A polêmica da Apollo 20

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

A polêmica da Apollo 20

Mensagem por sirius »

A polêmica da Apollo 20

* W. ABDULAZIZ

Fatos estarrecedores ocultados pela Nasa, e que deveriam ser de domínio público. Verdade ou fantasia, o público tem direito de saber a verdade. Dê sua opinião. FPR.



Desde o ano passado, tenho ouvido rumores a respeito de uma missão secreta, em conjunto, U.S.A. e a antiga U.R.S.S. para a Lua. No início não dei muito interesse, pensei tratar-se de mais algum exagero por parte da Internet.

Os meses passaram e, na sexta-feira passada, 12/09/2008, confesso que não me lembrava mais do assunto, resolvi tirar uma dúvida com relação a uma das missões Apollo (Oficiais), pois, ano que vem, completam-se quarenta anos da chegada do homem à Lua, Para a minha surpresa, paralelamente ao meu objetivo, deparei-me com uma quantidade considerável de fotos, vídeos e uma entrevista de um cidadão chamado William Rutledge, afirmando com muita segurança que esteve na missão “Ultra Secreta-Apollo 20”.

Todos nós sabemos que a derradeira missão Apollo à Lua, foi a número 17 (dezessete), em dezembro de 1972. As missões A18, A19 e A20 teriam sido canceladas no início dos anos setenta, segundo a NASA, por falta de verbas.

A história contada por William Rutledge tornou-se interessante para mim, principalmente por virem à tona fatos antecedentes que estavam guardados em minha memória.

Rutledge relata que os Estados Unidos, em conjunto com a antiga União Soviética, planejaram uma missão secreta à Lua, a fim de investigar uma nave espacial que fora fotografada pelas missões Apollo 15 e Apollo 17, encontrando-se esta, alojada perto de uma cratera situada na face oculta da Lua.

Rutledge inicia o seu depoimento ao renomado ufólogo italiano, Luca Scantamburlo, dizendo que, para 1975, fora programada a missão Apollo/Soyuz (!!), missão integrada por Estados Unidos e União Soviética, onde as naves Apollo e Soyuz acoplariam na órbita da Terra e fariam um trabalho em conjunto por algumas órbitas. Apertos de mão, abraços, tudo isto já fazia parte das futuras missões secretas. Oficialmente esta nave Apollo e sua missão receberam o numeral 18 (dezoito). Logo, em seguida, fora lançada a primeira das missões secretas, a Apollo 19. Rutledge cita apenas um nome desta missão, o da astronauta Stephanie Ellis. O Objetivo seria quase o mesmo da sua, encontrar e explorar a nave alienígena e verificar certas anomalias existentes perto da cratera Monaco, também situada na face oculta de nosso satélite. Porém, uma perda de telemetria fez com que a A19 se desorientasse e, posteriormente, colidisse com um corpo celeste, perdendo assim, além dos astronautas, todos os dados da missão! Rutledge não menciona se o acidente foi antes ou depois da chegada à Lua.

No dia 16 de agosto de 1976, fora lançada a A20, da base da U.S.A.F. em Vandenberg, California. Faziam parte desta missão, o próprio William Rutledge, além da astronauta Leona Marietta Snyder (Piloto do módulo de Comando) e o soviético Alexey Leonov, que participara da missão conjunta Apollo/Soyuz, no ano anterior.


Rutledge afirma que seria uma missão perigosa, pois, era mais extensa do que as “oficiais” e eles teriam que passar, no mínimo, sete dias pousados na face oculta para investigarem a fundo a suposta nave.

Alunisaram, ele e Leonov e logo em seguida encontraram a nave gigantesca, que, segundo os seus cálculos, teria em torno de 4 km de extensão.
Adentraram e encontraram dois seres, um com partesde seu corpo despedaçadas e outro que aparentemente seria uma fêmea, no console de comando da nave. A cabeça do primeiro tripulante e a piloto foram transportados para o módulo lunar, limpos e preparados para serem trazidos para a Terra. No interior da nave, Rutledge relata que havia restos de plantas e uma quantidade considerável de tubos, com o que parecia serem fetos, porém este não disse se foram embarcados ou não. Cita também um alfabeto incompreensível e nunca por ele antes visto nem por semelhança. A segunda parte da “missão” seria investigar anomalias, não na cratera Mônaco, mas sim em outra região. Rutledge e Leonov, em sua segunda exploração, encontraram uma base. Construções com uma arquitetura bem diferente da nossa, torres altas e um cenário de destruição e abandono total, como se houvesse acontecido uma “batalha”. Lá também encontraram uma nave triangular, de menor porte e segundo não me falha a descrição, com um ser morto em seu interior.

Rutledge relata que cerca de trezentas pessoas, entre americanos e soviéticos, estavam envolvidos nas missões. Perguntado por Luca Scantamburlo a respeito de testemunhas, Rutledge afirma que, no dia do lançamento, o perímetro em torno da base fora aumentado, máquinas fotográficas e filmadoras proibidas e a versão oficial era de um teste com novo equipamento. Rutledge também citou os nomes de Charles “Pete” Conrad Jr. (3º. Homem a pisar na Lua com a Apollo 12) e James Irwin (também na Lua com a Apollo 15), como envolvidos com a A20.

Conrad Jr. faleceu em 1999 num acidente de motocicleta, considerado por muitos, estranhíssimo, na Califórnia e Irwin, aparentemente, de um ataque cardíaco em 1993.
Indagado por Luca se não temia represálias, Rutledge afirmou que estava escondido em Ruanda (particularmente, não acredito nisso, acho que teve a intenção de despistar!) e que não possuía mais uma família e que já nos seus 77 anos, resolveu contar tudo, pois não queria levar este segredo para o túmulo. O mesmo também afirma que não está ganhando um centavo sequer de quem quer que seja.

Rutledge postou vários vídeos no YouTube sobre a “missão”. Alguns, francamente, deixam muito a desejar, outros também. As fotos, não! Creio que o mais importante, não é sabermos se os vídeos e fotos são “fakes” ou não, mas sim, se a história tem embasamento! Na minha modesta opinião, William Rutledge, está contando meias-verdades. Encontrei certas discrepâncias em sua narrativa.

1* Ele afirmou que a nave encontrada datava de cerca de 1,5 bilhão de anos (??!!). Será que se perdeu ou exagerou, pois o corpo da alienígena estava com boa conservação (segundo o próprio).

2* Se ele resolveu citar os nomes de Conrad e Irwin, porque não deu os nomes dos outros dois tripulantes da A19, já que todos encontram-se falecidos!
3* Não encontrei, fora das matérias relacionadas ao caso, nenhuma referência por foto ou artigos sobre Leona Snyder.
4* Ele está postando os vídeos e fotos aos poucos. Se é para “dedurar”, porque não o faz de uma vez?
5* Não detalha a convivência na missão, nem a personalidade dos outros tripulantes.

Também não posso deixar de comentar a respeito de certas “coincidências” existentes em seu relato:

1* Realmente, o anúncio da missão Apollo18/Soyuz, na época, soou muito “esquisito”. Recordo-me do comentário de certas pessoas e amigos afirmando: “Por detrás dessa missão tem coisa!”
2* Tratando-se de Estados Unidos e da antiga União Soviética, com as suas CIA’s e KGB’s da vida, podemos imaginar o que tivermos capacidade, pois seus históricos são impecáveis!
3* Antes mesmo de tomar conhecimento destas missões secretas, sempre fui informado a respeito de fotos, diálogos entre tripulações e Centro de Houston em canais privados, vídeos e transmissões da Lua censurados, portanto, uma infinidade de detalhes que tornam a história de Rutledge bastante plausível!
4* O cancelamento prematuro das missões Apollo 18 (esta transformou-se no aperto de mãos, em plena guerra fria, espacial), Apollo 19 e Apollo 20, causa estranheza, assim como os soviéticos não tocarem mais no assunto Lua, após terem enviado o robô de suporte Lunokhod 1 (muito bem sucedido) e o Lunokhod 2, que repetiu o êxito da primeira missão, mas de forma mal explicada, deixou repentinamente de transmitir dados e desapareceu!(**)
5* Fotos e comentários “censurados” das missões A15 e A17.

(**) O programa espacial soviético tinha um plano de vôo para a Lua, bem diferente dos americanos. Complicado por sinal, consistia em enviar na frente da tripulação uma nave de retorno por controle remoto e o robô Lunokhod, que serviria de apoio para os cosmonautas, quando desembarcassem. Apesar de complicado, o plano estava dando certo, em todos os seus testes e de repente tudo é cancelado!

Outro detalhe importante é a inversão das missões A8 e A9, na verdade Bormann, Lovell (que se tornaria o comandante da A13) e Anders, fariam testes com o módulo lunar na órbita da Terra, com a A8 e a A9 e que seguidamente faria a primeira aproximação da Lua com Scott, MacDavitt,e Schweikhart. Inexplicavelmente, foram invertidos os papéis e hoje sabemos que a missão que a A8 enfrentou, fora de um risco exagerado. Por que será?

A NASA, perguntada a esse respeito, respondeu que, devido ao sucesso do primeiro robô Lunokhod, resolveu inverter os papéis das missões e aproximar-se da Lua o mais rápido possível. Só que o projeto Lunokhod também fora abandonado sem explicações! Em um programa recente exibido pelo Discovery Channel, James Lovell, categoricamente, afirmou que a A8 fora de uma loucura e irresponsabilidades totais! Navegaram sem o Módulo Lunar e depois de várias órbitas com observações precisas, retornaram e deram o impulso com um único motor. Caso falhasse, ficariam presos na órbita lunar, pois com o Módulo, este poderia executar a tarefa com precisão no caso da tal falha existir, somando-se ao papel de “Bote Salva-Vidas”, que fora comprovado no futuro com o mesmo Lovell na A13!

Voltando ao ponto que marquei, esta historia relatada por Rutledge, se não merece todo o crédito, também não pode ser descartada. Lembrem-se que espionagem e missões secretas sempre existiram e sempre existirão e o que mais se destaca nessas missões é a MENTIRA!

Portanto, em 1976, os norte-americanos já possuíam a tecnologia para as viagens à Lua e até deveriam estar mais aperfeiçoados, portanto é plenamente possível uma investida deste tipo. Outra observação que devemos ficar atentos: será Rutledge financiado por algum governo interessado em fabricar provas falsas, para que todos não dêem mais atenção a este tipo de assunto? E a prática da contra-informação, também muito comum nos países em pauta? Será que Rutledge, no desespero para contar a verdade, forjou alguns vídeos e fotos?

Não sabemos. Talvez com o tempo, parte desta história seja esclarecida, mas fica de qualquer forma, uma grande contribuição para aguçarmos a nossa imaginação!!

*Conferencista e Ufólogo respeitado, W. ABDULAZIZ é assíduo leitor e colaborador do Portal www.mensageiro.com.br e da Revista UFO.

Aqui estaria um dos videos um tanto intrigante:
[youtube][/youtube]

Foto do local em questao:
Imagem

Objeto encontrado:
Imagem
Fonte: http://www.mensageiro.com.br
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.
murilo
Mensagens: 34
Registrado em: 21 Jan 2009, 15:48

Mensagem por murilo »

dahoraaaaaaaaa!!!!eu acredito que seja pelomenos um pouco verdade, na verdade eu acredito que o governos já tenham bem mais do que uma prova que aliens esistem, eu acreditoque ele já tenham contato com ele...XD... espero que com a entrada de Baraqueo Bama "nao sei como escreve o nome dele" revele muitas coisas ao mundo. :D
Se Um Dia Se Sentir Desanimado E Triste Lembre-se Que Você Já Foi O mais Forte E Rápido dos Espermatozóides XD...
LiDeRJoao
Mensagens: 44
Registrado em: 24 Jan 2009, 16:42

Mensagem por LiDeRJoao »

Alunisaram, ele e Leonov e logo em seguida encontraram a nave gigantesca, que, segundo os seus cálculos, teria em torno de 4 km de extensão.
Adentraram e encontraram dois seres, um com partesde seu corpo despedaçadas e outro que aparentemente seria uma fêmea, no console de comando da nave. A cabeça do primeiro tripulante e a piloto foram transportados para o módulo lunar, limpos e preparados para serem trazidos para a Terra. No interior da nave, Rutledge relata que havia restos de plantas e uma quantidade considerável de tubos, com o que parecia serem fetos, porém este não disse se foram embarcados ou não. Cita também um alfabeto incompreensível e nunca por ele antes visto nem por semelhança. A segunda parte da “missão” seria investigar anomalias, não na cratera Mônaco, mas sim em outra região. Rutledge e Leonov, em sua segunda exploração, encontraram uma base. Construções com uma arquitetura bem diferente da nossa, torres altas e um cenário de destruição e abandono total, como se houvesse acontecido uma “batalha”. Lá também encontraram uma nave triangular, de menor porte e segundo não me falha a descrição, com um ser morto em seu interior.
ahahahah
_L-i-D-e-R_

A man said to the universe:
"Sir I exist!"
"However," replied the universe,
"The fact has not created in me
A sense of obligation."
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Re: A polêmica da Apollo 20

Mensagem por Delta Foxtrot »

sirius escreveu:A polêmica da Apollo 20

* W. ABDULAZIZ

Fatos estarrecedores ocultados pela Nasa, e que deveriam ser de domínio público. Verdade ou fantasia, o público tem direito de saber a verdade. Dê sua opinião. FPR.
Por que motivo a NASA (ou qualquer outro órgão do gênero) iria ocultar algo dos outros? Só se ela estivesse devendo algo...
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Eu comentei a original e coloquei a fonte. Porque se a gente procura por W. ABDULAZIZ no Google, nome que só o Portal Mensageiro conhece, aparece no 3º link uma frase como se o Portal/Revista Vigília estivesse confirmando o currículo do camarada...

Ele pode ser colaborador do Mensageiro ou de quem for. Mas perguntem no circuito ufológico nacional, hoje, 25/03/2009, quem já ouviu falar no camarada... Ninguém.

Tentem achar alguma contribuição dele publicada pela Revista UFO...

E olha só como o próprio mensageiro.com.br descreve o colega, num outro tópico:
Nota da redação
*W. Abdulaziz: é construtor civil e ufólogo sério e respeitado por suas opiniões cientificamente embasadas. Teve sua esposa abduzida e submetida a experimentos invasivos. A abduzida teve acompanhamento médico e psicológico e somente sob o efeito de hipnose revelou a sua abdução e as experiências dela resultantes. Estes fatos são de conhecimento dos ufólogos brasileiros e estão documentados. O caso foi parcialmente contado neste portal e ainda pode ser lido na seção OVNIs. O artigo "Compreendendo que não estamos sós". O nome da abduzida foi preservado, usando o pseudônimo Flavia Mendonça. Leia mais, nesta página.
Convenhamos, um bocadinho de presunção, não? Cientificamente embasadas? Aqui não, mermão! Talvez lá onde astrologia é ciência!
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Não saiu nem na Revista UFO!? Aff, que descrédito!...
D.F.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

É possível que tanto americanos quanto russos tenham enviado e ainda enviam missões secretas ao espaço, a Lua, a Marte e mais além. Nunca saberemos ao certo, já que são secretas e provavelmente tomam todas as medidas para evitar vazamento de informações. Quanto a existência de uma ou mais naves alienígenas destroçadas na Lua ou Marte, é uma hipótese que devemos considerar com atenção, afinal, esses corpos sofrem pouca alteração com o tempo e existem a bilhões de anos podendo manter praticamente intactos objetos que alí colidem. Devemos estar preparados para encontros casuais ou procurados futuramente. Possivelmente daqui a 200 anos poderemos ter um novo ramo da arqueologia - a espacial. Porém 1,5 bilhão de anos é muito tempo para que uma nave estivesse na superfície inteira. Provavelmente estaria soterrada com os depósitos de poeira que ocorrem naturalmente com o tempo, oxalá possa ter havido apenas um erro na informação ou datação do objeto. Nada impede que pudesse ter acontecido algo semelhante em passado remoto. Poderia até ser uma das naves dos antigos colonizadores da Terra que criaram a civilização Suméria e foram os deuses dos judeus. Segundo os escritos Sumérios, esses homens provenientes de Nibiru miscigenaram humanódes com eles próprios e criaram o ser humano, dos quais seríamos descendentes. Isso viria a comprovar os indícios de existência de seres altamente evoluídos no passado como indicam as construções antigas mundo afora e apontar a nossa origem extraterrestre. Espaço para sonharmos é que não falta. Só precisamos de provas mais seguras.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Lulu, nenhum material conhecido dura tanto tempo assim, mesmo num mundo sem atmosfera como é a Lua.

E não concordo que missões espaciais possam ser lançadas da Terra sem levantar suspeitas, qualquer telescópio mais potente poderia denunciá-las.
D.F.
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Re: A polêmica da Apollo 20

Mensagem por sirius »

Delta Foxtrot escreveu:
sirius escreveu:A polêmica da Apollo 20
Por que motivo a NASA (ou qualquer outro órgão do gênero) iria ocultar algo dos outros? Só se ela estivesse devendo algo...
Não quero dar creditos a informaçao divulgada, meu objetivo foi só o de divulgar. Mas quanto a sua duvida acho que a resposta é tao obvia quanto a pergunta:
Resposta: Pelo mesmo motivo que um simples aluno de pos-graduaçao de qualquer instituiçao de ensino superior ocultam a integra de sua pesquisa na fase de desenvolvimento.
É muito facil depois que voce ja descobriu algo, outro se aproveitar de seus resultados.
Essa é a essencia do capitalismo, tire proveito de tudo que puder....
Se voce passasse anos a fio investindo seu tempo e dinheiro em pesquisas, que comprovassem a existencia de mais um planeta no sistema solar, e de repente um dia voce aponta o telescopio na direçao certa e consegue descobrir que tem razao, voce ia no dia seguinte colocar o video no youtube?
Ou voce iria buscar apoio de uma instituicao que manteria seu trabalho em sigilo até que fosse retirado todo o proveito dele?

Lulu acho que voce esta coberto de razao, mas infelizmente nós que somos meros mortais, não temos acesso as possiveis informaçoes que viriam a comprovar essa teoria tão bela da evoluçao da vida na terra.
Editado pela última vez por sirius em 03 Abr 2009, 13:07, em um total de 1 vez.
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Então a NASA, um órgão estatal estadunidense, sabendo de coisas incríveis como estas, resolve ocultar do próprio povo dos EUA (e consequentemente do resto do mundo) para tirar proveito próprio? Isto me cheira a teoria da conspiração...
D.F.
Avatar do usuário
sirius
Mensagens: 56
Registrado em: 27 Jan 2008, 00:18

Mensagem por sirius »

Delta Foxtrot escreveu:Então a NASA, um órgão estatal estadunidense, sabendo de coisas incríveis como estas, resolve ocultar do próprio povo dos EUA (e consequentemente do resto do mundo) para tirar proveito próprio? Isto me cheira a teoria da conspiração...
Meu camarada, trabalhar com pesquisas com financiamento do governo e ocultar informações do povo isso não é novidade pra mim.
Trabalho em um laboratorio de pesquisas que em escala nem se compara com a Nasa e isso não só é comum por lá, como faz parte do contrato de trabalho.
Nada do que realmente interessa vai a publico mas muita informação inutil e confusa é divulgada, o povo ja está acostumado com isso, é muito facil.
Isso tudo é muito mais politica do que ciencia....
Tristes tempos os nossos, onde é mais facil desintegrar um atomo que um preconceito.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Eu ficaria muito surpreso se tudo que foi divulgado for as únicas verdades descobertas. Tenho até pensado que algumas das missões dadas por perdida podem na verdade ter mudado de controle. Suponhamos que um satélite de interesse militar, mas lançado pela Nasa, descubra alguma coisa considerada confidencial. Poderiam facilmente transferir um programa para a nave mudando os programas internos e a faixa de transmissão impedindo de ser captado pela Nasa e as equipes secretas americanas controlariam-no de outro local (Área 51, por exemplo). Ou, uma missão construída e bancada pela Nasa, cujo propósito na verdade é atender a interesses militares ou de pesquisas secretas e após ser lançado, é dado por perdido, mas será que foi mesmo... Coisas assim aconteceram aos montes. Recentemente mesmo houve uma perda significativa da Nasa.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!