Entre poucos 7 a 10 dias a partir da publicação deste tópico, espera-se um iminente bombardeio dos EEUU contra o Irã. Segundo se comenta em fóruns norte-americanos.
"O segundo maior porta-aviões da 5a. frota americana, chega esta noite próximo ao Irã."
"A nave USS Bataan de assalto anfibio já forma parte das forças de guerra naquela zona."
"Detectou-se submarinos chineses naquela zona."
Quem ou o quê fará Mr. Bush saciar a sua sede de guerra?
Aguardemos os noticiários internacionais para ver o que dizem...
O grande problema de uma ação é que ela modifica o futuro e consequentemente não sabemos como teria ocorrido se tal ação não tivesse sido feita. Todos criticam Bush, mas o que aconteceria com o mundo daqui a algumas dezenas de anos se Saddan não tivesse sido parado?
Quanto ao Irã, certamente não são da paz. Estudem um pouco o passado deste país e endenderão melhor a preocupação americana.
Só lamento que tenham sido muito ineficientes até agora.
Petrovski escreveu:O loco mas aí a explosão vai ser enorme, eu acho.
Não man, tem bombas de todos os tamanhos e poder destrutivo. So pq são nucleares não significa que vão destruir todo com um dessas... A bomba de Hiroshima em 1945, tinha 15 quilotons, o equivalente a 15 mil toneladas de dinamite, as bombas de hidrogenio mais simples de hoje tem valor igual ou superior a 50 megatons (50 milhões de toneladas de dinamite)... o que isso quer dizer? Quer dizer q as bombas nucleares da grande guerra eram estalos e nao bombas
lulu escreveu:Todos criticam Bush, mas o que aconteceria com o mundo daqui a algumas dezenas de anos se Saddan não tivesse sido parado?
Saddam Hussein nunca foi uma ameaça para o mundo, nem tampouco o Irã o é. Qualquer país da Europa seria capaz de interrompê-los a ambos.
Tanto o Iraque quanto o Irã têm algo que os EEUU necessitam urgentemente: Petróleo. Todos sabem que a Guerra do Iraque (e a futura guerra do Irã) é para que os ianques usurpem esta riqueza.
Eu me preocupo é com a onipresença estadunidense em todo o mundo. Quem irá detê-los?
Acho que no mundo só há uma única nação capaz disto: os chineses.
Se os Chineses se tornassem uma grande potência, como seriam as regras do novo jogo? Provavelmente muito piores do que a dos EUA. Na minha opinião: Antes EUA que China...
Concordo plenamente. Tenho medo da troca de poder. Quando Roma caiu o mundo mergulhou na idade média que deve ter atrasado a humanidade por pelo menos 1.000 anos. Quando a Inglaterra caiu, tivemos duas grandes guerras para reorganizar o poder político no mundo. O que aconteceria agora???
O que aconteceria agora? Fácil, não caiamos numa idade das trevas apenas outras potencias se iriam levantar, mas nao creio que isso aconteça, o sistema esta muito bem montado, se os eua tremerem la estara a europa e o japao para dar a mao.
Os EUA bem que estão precisando de uma desculpa prá desviar a atenção do mundo na bronca para com eles na questão do aquecimento global e sua homicida/suicida relutância em agir corretamente ...
This board uses cookies to give you the best and most relevant experience. In order to use this board it means that you need accept this policy. You can find out more about the cookies used on this board by clicking the "Policies" link at the bottom of the page. [ Accept cookies ]