúpula no topo".
As imagens foram capturadas com uma câmera de 16 milímetros de movimento de imagem filmagem a 12 quadros por segundo a partir de um comando/janela do módulo de serviço.
O objeto aparece momentaneamente perto da lua...em cerca de 50 quadros.

http://www.nasa.gov/vision/space/travel ... o_ufo.html
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

suctupac, o senhor viu o site do link que colocou ou simplesmente preferiu virar a cara para outro lado e especular?

Desta notícia, o senhor só apresentou aquilo que lhe convinha.
Resumidamente, e para não estar a maçar o pessoal, deixo-vos as conclusões a que a NASA chegou relativamente a este "OVNI".



[align=center]Nesta primeira foto temos uma perspectiva do módulo de Comando/Serviço da Apollo onde na parte de baixo se pode ver o braço do EVA:

Imagem


Em baixo um pormenor do EVA e a sua comparação com a imagem captada pela foto:

Imagem[/align]
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Mensagem por suctupac »

Cavaleiro escreveu:suctupac, o senhor viu o site do link que colocou ou simplesmente preferiu virar a cara para outro lado e especular?

Desta notícia, o senhor só apresentou aquilo que lhe convinha.
Resumidamente, e para não estar a maçar o pessoal, deixo-vos as conclusões a que a NASA chegou relativamente a este "OVNI".



[align=center]Nesta primeira foto temos uma perspectiva do módulo de Comando/Serviço da Apollo onde na parte de baixo se pode ver o braço do EVA:

Imagem


Em baixo um pormenor do EVA e a sua comparação com a imagem captada pela foto:

Imagem[/align]

senhor cavaleiro, qual o problema em especular? a conveniência é algo pessoal! você não acha?

assuntos que eu julgo úteis eu compartilho, mesmo que não seja conveniente para alguns.

outro dia eu disse que sou leigo neste universo ufológico e venho até aqui para aprender um pouco com os "peritos" .... :oops:
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Caro suctupac, neste contexto, especular é “engano, logro; exploração” (http://www.priberam.pt).

Percebe agora o problema da especular?
Especular são as falsas informações que se lançam para um meio, é a confusão que isso gera, é a dificuldade que se encontra em chegar a uma verdade.
A especulação é uma óptima arma para quem gosta de se movimentar na chamada maionese e disso quer tirar partido (eu sei que não é essa a sua intenção). É uma arma fortíssima para os cépticos fanáticos.

O senhor sabe que especular no mercado de acções é crime? É porque esse tipo de especulação consiste em lançar uma mentira plausível para fazer subir ou baixar o preço das acções e tirar proveito disso até que a verdade seja descoberta.

Eu não me oponho (quem sou eu para isso) que se coloquem noticias destas, mas como disse, porque é que senhor não colocou toda a informação? Aquela que eu acabei por colocar. Muito sinceramente gostava de saber o porquê.
Assim como estava a informação que aqui deixou, ela dava a entender que a NASA tinha fotografado um OVNI e colocado no seu site essa noticia oficializando assim, finalmente, a existência de OVNIs a acompanhar as missões espaciais.

Se o senhor está aqui a aprender, então espero que tenha entendido o porquê do meu post e da minha chamada de atenção.
Eu também aprendi. Aprendi que temos de estar sempre atento às informações que vão chegando. Aprendi que antes de as colocar devo procurar algo mais que consolide a informação. Aprendi também (mas isto eu vou fazendo) que além da informação que colocamos devemos sempre colocar um pequeno comentário do nosso cunho dando um breve parecer sobre a informação.
Mas principalmente já há muito que aprendi que se queremos uma investigação séria e se queremos ser levados a sério temos a obrigação de dar toda a informação pertinente sobre o objecto da nossa “noticia”/conclusões, mesmo que isso seja contra aquilo em que acreditávamos.

E não vale a pena ficar chateado.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
suctupac
Mensagens: 85
Registrado em: 11 Mar 2009, 14:46
Localização: serra do mar

Re: UFO - Crédito : NASA - 1972

Mensagem por suctupac »

suctupac escreveu:Imagem em alta resolução digital, digitalização de um quadro completo do original Apollo 16 filme mostrando o objeto em questão (centro superior) e sua posição em relação à lua. Reflexões na janela também são visíveis (esquerda e direita). Crédito: NASA

Imagem


Começando o seu regresso da lua para um splashdown 27 de abril de 1972, os astronautas John Young, Thomas Mattingly e Charles Duke capturaram cerca de quatro segundos de filmagem em vídeo de um objeto que parecia olhar muito como a versão de Hollywood de uma nave espacial de outro mundo.

A "coisa" foi descrita como "um objeto em forma de disco com uma cúpula no topo".
As imagens foram capturadas com uma câmera de 16 milímetros de movimento de imagem filmagem a 12 quadros por segundo a partir de um comando/janela do módulo de serviço.
O objeto aparece momentaneamente perto da lua...em cerca de 50 quadros.

http://www.nasa.gov/vision/space/travel ... o_ufo.html
se realmente eu tivesse a intenção do logro, eu não postaria o link original da NASA, também compreendo que em nossa sociedade contemporânea esquisofrênica, sofre com a quantidade excessiva de informações, e onde um fala amarelo o outro entende azul.
relaxa! não sou de me chatear, percebo que você é como um educador, que tem a paciência e sabedoria de transmitir o seu conhecimento. :D
“A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério. É essa a emoção fundamental que está na raiz de toda a ciência e de toda a arte.” — Albert Einstein