Olá, neste domingo (07/12/08) estava hospedado no hotel bourbon - atibaia/sp, qdo por volta das 5 da manhã, no intuito de fotografar o nascer do sol, acabei tirando duas fotos de um risco no céu. Tem o formato de um asteróide entrando na Terra mas minha idéia sobre asteróides é que eles atravessam o céu rapidamente, ao contrario deste, que estava muito lento. O intervalo entre as duas fotos é de uns 40 segundos e o objeto andou muito pouco no céu. Quando fui aumentar o zoom, simplesmente não o encontrei mais. Gostaria de saber do que se trata.
Abraços....
O espaço aéreo da região de Atibaia é bem movimentado, passam 5 aerovias (de alta altitude), além dos procedimentos de pousos e decolagens.
Pela foto ( já que era nascer do sol) sua câmera estava direcionado para o Leste, imagino que o obejto estava se movendo sentido Sul-Norte, o que bate com as cartas ERC H1.
Agradeço ao Alexandre e Leandro pela pronta resposta.
Exatamente, minha câmera estava voltada para o leste e o avião se movia do sul para o norte. Na verdade nem tinha pensado em avião, pois não sabia que ele deixava este rastro no céu. Já vi aqueles jatos que deixam uma longa esteira branca que demora para se desfazer, mas da forma como eu vi, ainda não tinha informação.
Muito obrigado novamente e me desculpem pela ingenuidade.
Grande abraço a todos!