DIMENSSÕES
Moderadores: Moderadores, Euzébio, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Alexandre
-
DIMENSSÕES
Gostaria de expor a minha opinião sobre outras dimenssões.
Para mim o que consigo enxergar em pesquisas de lógica, nos transportamos a outras dimenssões através dos sonhos, pois, geralmente sonhamos com eventos que mais nos chamou a atenção no dia (CHAMO ISTO DE SUBCONSCIENTE ATIVO), e quando nada nos chama a atenção e sonhamos! vou dar um exemplo: sonhos com pessoas que voce nunca viu
com lugares que nunca frequentou, lugares estes que às vezes são tão estranhos que parecem não ser deste plano.
Vou dar um exemplo do que está acontecendo comigo a pouco tempo: sonho que estou lendo textos, mas, não consigo me lembrar do que li, mas lembro de estar lendo alguma coisa, já estive em lugares estranhos e visto pessoas estranhas ao meu redor. São coisas inexplicaveis, mas, para mim só pode ser um portal para uma outra dimenssão.
Gostaria saber de saber sua opinião
Para mim o que consigo enxergar em pesquisas de lógica, nos transportamos a outras dimenssões através dos sonhos, pois, geralmente sonhamos com eventos que mais nos chamou a atenção no dia (CHAMO ISTO DE SUBCONSCIENTE ATIVO), e quando nada nos chama a atenção e sonhamos! vou dar um exemplo: sonhos com pessoas que voce nunca viu
com lugares que nunca frequentou, lugares estes que às vezes são tão estranhos que parecem não ser deste plano.
Vou dar um exemplo do que está acontecendo comigo a pouco tempo: sonho que estou lendo textos, mas, não consigo me lembrar do que li, mas lembro de estar lendo alguma coisa, já estive em lugares estranhos e visto pessoas estranhas ao meu redor. São coisas inexplicaveis, mas, para mim só pode ser um portal para uma outra dimenssão.
Gostaria saber de saber sua opinião
Re: DIMENSSÕES
Olá, Antônio Carlos, seja bem vindo ao Fórum.
Muito interessante o seu ponto de vista, relacionando os sonhos a outras dimensões (planos); eu mesmo tenho sonhos muito reais - o que me levou a criar minhas próprias teorias a respeito, por não ter encontrado repostas satisfatórias em campos científicos.
Mas, apesar disto, discordo quando você diz que sonhamos com lugares e pessoas jamais vistas. Eu creio que utilizamos nos sonhos apenas imagens guardadas na memória cerebral. Acontece que nem sempre percebemos quando vimos estas imagens - podemos tê-las visto na TV, na rua, em jornais e revistas, mesmo que sem notarmos. Talvez estivéssemos distraídos, por qualquer motivo, e não percebemos que guardamos na memória imagens de pessoas e lugares.
Quanto ao sonho ser uma espécie de portal, pode ser que sim - o que sabemos sobre outros planos? Praticamente nada...
Abraços
Muito interessante o seu ponto de vista, relacionando os sonhos a outras dimensões (planos); eu mesmo tenho sonhos muito reais - o que me levou a criar minhas próprias teorias a respeito, por não ter encontrado repostas satisfatórias em campos científicos.
Mas, apesar disto, discordo quando você diz que sonhamos com lugares e pessoas jamais vistas. Eu creio que utilizamos nos sonhos apenas imagens guardadas na memória cerebral. Acontece que nem sempre percebemos quando vimos estas imagens - podemos tê-las visto na TV, na rua, em jornais e revistas, mesmo que sem notarmos. Talvez estivéssemos distraídos, por qualquer motivo, e não percebemos que guardamos na memória imagens de pessoas e lugares.
Quanto ao sonho ser uma espécie de portal, pode ser que sim - o que sabemos sobre outros planos? Praticamente nada...
Abraços
Ad Honorem Extraterrestris
Bem vindo Antônio,
Não se acanhe com minha resposta um tanto cética
Para min os sonhos são uma expecie de "screen Save" sabe? que proteje o monitor com mínima atividade, os sonhos fazem isso com nosso cérebro enquanto o subconciente faz uma "varredura" nas informações, direcionando cada uma a sua "pasta" mas expecifica.
Concordo com vc Antõnio e discordo do Zé, quanto a vermos pessoas e lugares que não conhecemos
Explico:nesse Screen save as imagens não tem nexo são como imagens psicodelicas (tá nem sempre) e nosso cérebro vive usando a função de "auto-completar" daí a dificuldade da gente de "recapitular" o sonho
Não se acanhe com minha resposta um tanto cética

Para min os sonhos são uma expecie de "screen Save" sabe? que proteje o monitor com mínima atividade, os sonhos fazem isso com nosso cérebro enquanto o subconciente faz uma "varredura" nas informações, direcionando cada uma a sua "pasta" mas expecifica.
Concordo com vc Antõnio e discordo do Zé, quanto a vermos pessoas e lugares que não conhecemos
Explico:nesse Screen save as imagens não tem nexo são como imagens psicodelicas (tá nem sempre) e nosso cérebro vive usando a função de "auto-completar" daí a dificuldade da gente de "recapitular" o sonho
Sonhos para mim são tão importantes, fazem tanto parte da minha vida que até criei um tópico somente para eles:
viewtopic.php?t=51
viewtopic.php?t=51
Havia um tópico muito bom sobre dimensões onde suponho o H tinha postado uns diagramas fantásticos...
De qualquer das maneiras podemos falar de uma 4ª dimensão, sabemos que em três dimensões temos as dimensões de comprimento (ou profundidade), largura e altura. A quarta dimensão (espacial) é ortogonal às outras três dimensões espaciais. As direções principais nas três dimensões conhecidas são chamadas de em cima/baixo (altitude), norte/sul (longitude) e leste/oeste (latitude). Quando falamos da quarta dimensão, um par de termos adicional é necessário.Ver mais em Wiki
De qualquer das maneiras podemos falar de uma 4ª dimensão, sabemos que em três dimensões temos as dimensões de comprimento (ou profundidade), largura e altura. A quarta dimensão (espacial) é ortogonal às outras três dimensões espaciais. As direções principais nas três dimensões conhecidas são chamadas de em cima/baixo (altitude), norte/sul (longitude) e leste/oeste (latitude). Quando falamos da quarta dimensão, um par de termos adicional é necessário.Ver mais em Wiki
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Eu achei o livro do Padre bom. Ele escreve sobre os diversos fenômenos observados que envolvem a mente, mas deve haver outros melhores que podem ajudar. Nossa mente é capaz de muitas coisas como ver o passado e o futuro nosso ou de outra pessoa. Os sonhos muitas vezes podem ser interpretados e nos ajudar a alertar sobre o futuro. Eu já consegui muitos resultados interessantes interpretando sonhos e já me salvei de acidentes graças a intuição. Para interpretar os sonhos utilizo o livro "Dicionário de Sonhos", Zolar, Ed. Record. Não pensem que isso me faz menos ateu. Acontece que devido as experiências que tive, acredito que nossa mente possui uma amplitude bem maior que a que estamos acostumados a lidar e quando estamos bem calmos e concentrados temos instantes de vislumbres sobre o passado ou o futuro. Acho que Pe. Quevedo sintetiza bem isto: A mente é poderosa e pode ver e fazer coisas inimagináveis, o problema é que não temos controle.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Quanto as dimensões só comecei a entender quando consegui a seguinte explicação: a matéria tal como as ondas eletromagnéticas existe em forma de ondas vibrando em diferentes potências. Assim como as ondas sonoras, universos diferentes podem ocupar o mesmo local no espaço devido a este comprimento de onda diferente de cada um. Sendo assim, quando um ovni muda de dimensão ele apenas altera o seu padrão vibratório e alcança uma dimensão de diferente densidade. É uma idéia fantástica, não sei se há teoria que suporta, mas é muito interessante.
Nunca li nada do Quevedo, mas sei que a comunidade dos parapsicólogos não gosta muito de suas idéias, inclusive seus livros não são reconhecidos por esta última.lulu escreveu:Eu achei o livro do Padre bom. Ele escreve sobre os diversos fenômenos observados que envolvem a mente, mas deve haver outros melhores que podem ajudar.
Eu já vi muita coisa em sonhos. Um bom exemplo: Meu pai tinha no sítio uma égua que pariu um cavalinho até que bonitinho. Certa noite sonhei que o caseiro, sempre bêbado, deixou que o roubassem, por descuido. Não deu outra, quando fomos ao sítio, algumas semanas depois, o infeliz disse que o bichinho havia morrido e que ele o enterrara em tal lugar. Soube de imediato que ele estava mentindo - por causa do sonho.lulu escreveu:Nossa mente é capaz de muitas coisas como ver o passado e o futuro nosso ou de outra pessoa. Os sonhos muitas vezes podem ser interpretados e nos ajudar a alertar sobre o futuro. Eu já consegui muitos resultados interessantes interpretando sonhos e já me salvei de acidentes graças a intuição.
Eu também penso que a mente extrapola o corpo, envolve-o, envolve os objetos de uso pessoal, envolve as pessoas com que temos contato e como se fosse uma massa invisível deixa rastros de si por onde passa. Outras mentes, melhor treinadas, podem entrar em contato com estes rastros.lulu escreveu:Para interpretar os sonhos utilizo o livro "Dicionário de Sonhos", Zolar, Ed. Record. Não pensem que isso me faz menos ateu. Acontece que devido as experiências que tive, acredito que nossa mente possui uma amplitude bem maior que a que estamos acostumados a lidar e quando estamos bem calmos e concentrados temos instantes de vislumbres sobre o passado ou o futuro. Acho que Pe. Quevedo sintetiza bem isto: A mente é poderosa e pode ver e fazer coisas inimagináveis, o problema é que não temos controle.
O átomo vibra, não é mesmo? Também penso assim, que tudo seja uma questão de freqüência vibratória do átomo. O nosso plano estaria entre as mais baixas freqüências atômicas. Há um plano, o Plano Mental, onde estaria a maior das freqüências.lulu escreveu:Quanto as dimensões só comecei a entender quando consegui a seguinte explicação: a matéria tal como as ondas eletromagnéticas existe em forma de ondas vibrando em diferentes potências.
Cientificamente falando eu não sei, mas li isto num livro espiritualista com base na doutrina hindu, onde o mago percorria alguns planos vibracionais, passando do plano físico ao astral e depois ao mental, pela força de vontade - em sonhos.lulu escreveu:Assim como as ondas sonoras, universos diferentes podem ocupar o mesmo local no espaço devido a este comprimento de onda diferente de cada um. Sendo assim, quando um ovni muda de dimensão ele apenas altera o seu padrão vibratório e alcança uma dimensão de diferente densidade. É uma idéia fantástica, não sei se há teoria que suporta, mas é muito interessante.
Ok. Mas a minha duvida aqui é: A que se refere como Universos? O conceito universal como geral ou o Universo Espacial com planetas sistemas solares etc etc?lulu escreveu:universos diferentes podem ocupar o mesmo local no espaço
O universo é tudo que existe: Estrelas, planetas, galáxias, etc. A distância entre um protom e um eletrom é tão grande que um átomo é um enorme espaço vazio com partículas energéticas em movimento dando-lhe equilíbrio. Outros átomos vibrando em diferentes comprimentos de ondas podem interpenetrar um átomo em nosso universo sem que possamos detectá-los. É por isso que mais de um universo pode existir no mesmo espaço. Se conseguirmos mudar as vibrações de nosso corpo, conseguiremos ver e acessar esses universos paralelos. Bem... estou apenas escrevendo o que entendi desse negócio de dimensões.
O nao poderia ser igual, podia ter outra coisa, mas nao tinha de ser necessariamente com planetas etc, ou seja para existir tal possibilidade de realidade, como nós não conseguimos conceber fisica ou mentalmente tal, então pela lógica seria algo completamente diferente do nosso esquema de Universo. Não?
Conceito de Multiverso
Filme: "O Confronto" ,"The one" no original
Para min o universo é tudo, até pq ainda não conhecemos os seus limites
Esse negocio de multiverso, universo dos universos é complicado... se um dia acharmos a "parede" do universo e não conseguimos transpassa-la acreditarei q do outro lado a outro "quarto" mais ou menos do mesmo jeito/tamanho como as células vizinhas no nosso corpo
Vcs lembram aí do não sei se ganhador do prêmio Nobel q propos q o universo é como um poligono de paredes espelhadas?
A crítica q ouví foi:"e o que que tem do outro lado"
Filme: "O Confronto" ,"The one" no original
Para min o universo é tudo, até pq ainda não conhecemos os seus limites
Esse negocio de multiverso, universo dos universos é complicado... se um dia acharmos a "parede" do universo e não conseguimos transpassa-la acreditarei q do outro lado a outro "quarto" mais ou menos do mesmo jeito/tamanho como as células vizinhas no nosso corpo

Vcs lembram aí do não sei se ganhador do prêmio Nobel q propos q o universo é como um poligono de paredes espelhadas?
A crítica q ouví foi:"e o que que tem do outro lado"