Zeitgeist - Documentário

Poucos temas são tão polêmicos quanto a suposta manutenção sob sigilo de informações envolvendo fenômenos ufológicos por parte do Estado, em todo o mundo. Mas o que realmente seria verdade, e o que não passaria de pura especulação?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

vettorazzo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jan 2008, 11:20

Zeitgeist - Documentário

Mensagem por vettorazzo »

Saudações a todos.
Esta é minha 1ª participação no fórum e gostaria de fazer aqui um convite aos pensadores, cientistas das áreas de economia, política, geografia, enfim das áreas que possam dar embasamento teórico para as discussões a respeito do que é proposto no documentário citado no título.
Encontrei, ou melhor, esbarrei nesse documentário aqui mesmo no fórum. Assisti um pedacinho, o início somente, uma parte que fala sobre religião. Achei interessantes os paralelos traçados entre Jesus, Hórus, Krishna e outras deidades ocidentais e orientais. Fui criado no catolicismo, naquela época da vida em que a gente não pondera muita coisa a respeito do que é ensinado pra gente, mas aquilo não me convenceu muito. Após os 10 anos de idade me foi apresentado o espiritismo kardecista, que me pareceu um pouco mais lógico, por assim dizer ...
Bem, esses são detalhes não muito pertinentes ao assunto em si, mas apenas para me apresentar mesmo.

O ponto a que quero chegar é abrir um canal de discussão a respeito do que é apresentado como conclusão final do documentário: a criação de um governo único, mundial. Quais as chances reais de isso acontecer, quais seriam os benefícios, os problemas, a forma de administração, as políticas monetárias, divisão territorial e etc.

Este canal pode ser aqui mesmo no fórum, porém eu pensei em algo mais dinâmico, como um IRC ou até mesmo MSN. Pra mim é indiferente. O importante é realmente difundir e discutir o vídeo, muito bem produzido, com argumentos interessantes e sem ceticismo infundado como se vê aos montes por aí. Teorias conspiratórias com evidências visuais e materiais, além de depoimentos. Registros históricos (que devem ser averiguados claro) entre outros elementos que tornam este um dos documentários mais marcantes em minha vida. Espero que o mesmo possa causar em outros a mesma preocupação que causou em mim: que aqui não é muito diferente de lá e que realmente a possibilidade de se concretiazr é enorme.

Abraços a todos ...
Link para o vídeo completo com legendas em português.

[GVideo]http://video.google.com/videoplay?docid ... 6641382024[/GVideo]

AVISO:
o vídeo é muito grande, em torno de 2h de duração, logo, banda larga é pré-requisito para assistir no site. Espere carregar a 1ª imagem, dê pause e espere terminar de carregar tudo(vai demorar) pra depois assistir.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

é uma visão radical das coisas, eu, pessoalmente não gosto de visões radicais, é fácil expressar pontos de vista assim sem ver o outro lado das coisas.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
vettorazzo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jan 2008, 11:20

Mensagem por vettorazzo »

Mas Britan, você assistiu o documentário inteiro ?
A idéia é realmente discutir os fundamentos de tudo aquilo não somente dizer se concorda ou não. Claro, a opinião pessoal é importante, pois a partir dela teremos uma certa tendência ao averiguar a veracidade dos fatos.
O que eu realmente gostaria de discutir e o embasamento científico de tais afirmações.
Editado pela última vez por vettorazzo em 25 Jan 2008, 09:47, em um total de 1 vez.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

sim,claro
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
vettorazzo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jan 2008, 11:20

Mensagem por vettorazzo »

Por que você acha ser uma visão radical ?
Eu pessoalmente achei a parte sobre os banqueiros bem concreta ...

Concordo que usar isso tudo como argumento para uma teoria de um governo mundial ficou meio forçado d+.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Se na primeira parte do filme estamos todos mais ou menos de acordo com a ideia do amontoado de ideias astrológicos que se torna a biblia baseada noutras crenças pagãs, depois e claro é uma visão pessoal, na segunda parte descamba com a teoria da conspiração (mais 1) do 11 de Setembro, para acabar com a conspiração das conspirações em torno da Reserva Federal Americana.... Pessoalmente e como já havia dito, não sou apologista de teorias radicais e com uma visão sordida dos acontecimentos sem o menor numero de provas a apresentar.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
vettorazzo
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jan 2008, 11:20

Mensagem por vettorazzo »

Realmente, de prova não existe nada. ex.: a imagem da viga cortada (exatamente da mesma forma que em uma demolição controlada) pode ser de qq outra construção que não a do WTC. Os "depoimentos" de ex-presidentes, senadores e ex-amigos de banqueiros podem ou não ser autênticos. Será que conseguiriamos aceso à isso, ou fazer com que o autor (ou autores) do documentário apresentassem provas, documentos históricos do que afirmam ?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ah se isso fosse possível apresentar provas...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)