Ufos em Cachoeirinha RS

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Ubirajara
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:42

Ufos em Cachoeirinha RS

Mensagem por Ubirajara »

Bom sou novo neste forum, e estou mais preocupado em saber respostas do que própriamente com o fator UFO...
A mais de uma semana, eu e minha namorada avistamos luzes no céu. Até ai tudo bem mas começaram a fazer manobras, em grande velocidade e emitir luzes de cores que variavam entre o azul, vermelho e branco. De inicio eram 2 depois do termino de uma manobra em circulo uma dessas luzes sumiu em direção ao alto. A outra diminuiu sua altitude e ficou parada... Pensamos que nunca mais iria acontecer mas continua. Oque é estranho é que ninguém enxerga por mais que brilhe no céu...
Tiramos algumas fotos noite passada com câmera digital e lente para escuro sem flash. Estamos preocupados pois o fato ocorre desapercebido da midia ou de nossos vizinhos... Por favor peço-lhes informações ... Não sou louco e não estava vendo aviões nem helicópteros. As tais luzes não sei por que mas até na nossa capital Porto Alegre nós ja vimos. E ela fica brilhando a cada dia que passa mais perto... Novamente lhes pesso informações, sobre oque poderia ser, ou objetivo claro não pesso exatidão mas algo que possamos colocar em pratica pois o fato das outras pessoas não verem nos chama a atenção...
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Obrigado por nos ter contado o seu caso.
É, sem dúvida interessante, mas precisamos de mais dados como por exemplo fotos do ocorrido, é possível?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Ubirajara
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:42

Mensagem por Ubirajara »

Sim é possivel mas como disse aparecem apenas luzes, noite passada permaneceu longe mas visivel mesmo assim. Providenciarei as fotos se possivel até amanhã... Obrigado pelo menos por terem me ouvido. É muito dificil encontrar qualquer ajuda quando se trata deste tipo de coisa.
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Ubirajara não tema, fica sossegado
As outras pessoas não vêem pq estão preocupadas com suas vidinhas, ou até vêem mas ficam com medo de comentar por não ter provas

Você veio parar no canto certo...
te pergunto qual a altitude que as luzes aparentavam?de avião?

Seja bem vindo e fique a vontade
Ubirajara
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:42

Mensagem por Ubirajara »

Obrigado pela mensagem flasht, mas a única coisa que temo é a ignorância... Por minha parte por isso lhes procuro, e por parte das outras pessoas que não percebem a verdade nos seus olhos... A luz permanece no céu só que agora na mesma altura porém a uma distância que minha câmera não pega seu brilho nem com zoom. A altitude é variavel mas ou um pouco mas alto que aviões locais ou mais baixo que um helicóptero...

como solicitado por Britan vou tentar enviar-lhe as fotos por e-mail não consegui posta-las aqui.
Avatar do usuário
cristianos
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Jan 2008, 18:42
Localização: Gravataí / RS

Mensagem por cristianos »

Ubirajara escreveu:Obrigado pela mensagem flasht, mas a única coisa que temo é a ignorância... Por minha parte por isso lhes procuro, e por parte das outras pessoas que não percebem a verdade nos seus olhos... A luz permanece no céu só que agora na mesma altura porém a uma distância que minha câmera não pega seu brilho nem com zoom. A altitude é variavel mas ou um pouco mas alto que aviões locais ou mais baixo que um helicóptero...

como solicitado por Britan vou tentar enviar-lhe as fotos por e-mail não consegui posta-las aqui.


Caro amigo, não vi nada tambem, e moro na morada do vale 1 ao lado de cachoeirinha, aqui em gravatai, e alias nem ouvi comentarios a respeito disso com ninguem.Isso que eu estou sempre pesquizando e lendo a respeito dessas coisas.Mas mesmo assim foi legal saber disso.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Isso é raríssimo. Duas testemunhas do mesmo local! A rede-ufológica sonhada pelo Jeff (e por mim) pareceu quase alpável agora! :P
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Ubirajara
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:42

Mensagem por Ubirajara »

caro amigo cristianos o evento foi presenciado próximo ao parcão em cachoeirinha... Fico feliz de saber que existem pessoas próximas com a mesma curiosidade. Mas ja estava desistindo do forum pois mandei algumas fotos para avaliação, e não tive resposta alguma... Mas vou lhe dizer continuam acontecendo observe o céu por volta das 4:30 e 6:00. Eu e minha namorada saimos por estes dias a procura de um ponto em comum, uma localidade no solo que fechasse com a posição no céu. Pois durante o feriado sempre apareciam de forma perpendicular. Uma maior acima e outra menor sempre abaixo aguardava e desaparecia. O mais estranho e deves ter percebido é que numa manhã dessas tivemos o sobrevôo de cças da nossa força aérea, nas redondezas. Pois na noite anterior um avião não sei qual fazia circulos no céu, e observamos que as luzes simplesmente ficaram mais distantes em altitude. o Porque não sabemos mas logo depois que o avião parou elas voltaram permanecendo até 06:35 no céu quando a luz do sol não nos permitiu a observação...

Como pedi no inicio deste tópico por favor mandem informações, pois acredito que a melhor forma de esclarecer oque são é assim. Ja estou até investindo em equipamentos para isso...
Avatar do usuário
cristianos
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Jan 2008, 18:42
Localização: Gravataí / RS

Mensagem por cristianos »

Ubirajara eu estou na morada do vale 1, me diga para que lado olhar no céu, use um ponto de referência para eu olhar para o céu, e diga o horario certo, tipo é 6 da manhã ou da tarde, entende, bah cara desde pequeno eu curto isso, sou cheio de arquivos que imprimi na net , pois faz tempo que junto material para eu sempre ficar por dentro de todos casos extraterrestrres que já aconteceram.Ok aguardo resposta amigo, meu msn deve estar no meu profile.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ok vamos lá ver isso

Cada um dos dois que de 1 hora que saibam ter visto de certeza, localidade, estavam virados para onde? Norte, Sul ...

Isto claro se quiserem compartilhar, alguma coisa pm .
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Ubirajara
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:42

Mensagem por Ubirajara »

Amigo vou te dizer a direção mas a posição correta nem eu mesmo sei pois não tenho equipamento para isso ainda... Olhe em direção a canoas e cachoeirinha use como ponto o parcão de cachoeirinha ... Muito importante antes de ficarem mais próximas elas parecem estrelas em formação, mas seu brilho é incomum, pois muda muito de vermelho, branco e azul. A formação mais comum e maior em cima e menor abaixo a uma distância . Amigo é importânte pra nós que outra pessoa visualize isso pois nossos vizinhos nem a mídia falam sobre isso... Mas há um movimento de nosso 5º Comar tenho certeza em relação a essas luzes. Espero ter te ajudado. Vou feliz para casa hoje pois muitos me diziam esse negócio de UFO é bobagem quando tu vê ninguém te informa nada nem te da credibilidade. Não busco credibilidade nem reconhecimento só informação ...
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Sim, claro mas se me disser hora, local e se você tava virado para que direcção cardeal eu posso verificar uma data de variáveis, desde satélites etc
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
cristianos
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Jan 2008, 18:42
Localização: Gravataí / RS

Mensagem por cristianos »

Ubirajara tua informação ficou vaga cara, pois tu falou olher entre cachoeirinha e canoas em direção ao parcão, mas estou na morada do vale, o unico geito de seu ponto estar certo é se vc estiver no parque da matriz e olhar em direção a canoas.Agora se é para eu olhar em direção ao parcão de onde eu estou, não seria em direção a porto alegre, usando como referencia o parcão???? só responde uma coisa, onde tu tava na hora em cachoeirinha ( seja o mais especifico possivel do local onde tu tava) e para onde tu estava olhando( não quero saber onde mais ou menos o objeto estava e sim para onde olhar) por isso quero saber certo o lugar que tu tava e para onde tava olhando. e muito importante, afinal o horario que tu colocou é de dia ou de madrugada.Quanto ao papo da base de canoas, não sei ao teu respeito, mas tenho amigos que morão proximos a base, e eles ja me disseram que do nada as vezes soam sirenes na base e aviões saem de lá que nem loucos... estranho né.Tenho um amigo que é da base tambem, e ele me disse que já apareceu no radar coisas estranhas, mas nada assim a ponto de se ver a olho nu.se quizer mais informações adiciona meu msn, é o mesmo de meu email
Ubirajara
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jan 2008, 21:42

Mensagem por Ubirajara »

eu estava no bairro monte carlo lado oposto ao Parque da matriz. E a referência tem que ser o parcão independente da tua posição pois as luzes ficam por lá. Sobre a base é certo que ocorreu mas valeu a confirmação. Além disso estou pesquisando algo a respeito da região. Que pelo que fiquei sabendo a mais de 20 anos possui áreas verdes sem uso e muito bem cuidadas em área urbana. Um desses casos é o tal vale do sol... Valeu amigo se der te adiciono hoje ok . Sorte!!!
Avatar do usuário
cristianos
Mensagens: 6
Registrado em: 31 Jan 2008, 18:42
Localização: Gravataí / RS

Mensagem por cristianos »

Ubirajara escreveu:eu estava no bairro monte carlo lado oposto ao Parque da matriz. E a referência tem que ser o parcão independente da tua posição pois as luzes ficam por lá. Sobre a base é certo que ocorreu mas valeu a confirmação. Além disso estou pesquisando algo a respeito da região. Que pelo que fiquei sabendo a mais de 20 anos possui áreas verdes sem uso e muito bem cuidadas em área urbana. Um desses casos é o tal vale do sol... Valeu amigo se der te adiciono hoje ok . Sorte!!!

Quanto a áreas em cachoeirinha, esquece pois não tem nada, pois se não já estava cheio de gente ou até mesmo super divulgado, e quanto ao vale do sol amigo, é papo se alguem te disse algo, pois eu fiquei muito tempo indo todos os dias lá de bicicleta para andar mesmo e nunca vi nada e muito menos ouvi falar.pode ter certeza, que se tivesse eu ja teria visto, pois fui muitos anos la de bicicleta apenas para andar mesmo e nunca vi ou ouvi falar, se tu perquizar mesmo, vai ver que cachoeirinha nunca teve nada assim, mas aqui em gravatai´há uns 10 ou 15 anos teve avistamentos de luzes que apareceram até na tv, pois eu lembro na epóca e tinha um amigo que conheci através de uma revista de ufos estinta, que era a revista planeta ( não a de agora, e sim a que abordava direto o assunto) ai entrei em contato com esse de gravataí e ele me falou a respeito, fora teu suposto caso, cachoeirinha é morta para o assunto, não sei quem lhe falou dessas areas verdes amigo, mas assim, tu tem que saber filtrar as coisas, pois tem muita gente que gosta do assunto, mas adora inventar papos e tambem as vezes tem a imaginação muito fertil e ficam dizendo babaquices e a gente ainda vai atraz, e depois acaba se deziludindo pois descobre que a pessoa apenas tirou suas proprias conclusões, por isso para acreditar nessa digamos besteira de área verde, se não foi tu que comcluiu issso e sim alguem que te falou, pergunte para essa pessoa quem falou para ela e assim por diante, até chegar em quem começou o assunto, e tu vai ver que alguem ainda vai dizer " pois é eu houvi falar, mas nem lembro de quem"...., sou tri facinado no assunto amigo, e pode acreditar sempre procurei saber ao respeito, gosto desde seriados tipo arquivo x até jogos meio futeristicos tipo xenegears ou xenosaga.Olha só amigo cria um msn para ti e coloca ai para podermos teclar.