Moon Rising - Documentário de José Escamilla

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Se assim fosse, se existissem ruinas, haveriam uma dúzia de Países interessados em divulgar a noticia, quanto mais não fosse só para chatear os EUA
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


E aí Brit, a quanto tempo...aos poucos todos voltando :D à propósito, esteve na Lua??? :lol: Bem vindo colega.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

ehhh bem mais longe amigo !
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Marte? Júpiter? rs...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Esse vídeo é muito fantasioso, sinceramente não consegui acreditar em quase nada.
Munhoz escreveu:... Não entendo muito de telescópios, mas se existisse alguma estrutura na lua não daria pra vermos aqui da terra com os nossos telescópios amadores?...
Eu acho essa hipótese bastante plausível, eu olho para a lua constantemente com meu telescópio, e consigo aproximar o bastante pra ver uma nave do tamanho de Nova York trocando o pneu por lá com um possível motorista quase do mesmo tamanho que ela.
Já consegui ver umas crateras bem legais, logicamente sem detalhes de um telescópio profissional, mas acho que grandes redomas de vidro, com tudo colorido, com aquela tal de pele da lua, é muita fantasia. A menos que, exatamente tudo isso, somente ocorra do lado da lua que não podemos ver, o que seria o único mistério dentro disso tudo. O fato de a lua ser oca ou artificial, uma espécie de “Estrela da Morte”, nem merece comentário.
Vamos a John Lear, um dos idealizadores disso tudo, o cara é dono de uma grande empresa aeronáutica, é ex-agente da CIA (se é que podemos dizer ex), qual seria o motivo de uma pessoa, que defendeu sua pátria tão querida, em “denunciar” acobertamentos por parte do seu governo para um assunto tão delicado, motivo esse que faz os militares apagar muita gente. Ele dá uma ênfase muito grande de que o seu governo mantém contato com alienígenas, de que o seu governo troca informações bélicas com seres de poder de destruição inimagináveis, de que o seu governo constrói estações espaciais e lunares para comunicação com alienígenas e mais recentemente de que o seu governo vai jogar poker na casa dos alienígenas, ali, na lua.
Sinceramente, isso cheira intimidação, “Imagina o terror nos olhos das outras nações, quando elas souberem que os EUA têm contatado freqüentemente entidades extraterrenas, com poderio bélico capaz de destruir tudo o que existir pela frente?”
Isso está muito mal contado.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Munhoz escreveu:... Não entendo muito de telescópios, mas se existisse alguma estrutura na lua não daria pra vermos aqui da terra com os nossos telescópios amadores?...
Provávelmente não, se essas estruturas estiverem no lado oculto da Lua.

Quanto a John Lear, e outros como ele, vale tudo, ou seja, podemos ver um lado de verdade e podemos ver o lado da mentira. Assim como podemos entender da parte dele (e de outros) uma tentativa de exposição de factos e da parte de governos, uma tentativa de descredibilização desses indivíduos.

Porque não o matam?
Porque isso seria o mesmo que dizer aos restantes que ele estava a ser incómodo, acto que daria razão aos “conspiracionistas”.

Outro factor que dá que pensar são os restantes testemunhos, que contando factos idênticos, acabam por se sobrepor a outros testemunhos.
Estaremos perante uma grande cabala de figuras importantes com a finalidade de ganhar dinheiro e fama ou estaremos de facto perante testemunhos que face ao que presenciaram e devido a esse seu patriotismo, resolveram fazer a denuncia (tentativa)?

Já agora, John Lear trabalhou para a CIA enquanto piloto.
Os conhecimentos que tem dos factos devem-se a contactos em altas instâncias do estado, que lhe passam a informação e o material que mostra.

Como sempre, se este facto viesse a público apenas através do seu testemunho, não lhe dava muito crédito. Mas uma vez que há outros testemunhos idênticos que, como referi acima, se sobrepõem uns aos outros, prefiro dar-lhes alguma atenção, explorar o que há com sentido crítico e concluir.

Do alto da minha ignorância concluo que os factos por ele (e outros) apresentados têm uma forte possibilidade de serem reais, pelo que lhes dedico muito da minha atenção.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Uma coisa é certa: Se afirmou, tem que provar.

Não adianta falar mil e uma 'verdades' se não tem como prová-las de forma incontestável. Vira 'conspiração'.

Até hoje, ninguém conseguiu provar definitivamente o fenômeno OVNI - uma pena.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio escreveu:Uma coisa é certa: Se afirmou, tem que provar.
Nem mais.
Mas, como diz, as provas na ovnilogia são difíceis e invariavelmente resumem-se a filmes pouco esclarecedores (excluo aqueles obviamente fraudulentos).
Temos também testemunhos físicos, que muitos tendem em ignorar ou minimizar a sua importância e depois este tipo de testemunhos aos quais que a maioria das pessoas não dá qualquer crédito por… não terem provas.

Muitos acreditam fielmente em Deus, sem provas e no entanto esses mesmos exigem provas de existência de ovnis e extraterrestres.
Muitos acreditam na existência do átomo e no entanto nunca viram um (eu sei, esta é um pouco forçada mas não deixa de ser ilustrativa daquilo que pretendo transmitir).
Euzébio escreveu:Até hoje, ninguém conseguiu provar definitivamente o fenómeno OVNI - uma pena.
Pois. Isso é um facto incontornável.
Há as provas materiais e as provas circunstanciais.
Quanto às materiais não há qualquer dúvida, estão à vista de todos
Quanto às circunstanciais, se até os tribunais as aceitam em determinados casos como factor de condenação, porque é que não poderão também ser aceites no caso da ovnilogia? Essas provas baseiam-se essencialmente indícios. Ora, o que não falta na ovnilogia são provas circunstanciais.
Mas isto acontece porque há uma enorme resistência a aceitar determinados factos e por isso opta-se olhar para o lado e a carimbar esses factos como Vénus, fenómeno atmosférico, etc.
No entanto todos nós temos uma espécie de sexto sentido para estas coisas que nos dá um sinal de alarme quando estamos perante uma fraude ou algo, no mínimo, real.

Mas “cada um é como cada qual” e o que pode ser verdade para uns é uma grande mentira para outros.
Por isso a discussão e a troca de ideias são sempre bem vindas.

Há que ter a mente um pouco aberta (demasiadamente aberto pode fazer com que o cérebro caia no chão) e cruzar dados, perder um pouco de tempo, ouvir os testemunhos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Creio que primeiramente deveríamos definir bem a abreviação OVNI (Objeto Voador Não Identificado), é muito vaga a idéia, um inseto voando que não conheçamos pode ser um OVNI, basta não conhecermos a procedência do objeto voador para ser não identificado, eu preferiria chamar de OVNIAPM (Objeto Voador Não Identificado Até o Presente Momento) ou algo parecido, parece brincadeira mas poderia ser considerado.

Infelizmente a ausência de evidência, pra mim, evidencia a ausência, do contrário acreditaríamos em algo imaginário, um conto de fábulas. Não sei se a coisa pode ser bem por ai. Dizer que existem bases lunares, somente do lado negro da lua, onde teoricamente a vida seria ainda mais difícil por não haver luz solar direta, é muito cômodo, já que do lado visível nós poderíamos constatar e dessa forma não haveria mais esse clima de suspense. Temos observatórios que imagino não estarem sob a mira de conspirações governamentais que só conseguem ver uma lua cinza, estática e sem vida, observatórios esses que nos permitem ver o que tem através de suas lentes, e que até onde eu sei, são lentes sem filtros para cores e objetos móveis.
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Repare SpaceGhost, eu não estou a defender a existência. Estou a debater uma possibilidade que geralmente é relegada para segundo plano por ser… demasiadamente fantasioso.

Gosto de debater os outros lados da questão.

Quanto à questão de se escolher o lado oculto da Lua para instalar infra-estruturas, diga-me: se quisesse ocultar a sua presença e tivesse a possibilidade de o fazer num local para onde ninguém tinha a possibilidade de espreitar, não seria esse o local que escolhia?

É de facto cómodo, para os conspiracionistas, dar essa desculpa, mas a verdade é que até se descobrir um telescópio de Raios-X que consiga ver o outro lado da Lua, a afirmação de que é mentira, que do outro lado não há nada, é tão válida como a que diz que do outro lado há algo mas que não consegue ver.

Quando diz também que no outro lado da Lua a vida seria bem mais difícil, deixe-me lembrar-lhe que quem lá está (partindo desse principio) não está a fazer campismo, pelo que terá todas as condições de suporte de vida necessárias à sua sobrevivência, com toda a comodidade.

Também concordo consigo quando diz que há muitas entidades oficiais e particulares independentes que observam a Lua e que de certeza que se lá houvesse algo estranho já nos teriam feito a revelação, quanto mais não seja para deixar os EUA mal vistos e taxados com mentirosos.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Space, só uma correção: o lado oculto da Lua recebe tanta luz solar quanto o lado visível. Quando para nós é lua cheia, o lado oculto está em trevas, é verdade. Mas quando para nós é lua nova, este outro lado está banhado pelo sol.

Só existiriam estruturas artificiais no lado oculto da lua se alguém quisesse se esconder de nós. Não acredito que os ETs queiram brincar de esconde-esconde. Vir de tão longe e ficar se escondendo, por quê?!

Por que também os EUA iam esconder de nós se lá tivessem construído algo? Será que os observatórios munidais não iriam denunciá-los?

Se houver alguma estrutura artificial na Lua, fora feita por civilizações muito avançadas (terrestres ou não), já extintas de longa data...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio, quando um biólogo estuda uma espécie, geralmente ele mostra-se ao objecto do seu estudo , podendo alterar o seu comportamento ou prefere fazê-lo de forma oculta, ao longe?

Será que esses hipotéticos seres terão assim tanto interesse em dar nas vistas ou revelar-se a nós?
Não estaremos, com esse pensamento, a dar demasiada importância a nós mesmo, no contexto de um universo (ou parte dele)?

Julga que se os EUA tivessem algum tipo de base na Lua (e não estou a dizer que não têm) não haveriam motivos suficientes para esconder esse facto?

Todas estas considerações não passam de meros exercícios de análise, sem qualquer base, mas isso não impede que não tenham alguma razão de ser.
O seu lado, e que por ser o lado mais racional, subscrevo-o inteiramente, mas o meu, por serem possibilidade baseadas em alguns testemunhos que não deveriam ser descartados, têm alguma pertinência se se pretender vasculhar um pouco mais sobre a questão dos OVNIS.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro, se os ETs estão a nos estudar é porque não passamos de meros objetos de estudo. Mas, quanto tempo é preciso para se estudar uma espécie?

Há relatos de avistamentos desde a Antiguidade ou além, e nenhum destes estudiosos do espaço se deu por satisfeito com o seu estudo? Quanto tempo mais eles, que detém a fantástica ciência do navegar no espaço por distâncias imensuráveis, precisam?

Ou será que os viajantes espaciais têm pavor de nossa espécie, a ponto de se esconderem de nós?

Dá até para imaginar que o planeta Terra foi banido das rotas espaciais, e aqui virou Zona Proibida para visitação...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio, não imagina o quanto eu concordo com tudo o que diz.
Mas tudo o que nós (interessados e amantes do tema) dizemos, concluímos, decidimos, fazemos, estudamos, etc, não passam de meras tentativas para explicar um fenómeno que em princípio não compreendemos simplesmente porque foge aos nossos padrões comportamentais.

Que todos nós acreditamos (ou pelo menos colocamos a hipótese) de haver mais vida em todo o Universo para além de nós, não há dúvidas.
Mas alguns param a sua crença aqui.
Outros, como eu, que acreditam que uma civilização algumas centenas de anos mais avançadas, para já não falar em alguns milhares, tenha já tecnologia suficientemente avançada para quebrar as barreiras que nos prendem a esta Terra e a este cantinho do Sistema Solar.
Essa tecnologia pode ser a suficiente para viajar no Universo de formas para nós inimagináveis e de compreender a física de forma completamente diferente da nossa.

Claro que esta perspectiva abre inúmeras portas para uma tentativa de explicar a fenomenologia onde a imaginação é o limite.
Costumo ser cauteloso com esta imaginação, mas é complicado pois se aceito algo com através desta análise, porque não hei-de aceitar outras usando a mesma análise?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão