avistamento vidigueira (alentejo)

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre

marcogrilo

avistamento vidigueira (alentejo)

Mensagem por marcogrilo »

bem pessoal pela segunda vez desde ontem que tive um avistamento, ontem dia 7 de Junho 2008 pelas 22h00 um objecto cruzou no céu da Vidigueira, o objecto era como uma estrela que sobressaia muito mais que qualquer uma, forte sem piscar.
hoje dia 8 de Junho de 2008 pelas 22h00 voltei a ver o mesmo objecto que cruzou o céu novamente no mesmo sentido e de repente numa fracção de 2 segundos o objecto acelera para cima a e desapareceu, para mim isto posso considerar um ovni, nunca vi nada assim e para já quando o objecto passou não fez barulho nenhum.

se quiserem posso fazer do objecto no céu
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

No mesmo lugar, na mesma hora e na mesma trajetória?
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Olá Marco, um desenho ajudava, além das descrições horárias que são bastante importantes, era bom saber também a trajectória do objecto, obrigado.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
marcogrilo

sim mais ou menos na mesma hora e na mesma trajectória de norte para sul
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

Máquina fotográfica e câmera filmadora em mãos Marco. :)
marcogrilo

não tenho nada disso :cry: mas vale tentar ter esperanças de hoje a noite voltar a acontecer lol vou ver hoje e tentar aranjar uma maquina, no minimo posso fazer uma representação artistica do que vi, de como era o ponto luminoso visto a olho nu no ceu..
Editado pela última vez por marcogrilo em 09 Jun 2008, 10:38, em um total de 1 vez.
flasht

Mensagem por flasht »

Tirando a "acelerada" seria um satelite
mas como teve: ovni
marcogrilo

sinceramente um satelite não sei... os satelites não se vê daquele tamanho a luz que o objecto representava era maior do que qualquer estrela vista a olho nu e digo que aquele objecto devia se deslocar numa media de 700 km/h no ceu e derepente aquilo disparou para uma velocidade brutal, diria que quando deixei de conseguir ver o objecto poderia ir bem acima dos 10000 km/h ou bem mais, não sei se tou a exagerar mas mas não tou a ver nenhum avião ou satelite fazer aquilo, ainda que mais não fez barulho nenhum quando passou, era de noite e eu moro no campo, qualquer avião que passe no silencio na noite consigo ouvir.
Até parecia coisa de um filme de ficção cientifica
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Um desenho seria ótimo, desde que obedecesse às reais proporções do objeto. Eu também aposto em satélite artificial, ou a ISS, mas o detalhe da aceleração final põe por terra esta tese.

Se for mesmo um OVNI, ele deve estar procurando algo ou alguém, hehehe...
Britan
Administrador

Mensagem por Britan »

Ok Marco, estou a investigar, já agora em que zona do Alentejo estás? Queria fazer um check no Heaven's Above
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
marcogrilo

vidigueira fica perto de beja no baixo alentejo.
A cerca de 4 ou 5 anos ouve um avistamento em beja que até passou na tv, varias luzes azuis voavam sobre beja em pleno dia cerca 19h no verão, houve muitas pessoas que viram, até agora não ouve explicação para akilo e foi esquecido.
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Hmm, bom saber! Isto faz aumentar as minhas suspeitas de que o objeto - se for mesmo um OVNI - está à procura de algo perdido ou oculto...
marcogrilo

pessoal a noite passada voltou a passar a tal luz e consegui filmar com câmara de vídeo mais ou menos nas 22h00 e reparei que as 3 trajectorias feitas tem sido distantes hoje ainda vou postar o video que filmei ontem
Imagem
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

marcogrilo escreveu:pessoal a noite passada voltou a passar a tal luz e consegui filmar com câmara de vídeo mais ou menos nas 22h00 e reparei que as 3 trajectorias feitas tem sido distantes hoje ainda vou postar o video que filmei ontem
Imagem
Opa video hehehe... Meu heroi :D

Como você determina essas distâncias do objeto ao ponto de avistamento? Tem algum ponto de referência onde você tem certeza que o objeto passou? :shock:
marcogrilo

eDDy escreveu:Como você determina essas distâncias do objeto ao ponto de avistamento? Tem algum ponto de referência onde você tem certeza que o objeto passou? :shock:
eu conheço bem a zona, estas linhas de trajectória são mais ou menos não quer dizer que seja precisas as distancias entre elas, a trajectória de 8 Junho passou por cima da minha cabeça praticamente daí eu perceber que não produzia qualquer barulho na sua passagem, a de 9 de Junho já passou mais distante..