IMAGEM CAPTADA DA COSTA PORTUGUESA

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

IMAGEM CAPTADA DA COSTA PORTUGUESA

Mensagem por eDDy »

Uma fonte altamente colocada, informou-me e cedeu-me imagens de uma zona específica da costa portuguesa que está a ser "vasculhada" pelos satélites militares norte-americanos.

A razão é simples: após várias "passagens" sobre Portugal da Estação Espacial Internacional , e tendo sido feitas pelos astronautas norte-americanos, milhares de fotografias da costa portuguesa, depararam-se com a situação insólita de que, próximo de Lisboa, mais propriamente no fundo do oceano, em frente a Oeiras a escassas centenas de metros de distância do comando Ibero Atlântico havia algo perturbador no fundo do mar: a existência de uma "formação extremamente anómala", aparentemente de origem geológica.

Imagem

De imediato satélites com detectores de infra-vermelhos e de "mapeamento" geológico foram "deslocados" para efectuarem várias "passagens" de rasteio daquela zona marinha.

Com os elementos obtidos chegaram a várias conclusões:

-existe uma formação "criada" artificialmente e não geologicamente (apesar de, a escassa distância, existir uma linha de "fractura ") ;

-esta "formação" que está a poucas dezenas de metros de profundidade, é recente (provavelmente com poucas centenas de anos) e a sua formação não pode ser atribuída a uma construção feita por humanos, uma vez que o fim da última glaciação, que fez subir o nível dos oceanos, foi há milhares de anos;

e agora o mais interessante:

-que esta "formação" não é mais do que uma "depressão" perfeitamente simétrica feita por "um objecto artificial" de grandes dimensões e pesando milhares de toneladas.

Eis uma das imagens captadas por um satélite da Força Aérea Norte-Americana, equipado com radar e equipamento infra-vermelho:

Imagem

Imagem

Vejamos o contorno da "depressão" :

Imagem

Uma análise feita pelo Sr. Luis Correia, quanto às reais dimensões da "depressão" determinou os seguintes valores:

Imagem


Fonte: Ufo Portugal
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Britan?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

existe uma formação "criada" artificialmente e não geologicamente (apesar de, a escassa distância, existir uma linha de "fractura ") ;
Como se chegou a esta conclusão? Quais são os argumentos que a sustentam? Para mim não passa de falha geológica...

:roll:
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Euzébio escreveu:
existe uma formação "criada" artificialmente e não geologicamente (apesar de, a escassa distância, existir uma linha de "fractura ") ;
Como se chegou a esta conclusão? Quais são os argumentos que a sustentam? Para mim não passa de falha geológica...

:roll:
Pelo o calculo da área e seu formato! :shock:
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Nunca ouvi falar de tal nem nunca me falaste nisto, só comento primeiro quando souber as fontes
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O formato ta forçado. O canto inferio direito contornado de branco não existe.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Deixem-me abordar novamente este assunto.

Esta informação está no site de um investigador (???) português.
Como conheço a zona (aliás, fui à praia algumas vezes naquela zona) achei muito estranho tal facto.. Principalmente por causa da profundidade que ali sabia não poder ser muito funda.

Escrevi então para o Institudo Hidrográfico Português e quetionei-os sobre as profundidades a uma milha da costa (distancia a que sensivelemnte se encontra a tal "base" :lol: .

Este foi a minha questão:

Exmº(s) Sr(s),

O meu nome é Fernando Ramos.

Para esclarecer uma questão surgida no seio de uma grupo de discussão na Internet, gostaria de saber qual a profundidade média da zona compreendida entre a praia de Carcavelos e a praia de Oeiras (mais precisamente frente ao forte aí existente), até 1 milha náutica.

Obrigado pela vossa atenção.



A resposta foi esta:
"Exmº Sr Fernando Ramos,

Como é lógico a profundidade é variável. Pode-se considerar a profundidade média de 10 metros em frente a Carcavelos considerando a distância a costa de uma milha.

Quando se dobra o forte e face à influência das barras norte e sul do porto de Lisboa, então a profundidade assume valores muito variáveis.

Em anexo envio uma imagem ilustrativa.

Espero ter respondido à sua questão,
"

Esta é a imagem que me enviaram:

Imagem

Acham realmente que exista espaço para a existencia de um complexo debaixo de água?
MAs para os que ainda acham que sim, ficam as seguintes questões?
E as embarcações de recreio que por ali passam e que têm sonar?
E as actividades de pesca que por ali acontecem?
E os amantes da pesca submarina?
Será que NUNCA nenhumm desses viu algo de estranho no fundo do mar????

Ah, sim, já me esquecia.
A base está debaixo de terra, n leito do rio... então de onde surge aquela forma e como é que ela vai ali parar da noite para o dia???
Talvez seja um OVSNI. :lol:

Vá lá. Os investigadores têm de ser mais sérios e imparciais nos relatos que fazem.

Editei o post para colocar a origem desta noticia.

O investigador português é o Sr. José Garrido.
O site é http://ovnis.esoterica.pt/
E a noticia propriamente dita está aqui: http://ovni.do.sapo.pt/principal/claspo ... Oceano.htm
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Delta Foxtrot
Mensagens: 148
Registrado em: 06 Mar 2009, 09:18
Localização: 3o Planeta Rochoso do Sistema Solar

Mensagem por Delta Foxtrot »

Perfeito, Cavaleiro! E seja bem vindo!

;)
D.F.