A procura de um filme STS...

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

A procura de um filme STS...

Mensagem por lulu »

Estou vasculhando a net há meses a procura de um trecho do filme da Nasa feito na missão STS-84 que mostra a disparada de diversos ovnis no espaço. Se alguém encontrar, favor postar o link na seção filmes, pois esta filmagem para mim é a melhor prova de que as luzes vistas lá em cima são naves extraterrestres.

Quem tiver acesso aos filmes originais de L.L. Wille e Martyn Stubbs que primeiramente mostraram tal cena, vale a pena. A revista Ufo vende CDs da Ufo Magazine e Nonsiamosoli que contém também essas cenas incríveis.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Eu tenho um vídeo que deve ser esse, mas está no HD.

Faz parte de um vídeo maior, da STS 48.

Se quiser, Lulu, tenho que editar o vídeo e recortar essa parte. Mande-me uma MP.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Obrigado hsette, mas gostaria de um link já postado na internet para fins de colocar no forum, que fosse legal. Não quero que infrinja direitos autorais. O vídeo propriamente eu tenho e não é da missão STS-48 e sim da STS-84, mas gostaria que o pessoal do forum tomasse conhecimento desse evento, que em conjunto com a cena do ufo que desvia de um tiro da superfície, já postado aqui no forum, mostram com clareza a capacidade de manobra dessas máquinas e de seu sistema de propulsão além de nossa imaginação. Gostaria de confirmar com você se estamos falando do mesmo vídeo. A cena a que me refiro ocorre a partir do ônibus espacial e focaliza o espaço, quando alguns pontos de luz, creio que uns 4, em momentos diferentes, ascendem do nada e disparam em velocidades diferentes também. Logo em seguida uma esquadrilha de pontos luminosos aparecem no canto superior esquerdo do vídeo sobrevoando a região, aparentemente em patrulha. Salta a imaginação a idéia que as naves fujonas são de outra raça combatida pelas que vem na esquadrilha, que teriam domínio do espaço local. A câmera então é desviada da cena com claro objetivo de não mostrar o que está sucedendo.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Xuta google video ou youtube H.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Lulu, com uma boa placa de captura de vídeo você poderia fazer um excerto do DVD que possui e postar no youtube - para que todos pudéssemos apreciá-lo...
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Eu sei Euzébio, mas não quero infringir nenhuma lei autoral.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É só um excertozinho, sem fins comerciais...
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Lu, pega no ficheiro prepara-o para publicar online, grava num cd, entra numa lan, publica no youtube ou no google video que lei vai atras de si? Nao tem sequer proposito comercial
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

Tem alguns da SS-84 aqui: http://video.google.com/videosearch?q=STS-84&hl=en

Mas nenhum com UFOs... Quanto ao do "tiro" em terra (Austrália), algumas coisas são esquisitas ali... Mas tenho absoluta certeza que os movimentos mais rápidos e supostamente "inteligentes" que parecem nos "cristais de gelo" acontecem depois que um motor de manobra do Shuttle é acionado, provocando um clarão (este provocado pela dispersão de micropartículas) e conseqüentemente a impulsão de alguns cristais próximos da câmera...

Já me indispus com meio mundo na Ufologia nacional por causa de defender esse ponto de vista... Ninguém parece reparar no acionamento de um motor de manobra (ou auxiliar). Aliás, reparam, mas achamam de "energia inexplicável"...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Jeff, você já analisou o filme da missão STS-84 em que os pontos de luzes disparam ao invés de manobrar? Esses seriam bem mais difíceis de explicar com base nessa teoria. Essa explicação inclusive é a oficial do governo americano, mas, porque será que não sentimos o vento de um helicópetero mesmo quando ele sobrevoa a uns 100 metros? Tanto o vento acionado por um helicópetero quanto o jato de uma turbina ou foguete, começam a dispersar-se a partir de uma certa distância. Acho muito improvável que os jatos da válvula de escape de um foguete durante o lançamento tenham força suficiente para chegarem a estratosfera. Se assim fosse não seria mais fácil lançar uma cápsula flutuando no jato ao invés de manter os foguetes com força total até lá em cima?
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

jeff escreveu:acontecem depois que um motor de manobra do Shuttle é acionado, provocando um clarão (este provocado pela dispersão de micropartículas) e conseqüentemente a impulsão de alguns cristais próximos da câmera...
Sim mas o problema e o seguinte. Se esse clarao e um acionamento de jatos o que lavaria a nave a uma leve manobra, pq a nave nao se move em relaçao as estrelas?

Essa e a unica questao que a teoria da manobra ainda nao foi valida.
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Esse filme fala tudo sobre essas filmagens da STS.

Download
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

lulu escreveu: mas, porque será que não sentimos o vento de um helicópetero mesmo quando ele sobrevoa a uns 100 metros? Tanto o vento acionado por um helicópetero quanto o jato de uma turbina ou foguete, começam a dispersar-se a partir de uma certa distância.
Talvez porque a resistência do ar no solo seja muito maior do que na estratosfera...
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Obrigado pelo post do filme com as explicações Eddy. Se observarem bem, quando o foguete é disparado, os gases queimados no início do lançamento são canalizados para os lados, criando os jatos que alegadamente é a força que move os cristais de gelo lá em cima, mas para chegar lá, esses jatos teriam que atravessar 30 km de atmosfera espeça e aí sim encontraria menor resistência. Ora, algumas centenas de metros bastam para amenizar e espalhar tais jatos, ou alguém já ouviu falar de aviões derrubados por jatos de foquetes? Além do mais, tais jatos são direcionados para os lados e não para cima. Quanto aos motores de manobra lá de cima, são tão fracos, que não conseguiriam mover muita coisa, muito menos numa inversão de rumo a 80.000 km/h (alguém sabe calcular quantos Gs?). São apenas para pequenas correções de rumo. As naves humanas, depois de lançadas, funcionam basicamente pela inércia e aproveitando a gravidade dos corpos celestes, As naves lunares não queimaram combustível o tempo todo durante a viagem de ida e volta, apenas no lançamento na Terra e o módulo no pouso e no lançamento na Lua. Depois, houve apenas correções de rumo. Vendo o filme, observem um outro objeto bem no lado direito da tela que acompanha a trajetória do primeiro ovni. Este também se move em direção ao espaço e deve estar a pelo menos 4.000 km de distância e também faz uma manobra evasiva, menos brusca, mas em direção ao seu lado direito.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

O erro é justamente a pressuposição de que os cristais estão há 30 km... Acho que há um equívoco de perspectiva nessa avaliação... Os cristais em foco não devem ter diâmetro maior que o de grãos de arroz, ou menos ainda, e estar muito, muito próximos do Shuttle...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *