Os humanos são os animais mais violentos do mundo?

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Moderadores, Euzébio, Alexandre, Cavaleiro, Britan, hsette, eDDy

lulu
Colaborador

Os humanos são os animais mais violentos do mundo?

Mensagem por lulu »

Direto e reto vejo os contatistas revelarem mensagens de ets em que reclamam de nossa violência, das guerras, das armas, e da vilã de todos os tempos - a bomba atômica. Mas, e os outros animais? Tenho observado os bichos, os pássaros, os insetos e assistido a muitos documentários sobre os animais e não vejo diferença entre o comportamento humano e o da maioria dos bichos. Parece-me que a violência é uma imposição da natureza para garantir a sobrevivência das espécies. Claro que há diferenças, pois os humanos desenvolveram a inteligência e com ela o planejamento, a cobiça, o ciúmes, etc. Isso tudo aliado ao desenvolvimento tecnológico e armas poderosas potencializou nosso poder de destruição e fazendo-nos parecer muito violentos, mas não acho que somos piores que os pardais, as formigas ou os pandas. Imaginem como seria o mundo se ao invés do homo-sappiens, os tigres tivessem desenvolvido a inteligência. Caçador por natureza e carnívoro, certamente não teriam desenvolvido agricultura, apenas criação de animais e matança. E se fossem os lobos que vivem em luta com outras matilhas? Em minha casa, costumamos deixar um pote de água fresca disponível para os pássaros no quintal. É muito interessante observar as lutas entre rolinhas e pardais pela posse da água. Quando uma rolinha macho domina a água, não deixa nenhum outro pássaro usá-la, nem mesmo os de sua espécie. Acredito que a violência seja uma herança animalesca e hormonal e somente com a reflexão, a filosofia e a civilização é que poderemos nos aperfeiçoar. Acredito que o ser humano será evoluído quando conseguir fazer sacrifícios em prol de outros seres vivos. Os japoneses e escandinavos por exemplo são muito evoluídos tecnologicamente, mas não conseguem parar de comer baleias mesmo sabendo que isso as levará a extinção, então, são apenas animais inteligentes e dotados de alta tecnologia, pois não conseguem deixar de matar baleias embora possuam uma diversidade incrível de outros alimentos a sua disposição.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente

Mensagem por Euzébio »

Os animais humanos não são os mais violentos. Os animais humanos são os mais iracíveis, ou seja, aqueles que mais se irritam por motivos pífios.
Os animais humanos são aqueles que predam os indivíduos de sua própria espécie.
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador

Mensagem por eDDy »

E que o mais forte sobreviva...
Petrovski

Mensagem por Petrovski »

Creio que a maioria das pessoas não dá a mínima pro que os animais sentem. Geralmente o homem tem a tendência de fazer as coisas pela própria necessidade ou vontade, independente das consequências.
Aliás, as pessoas são muito egoístas quando a situação é de interesse delas. Por exemplo, nos EUA a maioria das pessoas ta de vida boa, e é muito fácil continuar assim. Que se dane o resto. Isso foi só o exemplo mais óbvio, é claro. E sempre existem as exceções, antes que alguém me crucifique. :roll:
Latorre
Administrador

Mensagem por Latorre »

São os mais dainhos, os que mais esculhambam o meio, porque há muito tempo deixaram de ter sua população contralada pelo meio.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)