Você já teve algum tipo de contato imediato?

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Vemos o queremos ver, basicamente é isto, podemos acreditar no que quisermos e vamos ver isso, basta querer muito, eu já vi coisas que nem a o diabo lembra, juro. Agora eram reais? não! faziam parte daquilo que eu apenas queria ver ? claro que sim. É como pegar numa entrevista a alguém famoso, uma entrevista de 4 páginas, se formos ao meio da mesma e retirarmos algumas frases aqui e acolá fazemos um raciocínio incrivel do que a pessoa quis dizer, na realidade e se lermos tudo mas tudo mesmo as frases estão lá, a linha de pensamento não é a mesma que a descrita anteriormente. Com o fenómeno ovni é exactamente a mesma coisa. Boa Eddy.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Bem... para mim poderia ser a teoria da "imaginação materializada"... afinal vc não teve respostas concreta do que viu.

Deixando bem claro essa é apenas uma teoria... pode ser tão ruim quanto as outras... :P
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Eddy escreveu:Bem... para mim poderia ser a teoria da "imaginação materializada"... afinal vc não teve respostas concreta do que viu.
Se tivesse não seria ovni, no maximo seria ovet -objeto voador extra terrestre 8)
Deixando bem claro essa é apenas uma teoria... pode ser tão ruim quanto as outras... :P
Resta desenvolver, já lí uma semelhante no Yahoo Respostas, que falava de uma tal glandula da fé na qual o cara contou uma estorinha como exemplo vou resumir:Um cara rico que tinha varias fazendas, carros, casas etc.sofria de uma terrivel doença e disse que daria tudo o que tinha p/ se livrar dela
Outro cara ouviu e disse que tinha a cura ela se encontrava num pedaço da cruz de Jesus que ele tinha
O 1º disse te dou minha fazenda e alguns carros,
o 2º pechinchou e conseguiu mais algumas coisas
acertaram contanto que o cara se curasse em uma semana
O 2º foi pra casa pegou um pau de galinheiro dos mais esfarrapados ps numa caixa com um lenco amarrado de entregou ao doente e voltou pra casa já planejando mata-lo pois acreditava que a morte também era a cura para todos os males
no dia seguite o o 1º veio e disse estou curado vou cumprir minha parte no contrato.

ou seja em condições extremas a "glandula da fé" entrava em ação e propocionava a cura :roll:

Mas você quer concluir até 2010 a sua tese,então boa sorte :wink:
Britantan escreveu:Vemos o queremos ver, basicamente é isto, podemos acreditar no que quisermos e vamos ver isso, basta querer muito, eu já vi coisas que nem a o diabo lembra, juro.

Discordo a não ser que estejas falando de drogas alucinogenas 8) a vontade não traz a realização, não basta querer :cry: Ahhh e se não eram reais você não viu. imaginou não?
Mas já me aconteceu um fato inacreditavel comigo: uma mina que sempre ia para escola de calça eu num dia x disse se ela vier de saia... não, não tem nenhuma safadesa de minha parte não, eu era tímido e ficava inventando desculpas p/ meio que não falar com ela sabe?nesse dia x ela veio final da história eu fiquei tão espantado com a "coinhecidencia" ou seria premonição?
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Essa estória de materialização da imaginação, como teoria é válida sim, pode inclusive explicar muitas coisas, inclusive, no campo da ufologia; mas definitivamente não explica tudo.
Esse negócio de "querer muito pra ver" também tá pra lá de furado, fosse assim, fanáticos em qualquer coisa veriam suas ansiedades concretizadas sempre, entretanto não é bem isso que acontece.
Conheço casos de pessoas (e muitas) que presenciaram estranhas aparições que não conseguiram explicar e mesmo assim são convictas de que coisas desse tipo não existem, e atribuem tais experiências à "imaginação" , "isso foi coisa da minha cabeça" como costumam dizer, mas então como explicar o que viram se antes não queriam nem esperavam ver.

Contarei uma experiência que minha irmã teve a alguns anos atrás em Santa Catarina, e que eu estive bem próximo:

Certa tarde por volta das 19 horas, ainda era claro, pois estávamos no horário de verão, quando nos preparávamos para o jantar, minha irmã foi sozinha até a cozinha tomar um copo d'água e logo em seguida abriu a porta que dava para um vasto campo verde com um grande galpão ao fundo onde meu avô tinha alguns maquinários de trabalho no campo, além de algumas vacas e cavalos, de repente ,( ela disse-nos depois ), do alto do morro, por cima daquele galpão veio em sua direção uma grande bola de luz esverdeada, que a deixou desesperada, na época ela tinha 15 anos, correu pra dentro aos prantos, e só consegui falar depois de alguns minutos quando meu avô e meu tio já percorriam as redondezas da casa armados de revólveres e espingarda.
Até aí tudo bem, pode se ter váras explicações para o que ela viu. Mas ainda não é tudo.
No dia seguinte, passado o susto, depois de um dia inteiro de trabalho, meu avô nos convidou para uma pescaria em um rio que passava ali perto, convite que aceitamos de pronto., no caminho entretanto meu avô viu estranhas luzes que pareciam brincar de esconde -esconde entre os morros e árvores próximas ao rio.
Detalhe:
Não nos contou nada naquele dia, apenas no dia seguinte, pois acreditava se tratar na "mãe do ouro", lenda muito difundida entre os antigos principalmente nos interiores das cidades.
Acontece porém, que no dia seguinte à observação do meu avô, que também não acreditava nessas estórias de discos voadores e ets, várias pessoas foram ao telejornal local dar seus depoimentos de estranhos avistamentos por toda a cidade, e foram relatos dos mais variados tipos, cada um contando à sua maneira, mas que com toda a certeza davam conta de alguma coisa real e desconhecida que acontecera alí.
O que eu acho que chama a atenção neste caso é o seguinte:
Posso falar pelas pessoas que eu conheço, minha irmã e meu avô não acreditavam nem sequer esperavam ver tais coisas, mesmol assim viram, eu entretanto sempre acreditei e queria sim poder como eles e muitas outras pessoas ver tais coisa, no entanto não vi absolutamente nada.
Isso, pra mim, põe em cheque essa idéia de querer ver pra ver.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ow, how much abobration...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Latorre escreveu:Ow, how much abobration...
Bem tio.. estamos colocando nossas idéas na mesa para assim tentar entender e aprender mais sobre esses fenômenos... abobrinhas ou não... São nossas ideias :D

E as suas seu velho malandro... ahhh ja sei... você não acredita em duendes... :P
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

É só jeito de falar, to acompanhando diariamente aqui. Tá divertido! :thumright: Eu tenho as minhas teorias aqui (que não minhas também), mas elas não tem muita graça.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Latorre escreveu:É só jeito de falar, to acompanhando diariamente aqui. Tá divertido! :thumright: Eu tenho as minhas teorias aqui (que não minhas também), mas elas não tem muita graça.
Se não contar não vamos saber se é sem graça mesmo :P
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu depois de ler os posts anteriores queria contar 1 coisa mas não posso. Desculpem sim?

A continuar, o que eu queria dizer é que o simples desejo não dá em realização ou materialização seja do que for,agora o querer muito pode resultar em más interpretações de algo que pode ser fácil ou dificilmente explicado..
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Britan escreveu:Eu depois de ler os posts anteriores queria contar 1 coisa mas não posso. Desculpem sim?

...
Conta aí vai, não custa nada. :D
Britan escreveu:A continuar, o que eu queria dizer é que o simples desejo não dá em realização ou materialização seja do que for,agora o querer muito pode resultar em más interpretações de algo que pode ser fácil ou dificilmente explicado..

...
Perfeitamenete. Isso é verdade.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Latorre escreveu:Ow, how much abobration...

...
"Abobration"???
À que exatamente se refere?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:
Latorre escreveu:Ow, how much abobration...

...
"Abobration"???
À que exatamente se refere?
A minha teoria :?

Mesmo assim te amo tio! :P

auhamhuamhumahuamHU!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:
Alexandre Alves escreveu:
Latorre escreveu:Ow, how much abobration...

...
"Abobration"???
À que exatamente se refere?
A minha teoria :?

Mesmo assim te amo tio! :P

auhamhuamhumahuamHU!
...



Ow yes!! "Eddy's abobrations" :D
Qui divertido. :lol:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Britan escreveu:
Eu depois de ler os posts anteriores queria contar 1 coisa mas não posso. Desculpem sim?



...
Conta aí vai, não custa nada.

Britan escreveu:
A continuar, o que eu queria dizer é que o simples desejo não dá em realização ou materialização seja do que for,agora o querer muito pode resultar em más interpretações de algo que pode ser fácil ou dificilmente explicado..



...
Perfeitamenete. Isso é verdade.
Idem, idem, Não nos mate de curiosidade Brit (vc tambem Gus)
Atiçou tem que contar
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Não conte nada Ricardo... vc sempre vem com idéias absurdas!!!!!! :P

uamhuamahuamhuamhumhu!