Alienígenas do Passado no History Channel

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Acho de facto extraordinários os hieróglifos egípcios que mostram helicópteros e aviões mas sinceramente tenho a minha reserva quanto à sua veracidade.
Estes hieróglifos só aparecem em páginas relacionadas com ovnilogia.
Ora, um facto destes seria no mínimo uma bomba na comunidade científica e com certeza que teria originado um enorme volume de notícias de primeiras páginas. Afinal de contas tinha-se descoberto imagens de aeronaves semelhantes à de hoje com a diferença de terem origem à uns 3000 anos.

Se no entanto alguém conhecer estes hieróglifos em matérias (sérias) de história universal, por favor diga-me onde para poder mudar de opinião e ter mais um trunfo na manga para mostrar aos cépticos inveterados.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Cavaleiro escreveu:Valter, e qual seria o propósito de construir um avião de tamanho real, quando um à escala provou funcionar e ter um vôo regular?
simples! pelo que li a respeito,a questão não é apenas o vôo, e sim a capacidade de manobras(se tiver um tempo leia o site) que hoje com jatos e aviões convencionais essa seria impossível de se fazer.isso é ,levando em consideração que as fontes e provas acima apresentadas sejam reais.E pensando um pouco mais a fundo no assunto, se quisermos experimentar uma tecnologia mais avançada,nada como começar seguindo os passos e indicios como esses apresentados.
Editado pela última vez por valter- De férias... em 11 Set 2010, 22:52, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Nada como pesquisar um pouco.
Poupei-vos o trabalho e pelos vistos parece que os hieróglifos existem mesmo.

Mas a dúvida mantém-se.
Uns afirmam que são a prova de que os egípcios conheciam já as máquinas voadoras, enquanto que outros afirmam que os hieróglifos são o resultado de uma grande coincidência pelo facto de terem sido escritos hieróglifos uns em cima dos outros. Os antigos foram tapados com uma espécie de massa e foram escritos outros sobre os antigos. Com o tempo a massa caiu e ficou à vista uma escrita sobre a outra, e que por coincidência resultou naqueles desenhos.
Custa-me muito a comprar esta hipótese.

Vou ficar do lado das aeronaves terem sido desenhadas no antigo Egipto. Só não sei explicar porquê…

Links:

Ceticismo Aberto:
http://www.ceticismoaberto.com/fortiani ... -de-abydos

O fascinio do antigo Egipto
http://www.fascinioegito.sh06.com/fatos10.htm
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

valter10 escreveu:... se quisermos experimentar uma tecnologia mais avançada,nada como começar seguindo os passos e indicios como esses apresentados.
MAs temos sobretudo de ter os meios usados por essa tecnologia para a copiar.
Imagine um povo aborigene tenatr copiar um caça apenas com as suas ferramentas e conhecimentos...
Ou alguém lhes dá as ferramentas e conhecimento ou por mais que tente apenas conseguirá uma fuselagem parecida.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
valter- De férias...
Mensagens: 144
Registrado em: 12 Jun 2010, 18:28

Mensagem por valter- De férias... »

Cavaleiro escreveu:MAs temos sobretudo de ter os meios usados por essa tecnologia para a copiar.
concordo, isso ainda é um desafio,ou melhor, um mistério,pois se realmente existiu essas aeronaves,de algum jeito elas foram construídas.
o que me custa digerir é o fato de que tudo isso indica que estamos em média 2000 anos atrasados em relação a essa tecnologia.
imagine os criadores dessa nave na época atual !
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Se os aparelhos existiram então ou foram "emprestados" para os Reis darem uma volta ou estão enterrados algures.

Não percebo nada de egiptologia nem das escavações feitas, mas alguém alguma vez tentou ver o que está debaixo de uma pirâmide?

CErtamente que os EUA, através de algum dos seus satélites especiais, já o fez e guarda o segredo. Refiro-me a entidades de investigação.
Alguém "ascavou uma laje da base da pirâmide para saber o há algo mais?

Seria interessante isso.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
programad
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Set 2010, 15:28

Mensagem por programad »

Pessoal, acompanhei alguns episódios da série "Ancient Aliens" e gostei muito.

Mas sempre que vejo alguma teoria de que civilizações antigas possuiam tamanha tecnologia, sempre me pergunto: "Como podiam voar mas não podiam fazer desenhos melhores?"

Pode soar engraçado, mas a arte também é uma ciência e se desenvolve. Será que antigamente ninguém havia pensado em dar mais detalhes de suas representações gráficas? E porque algumas graviras associam objetos terrestres ao que viam no céu, como por exemplo "casas que voam", rodas, etc?

Tem algo de errado nessa história toda. Certamente há algum segredo que não sabemos. Quero saber antes que seja tarde.

Quando analizo teorias diferentes como criacionismo, evolucionismo, alienígenas do passado, deuses astronautas, whatever, não consigo ver contradições nelas. Penso sempre de forma abrangente e sempre noto que no fundo são todas iguais.

Vejam o exemplo: No criacionismo Deus disse "haja luz" e BAM! Tudo foi criado, básicamente. Na teoria do Big Bang uma coisa explodiu e demorou milhares de milhões de anos pra se expandir. Ok. Mas e se tudo isso for a mesma coisa? Tipo, não sabemos se a "divindade" precisa se sujeitar às leis da física ou ao tempo. Pode ser que seja atemporal e o "haja luz" tenha realmente demorado milhões de anos pra acontecer.

E por aí vai, basta aplicar este pensamento a N teorias diferentes e verão que são todas iguais. Algo veio "do céu" e criou os humanos.

Agora uma coisa que estou muito intrigado ultimamente é as teorias coicidirem com 2012, incluino Hopi, Maias, Sumérios, Egípcios, etc. Tudo leva a crer que há realmente um "Planeta X" de onde veio "um ser" que criou a vida na Terra. E este planeta está voltando em sua órbita obliqua em torno de nosso Sol. Fica a dúvida...

Sobre o Egito, Cavaleiro. Pelo que tenho lido, tudo fica difícil por causa dos governos que não permitem expedições e ciencia muito "invasiva". Preferem preservar patrimônio que rende milhões em turismo do que nos libertar e nos entregar a verdade.

Conhecem os dutos da pirâmide? Pois é, leiam sobre o assunto e verão que só não sabemos o que tem lá por frescura dos governos. Mas temos uma luz no fim do túnel. Os pesquisadores pretendem voltar até o final do ano lá. Vamos aguardar.

Abraço a todos!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

sim é uma verdade, desenhos tão maus representam retrocessos civilizacionais, sem dúvida, é bem visto

onde podemos econtrar tais textos dos ditos dutos da piramide ?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
programad
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Set 2010, 15:28

Mensagem por programad »

Britan escreveu:sim é uma verdade, desenhos tão maus representam retrocessos civilizacionais, sem dúvida, é bem visto

onde podemos econtrar tais textos dos ditos dutos da piramide ?
O site oficial da equipe original que descobriu os dutos é cheops.org
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

tks
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

programad escreveu:...sempre me pergunto: "Como podiam voar mas não podiam fazer desenhos melhores?"

Pode soar engraçado, mas a arte também é uma ciência e se desenvolve. Será que antigamente ninguém havia pensado em dar mais detalhes de suas representações gráficas? E porque algumas graviras associam objetos terrestres ao que viam no céu, como por exemplo "casas que voam", rodas, etc?
Esta é fácil: Os artistas egípcios apenas representavam os objetos para eles desconhecidos que avistavam nos céus, eram os seus "OVNIs", assim como os nossos "OVNIs" nos são desconhecidos e os representamos como "discos voadores".

Não acredito que o povo que viveu nas terras egípcias foram mesmo os construtores das pirâmides, para mim estas são muito mais antigas do que imaginamos, e o povo que ali viveu eram nômades que se apoderaram de uma civilização perdida e esquecida.

Outra coisa: os aviões e helicópteros ali representados podem ter sido fruto de visões do futuro (nosso presente) dos sacerdotes egípcios, que provavelmente tinham esta capacidade cognitiva...
Ad Honorem Extraterrestris
programad
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Set 2010, 15:28

Mensagem por programad »

Euzébio escreveu:Não acredito que o povo que viveu nas terras egípcias foram mesmo os construtores das pirâmides, para mim estas são muito mais antigas do que imaginamos, e o povo que ali viveu eram nômades que se apoderaram de uma civilização perdida e esquecida.
Uma coisa que imagino, é que todas estas teorias estão certas. Há a que creia que estamos no 4º mundo e o 5 se aproxima, outra fala em "ciclos", outra fala em "eras" e assim por diante. Existe uma sendo pesquisada atualmente no egito que diz que há ciclos maiores, de 13 mil anos, de onde os construtores das pirâmides são, e é exatamente como você falou, outro povo se apossou das ruínas, inclusive um faraó esculpiu sua face na face existente da esfinge.

Sem falar no fato do Rio Nilo ter sido muito mais largo e as pirâmides terem sido construídas bem na bordinha dele e da erosão por chuva na esfinge que os egiptólogos conservadores insistem em dizer que é erosão por vento, quando há sinais de água. São tempos diferentes os de construção e de uso.

Acredito que o que tenho lido ultimamente está certo. Acredito que há uma cidade e rede de túneis abaixo do platô de Giza. (vide gizamap.com) Se bobear, tem gente lá ainda, sem saber que nosso mundo aqui em cima já foi "descontaminado" do (seja lá o que for) que varreu o planeta e os obrigou a ficar lá embaixo.

Tudo isso parece estar correto e se correlaciona, o homem tem bons meios de descobrir as coisas, embora não sejam métodos perfeitos, o pensamento lógico é muito bom.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Mas as datações de carbono das pirâmides estão feitas ...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Pois é Britan. Mas também já li que as datações com o carbono 14 deixaram de ser fiáveis.
Têm-se encontrado erros com grandes discrepâncias.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não se data por carbono as pedras, somente matéria orgânica.

As pirâmides de Gisé têm a configuração da constelação de Leão, se não me falha a memória, da forma que esta surgia nos céus noturnos uns 10 mil anos atrás - período em que possivelmente foram construídas, ou seja, mais do que o dobro da idade que lhes é atribuída. É de se notar que até mesmo a esfinge tem o corpo de leão.
Ad Honorem Extraterrestris